Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL NOS ANOS INICIAIS DO MUNICÍPIO DE PASSIRA-PE

Palavra-chaves: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, PRÁTICAS AVALIATIVAS, INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO, , Comunicação Oral (CO) GT 04 - Fundamentos da Educação
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 67510
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2187
    "inscrito_id" => 337
    "titulo" => "A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL NOS ANOS INICIAIS DO MUNICÍPIO DE PASSIRA-PE"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR AS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE A AVALIAÇÃO E INVESTIGAR AS FORMAS AVALIATIVAS MAIS ADOTADAS PELOS PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. A PESQUISA SE DEU POR UM ESTUDO EXPLORATÓRIO-DESCRITIVO DE CAMPO QUALITATIVO REALIZADA EM UMA DAS ESCOLAS PÚBLICAS, DA REDE MUNICIPAL, DO MUNICÍPIO DE PASSIRA-PE, COM A PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. OS RESULTADOS DEMONSTRAM QUE A ESCOLA MUNICIPAL ESTUDADA VEM TRABALHANDO A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM COM CLAREZA E COM OBJETIVOS, PROMOVENDO AOS ALUNOS CONDIÇÕES DE APROVAÇÃO DIANTE DE CONHECIMENTOS BEM ELABORADOS. ENTRE OS RESULTADOS ALCANÇADOS, AINDA ESTÃO ALGUMAS REFLEXÕES E CONCEPÇÕES SOBRE AS VISÕES DIFERENTES FRENTE À AVALIAÇÃO ESCOLAR, COMO TAMBÉM CONHECIMENTO SOBRE AS PRÁTICAS AVALIATIVAS A PARTIR DAS ANÁLISES DOS QUESTIONÁRIOS E PESQUISAS EXECUTADAS. DE MODO GERAL, PODE-SE DIZER QUE A PESQUISA REVELOU QUE AS CONCEPÇÕES AVALIATIVAS DOS PROFESSORES ESTÃO EM (RE) CONSTRUÇÃO, PROGREDINDO PARA FORMULAÇÃO DE UMA POSTURA CRITICA, EMANCIPATÓRIA E FORMATIVA. O TRABALHO DESENVOLVIDO COM A PESQUISA E OS RESULTADOS POR ELA APRESENTADOS APONTAM A NECESSIDADE DE QUE OUTRAS PROPOSTAS DE INVESTIGAÇÃO SEJAM PENSADAS, TENDO COMO PROPÓSITO MELHOR CONHECIMENTO SOBRE AS CONCEPÇÕES DOCENTES, BUSCANDO ALÉM DE INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA A ÁREA ESTUDADA, A PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES POSSIBILITANDO DESENVOLVER PROFISSIONAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, PRÁTICAS AVALIATIVAS, INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA4_ID337_29092020172801.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:28"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:02"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSEFA NATALI DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JOSEFA NATALI"
    "autor_email" => "lilamateus@hotmail.com"
    "autor_ies" => "ATENAS – COLLEGE UNIVERSITY"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 67510
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2187
    "inscrito_id" => 337
    "titulo" => "A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL NOS ANOS INICIAIS DO MUNICÍPIO DE PASSIRA-PE"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR AS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE A AVALIAÇÃO E INVESTIGAR AS FORMAS AVALIATIVAS MAIS ADOTADAS PELOS PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. A PESQUISA SE DEU POR UM ESTUDO EXPLORATÓRIO-DESCRITIVO DE CAMPO QUALITATIVO REALIZADA EM UMA DAS ESCOLAS PÚBLICAS, DA REDE MUNICIPAL, DO MUNICÍPIO DE PASSIRA-PE, COM A PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. OS RESULTADOS DEMONSTRAM QUE A ESCOLA MUNICIPAL ESTUDADA VEM TRABALHANDO A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM COM CLAREZA E COM OBJETIVOS, PROMOVENDO AOS ALUNOS CONDIÇÕES DE APROVAÇÃO DIANTE DE CONHECIMENTOS BEM ELABORADOS. ENTRE OS RESULTADOS ALCANÇADOS, AINDA ESTÃO ALGUMAS REFLEXÕES E CONCEPÇÕES SOBRE AS VISÕES DIFERENTES FRENTE À AVALIAÇÃO ESCOLAR, COMO TAMBÉM CONHECIMENTO SOBRE AS PRÁTICAS AVALIATIVAS A PARTIR DAS ANÁLISES DOS QUESTIONÁRIOS E PESQUISAS EXECUTADAS. DE MODO GERAL, PODE-SE DIZER QUE A PESQUISA REVELOU QUE AS CONCEPÇÕES AVALIATIVAS DOS PROFESSORES ESTÃO EM (RE) CONSTRUÇÃO, PROGREDINDO PARA FORMULAÇÃO DE UMA POSTURA CRITICA, EMANCIPATÓRIA E FORMATIVA. O TRABALHO DESENVOLVIDO COM A PESQUISA E OS RESULTADOS POR ELA APRESENTADOS APONTAM A NECESSIDADE DE QUE OUTRAS PROPOSTAS DE INVESTIGAÇÃO SEJAM PENSADAS, TENDO COMO PROPÓSITO MELHOR CONHECIMENTO SOBRE AS CONCEPÇÕES DOCENTES, BUSCANDO ALÉM DE INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA A ÁREA ESTUDADA, A PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES POSSIBILITANDO DESENVOLVER PROFISSIONAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, PRÁTICAS AVALIATIVAS, INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA4_ID337_29092020172801.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:28"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:02"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSEFA NATALI DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JOSEFA NATALI"
    "autor_email" => "lilamateus@hotmail.com"
    "autor_ies" => "ATENAS – COLLEGE UNIVERSITY"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR AS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE A AVALIAÇÃO E INVESTIGAR AS FORMAS AVALIATIVAS MAIS ADOTADAS PELOS PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. A PESQUISA SE DEU POR UM ESTUDO EXPLORATÓRIO-DESCRITIVO DE CAMPO QUALITATIVO REALIZADA EM UMA DAS ESCOLAS PÚBLICAS, DA REDE MUNICIPAL, DO MUNICÍPIO DE PASSIRA-PE, COM A PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. OS RESULTADOS DEMONSTRAM QUE A ESCOLA MUNICIPAL ESTUDADA VEM TRABALHANDO A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM COM CLAREZA E COM OBJETIVOS, PROMOVENDO AOS ALUNOS CONDIÇÕES DE APROVAÇÃO DIANTE DE CONHECIMENTOS BEM ELABORADOS. ENTRE OS RESULTADOS ALCANÇADOS, AINDA ESTÃO ALGUMAS REFLEXÕES E CONCEPÇÕES SOBRE AS VISÕES DIFERENTES FRENTE À AVALIAÇÃO ESCOLAR, COMO TAMBÉM CONHECIMENTO SOBRE AS PRÁTICAS AVALIATIVAS A PARTIR DAS ANÁLISES DOS QUESTIONÁRIOS E PESQUISAS EXECUTADAS. DE MODO GERAL, PODE-SE DIZER QUE A PESQUISA REVELOU QUE AS CONCEPÇÕES AVALIATIVAS DOS PROFESSORES ESTÃO EM (RE) CONSTRUÇÃO, PROGREDINDO PARA FORMULAÇÃO DE UMA POSTURA CRITICA, EMANCIPATÓRIA E FORMATIVA. O TRABALHO DESENVOLVIDO COM A PESQUISA E OS RESULTADOS POR ELA APRESENTADOS APONTAM A NECESSIDADE DE QUE OUTRAS PROPOSTAS DE INVESTIGAÇÃO SEJAM PENSADAS, TENDO COMO PROPÓSITO MELHOR CONHECIMENTO SOBRE AS CONCEPÇÕES DOCENTES, BUSCANDO ALÉM DE INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA A ÁREA ESTUDADA, A PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES POSSIBILITANDO DESENVOLVER PROFISSIONAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.