Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

CONCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE TEMA QUÍMICA VERDE

Palavra-chaves: MEIO AMBIENTE, QUÍMICA VERDE., CONCEPÇÕES DE ALUNOS Pôster (PO) GT-12 – Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64435
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 345
    "inscrito_id" => 881
    "titulo" => "CONCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE TEMA QUÍMICA VERDE"
    "resumo" => "DIANTE PROBLEMÁTICA FOI REALIZADO UMA ANÁLISE QUANTITATIVA DAS FORMAS DE ABORDAGEM DO CONTEÚDO QUÍMICA VERDE COM OS ALUNOS NA ESCOLA PROPOSTA A PARTIR DE UM QUESTIONÁRIO. O MESMO FOI APLICADO EM UMA AMOSTRA SIGNIFICATIVA DE ALUNOS DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO NA ESCOLA. APÓS A OBTENÇÃO DOS DADOS A PARTIR DO QUESTIONÁRIO, FOI REALIZADO UM DIAGNÓSTICO ESTATÍSTICO DAS RESPOSTAS DOS ALUNO,  PROPOSTA DE REALIZAR A PESQUISA  FOI COMO MEIO DE AVALIAR E DEMOSTRAR  A INTRODUÇÃO DO CONTEÚDO QUÍMICA VERDE NAS ESCOLAS PUBLICAS, SENDO GRANDE IMPORTÂNCIA POR SE UMA, ÁREA DE ESTUDO NÃO MUITO TRABALHADA EM PESQUISA, DIANTE DADOS OBTIDOS FOI CONSTADO QUE CONTEÚDO QUÍMICA VERDE NÃO ESTA SENDO TRABALHADO  EM SALA AULA ALARMANTE ESSA AFIRMAÇÃO, PERANTE ANALISE DE DADOS ESTÁTICOS, CONCLUIU-SE AINDA QUE APESAR DO POUCO ACESSO AO TEMA ABORDADO, OS ALUNOS DEMOSTRARAM COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DO CONTEÚDO NA SALA AULA, PARA MELHOR APRENDIZADO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-12 – Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "MEIO AMBIENTE, QUÍMICA VERDE., CONCEPÇÕES DE ALUNOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA28_ID881_19102019153241.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THIAGO DE LIMA GON?ALVES"
    "autor_nome_curto" => "THIAGO DE LIMA"
    "autor_email" => "thiago.lima16@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64435
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 345
    "inscrito_id" => 881
    "titulo" => "CONCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE TEMA QUÍMICA VERDE"
    "resumo" => "DIANTE PROBLEMÁTICA FOI REALIZADO UMA ANÁLISE QUANTITATIVA DAS FORMAS DE ABORDAGEM DO CONTEÚDO QUÍMICA VERDE COM OS ALUNOS NA ESCOLA PROPOSTA A PARTIR DE UM QUESTIONÁRIO. O MESMO FOI APLICADO EM UMA AMOSTRA SIGNIFICATIVA DE ALUNOS DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO NA ESCOLA. APÓS A OBTENÇÃO DOS DADOS A PARTIR DO QUESTIONÁRIO, FOI REALIZADO UM DIAGNÓSTICO ESTATÍSTICO DAS RESPOSTAS DOS ALUNO,  PROPOSTA DE REALIZAR A PESQUISA  FOI COMO MEIO DE AVALIAR E DEMOSTRAR  A INTRODUÇÃO DO CONTEÚDO QUÍMICA VERDE NAS ESCOLAS PUBLICAS, SENDO GRANDE IMPORTÂNCIA POR SE UMA, ÁREA DE ESTUDO NÃO MUITO TRABALHADA EM PESQUISA, DIANTE DADOS OBTIDOS FOI CONSTADO QUE CONTEÚDO QUÍMICA VERDE NÃO ESTA SENDO TRABALHADO  EM SALA AULA ALARMANTE ESSA AFIRMAÇÃO, PERANTE ANALISE DE DADOS ESTÁTICOS, CONCLUIU-SE AINDA QUE APESAR DO POUCO ACESSO AO TEMA ABORDADO, OS ALUNOS DEMOSTRARAM COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DO CONTEÚDO NA SALA AULA, PARA MELHOR APRENDIZADO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-12 – Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "MEIO AMBIENTE, QUÍMICA VERDE., CONCEPÇÕES DE ALUNOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA28_ID881_19102019153241.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THIAGO DE LIMA GON?ALVES"
    "autor_nome_curto" => "THIAGO DE LIMA"
    "autor_email" => "thiago.lima16@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

DIANTE PROBLEMÁTICA FOI REALIZADO UMA ANÁLISE QUANTITATIVA DAS FORMAS DE ABORDAGEM DO CONTEÚDO QUÍMICA VERDE COM OS ALUNOS NA ESCOLA PROPOSTA A PARTIR DE UM QUESTIONÁRIO. O MESMO FOI APLICADO EM UMA AMOSTRA SIGNIFICATIVA DE ALUNOS DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO NA ESCOLA. APÓS A OBTENÇÃO DOS DADOS A PARTIR DO QUESTIONÁRIO, FOI REALIZADO UM DIAGNÓSTICO ESTATÍSTICO DAS RESPOSTAS DOS ALUNO, PROPOSTA DE REALIZAR A PESQUISA FOI COMO MEIO DE AVALIAR E DEMOSTRAR A INTRODUÇÃO DO CONTEÚDO QUÍMICA VERDE NAS ESCOLAS PUBLICAS, SENDO GRANDE IMPORTÂNCIA POR SE UMA, ÁREA DE ESTUDO NÃO MUITO TRABALHADA EM PESQUISA, DIANTE DADOS OBTIDOS FOI CONSTADO QUE CONTEÚDO QUÍMICA VERDE NÃO ESTA SENDO TRABALHADO EM SALA AULA ALARMANTE ESSA AFIRMAÇÃO, PERANTE ANALISE DE DADOS ESTÁTICOS, CONCLUIU-SE AINDA QUE APESAR DO POUCO ACESSO AO TEMA ABORDADO, OS ALUNOS DEMOSTRARAM COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DO CONTEÚDO NA SALA AULA, PARA MELHOR APRENDIZADO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.