Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

UTILIZAÇÃO DE DESENHOS EM QUADRINHOS NAS TURMAS DE ENSINO MÉDIO PARA VALORIZAÇÃO DOS CONTEÚDOS DE QUÍMICA

Palavra-chaves: HISTÓRIA EM QUADRINHOS, ENSINO DE QUÍMICA, METODOLOGIA DE ENSINO Pôster (PO) GT-12 – Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64748
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 485
    "inscrito_id" => 953
    "titulo" => """
      UTILIZAÇÃO DE DESENHOS EM QUADRINHOS NAS TURMAS DE\r\n
      ENSINO MÉDIO PARA VALORIZAÇÃO DOS CONTEÚDOS DE\r\n
      QUÍMICA
      """
    "resumo" => "ESTE TRABALHO APRESENTA RESULTADOS DE UMA PESQUISA REALIZADA COM DISCENTES DE QUÍMICA NO ENSINO FUNDAMENTAL ACERCA DA UTILIZAÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS (HQS) COMO MATERIAL PEDAGÓGICO. OS DADOS PARA ANÁLISE FORAM COLETADOS COM A APLICAÇÃO DE HISTÓRIAS ATRAVÉS DE DESENHOS EM QUADRINHOS (MANG?S) COM OS CONTEÚDOS BÁSICOS DE QUÍMICA POR INTERMÉDIO DO ENFOQUE CTS-ARTES PARA OS DISCENTES DE TERCEIRO ANO DA ESCOLA E.E.F.M. JOSÉ RODRIGUES DE ALA?DE. A PESQUISA REVELOU A COMPREENSÃO DAS HQS COMO UM MATERIAL PEDAGÓGICO VALOROSO PARA A CONQUISTA DOS EDUCANDOS AO PROCESSO DE LER E DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES RELACIONADAS AO ENSINO DE QUÍMICA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-12 – Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "HISTÓRIA EM QUADRINHOS, ENSINO DE QUÍMICA, METODOLOGIA DE ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA28_ID953_20102019223942.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSÉ RAUL DA SILVA DOMINGOS"
    "autor_nome_curto" => "JOSÉ RAUL"
    "autor_email" => "joserauldomingo2011@gmail"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64748
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 485
    "inscrito_id" => 953
    "titulo" => """
      UTILIZAÇÃO DE DESENHOS EM QUADRINHOS NAS TURMAS DE\r\n
      ENSINO MÉDIO PARA VALORIZAÇÃO DOS CONTEÚDOS DE\r\n
      QUÍMICA
      """
    "resumo" => "ESTE TRABALHO APRESENTA RESULTADOS DE UMA PESQUISA REALIZADA COM DISCENTES DE QUÍMICA NO ENSINO FUNDAMENTAL ACERCA DA UTILIZAÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS (HQS) COMO MATERIAL PEDAGÓGICO. OS DADOS PARA ANÁLISE FORAM COLETADOS COM A APLICAÇÃO DE HISTÓRIAS ATRAVÉS DE DESENHOS EM QUADRINHOS (MANG?S) COM OS CONTEÚDOS BÁSICOS DE QUÍMICA POR INTERMÉDIO DO ENFOQUE CTS-ARTES PARA OS DISCENTES DE TERCEIRO ANO DA ESCOLA E.E.F.M. JOSÉ RODRIGUES DE ALA?DE. A PESQUISA REVELOU A COMPREENSÃO DAS HQS COMO UM MATERIAL PEDAGÓGICO VALOROSO PARA A CONQUISTA DOS EDUCANDOS AO PROCESSO DE LER E DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES RELACIONADAS AO ENSINO DE QUÍMICA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-12 – Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "HISTÓRIA EM QUADRINHOS, ENSINO DE QUÍMICA, METODOLOGIA DE ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA28_ID953_20102019223942.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSÉ RAUL DA SILVA DOMINGOS"
    "autor_nome_curto" => "JOSÉ RAUL"
    "autor_email" => "joserauldomingo2011@gmail"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO APRESENTA RESULTADOS DE UMA PESQUISA REALIZADA COM DISCENTES DE QUÍMICA NO ENSINO FUNDAMENTAL ACERCA DA UTILIZAÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS (HQS) COMO MATERIAL PEDAGÓGICO. OS DADOS PARA ANÁLISE FORAM COLETADOS COM A APLICAÇÃO DE HISTÓRIAS ATRAVÉS DE DESENHOS EM QUADRINHOS (MANG?S) COM OS CONTEÚDOS BÁSICOS DE QUÍMICA POR INTERMÉDIO DO ENFOQUE CTS-ARTES PARA OS DISCENTES DE TERCEIRO ANO DA ESCOLA E.E.F.M. JOSÉ RODRIGUES DE ALA?DE. A PESQUISA REVELOU A COMPREENSÃO DAS HQS COMO UM MATERIAL PEDAGÓGICO VALOROSO PARA A CONQUISTA DOS EDUCANDOS AO PROCESSO DE LER E DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES RELACIONADAS AO ENSINO DE QUÍMICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.