Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

ABORDAGEM COTIDIANA NO ENSINO DE QUÍMICA: PH DE SOLUÇÕES

Palavra-chaves: ENSINO, EXPERIMENTO, METODOLOGIA Pôster (PO) GT-12 – Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64393
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 182
    "inscrito_id" => 128
    "titulo" => "ABORDAGEM COTIDIANA NO ENSINO DE QUÍMICA: PH DE SOLUÇÕES"
    "resumo" => "ATUALMENTE A METODOLOGIA UTILIZADA PELOS DOCENTES NO ENSINO DE QUÍMICA, MUITOS AINDA FAZEM EXPOSIÇÃO DOS CONTEÚDOS QUÍMICOS DE UMA FORMA TRADICIONAL, USANDO PRINCIPALMENTE OS LIVROS DIDÁTICOS, FALTA RELACIONAR OS CONTEÚDOS COM FATOS COTIDIANOS. ESSES SÃO ALGUNS OBSTÁCULOS IDENTIFICADOS NO ENSINO DE QUÍMICA. A UTILIZAÇÃO DO EXPERIMENTO TEVE COMO FINALIDADE DE FAZER RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA E DESTE MODO, DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS PELA QUÍMICA, E TAMBÉM PREPARANDO O ALUNO PARA RESOLVER PROBLEMAS DO DIA A DIA. E COM ISSO MELHORAR O ENTENDIMENTO E APLICAÇÃO DOS CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS E DE VALORES IMPORTANTES NA TOMADA DE DECISÕES RELATIVAS AOS PROBLEMAS INCLUINDO CIÊNCIAS, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E MEIO AMBIENTE - CTSA. FOI REALIZADA INICIALMENTE UMA ABORDAGEM COM APRESENTAÇÃO DE IMAGENS, COM CONTEXTO PRESENTE NO COTIDIANO, COM O INTUITO DE IDENTIFICAR OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS QUE OS EDUCANDOS TÊM SOBRE O TEMA, POSTERIORMENTE FOI FEITA A APRESENTAÇÃO DO CONTEÚDO E FINALMENTE A REALIZAÇÃO DO EXPERIMENTO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-12 – Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "ENSINO, EXPERIMENTO, METODOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA28_ID128_15102019191627.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:25"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCAS EVANGELISTA FERNANDES VIRGINIO"
    "autor_nome_curto" => "LUCAS"
    "autor_email" => "lucas.eter@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64393
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 182
    "inscrito_id" => 128
    "titulo" => "ABORDAGEM COTIDIANA NO ENSINO DE QUÍMICA: PH DE SOLUÇÕES"
    "resumo" => "ATUALMENTE A METODOLOGIA UTILIZADA PELOS DOCENTES NO ENSINO DE QUÍMICA, MUITOS AINDA FAZEM EXPOSIÇÃO DOS CONTEÚDOS QUÍMICOS DE UMA FORMA TRADICIONAL, USANDO PRINCIPALMENTE OS LIVROS DIDÁTICOS, FALTA RELACIONAR OS CONTEÚDOS COM FATOS COTIDIANOS. ESSES SÃO ALGUNS OBSTÁCULOS IDENTIFICADOS NO ENSINO DE QUÍMICA. A UTILIZAÇÃO DO EXPERIMENTO TEVE COMO FINALIDADE DE FAZER RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA E DESTE MODO, DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS PELA QUÍMICA, E TAMBÉM PREPARANDO O ALUNO PARA RESOLVER PROBLEMAS DO DIA A DIA. E COM ISSO MELHORAR O ENTENDIMENTO E APLICAÇÃO DOS CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS E DE VALORES IMPORTANTES NA TOMADA DE DECISÕES RELATIVAS AOS PROBLEMAS INCLUINDO CIÊNCIAS, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E MEIO AMBIENTE - CTSA. FOI REALIZADA INICIALMENTE UMA ABORDAGEM COM APRESENTAÇÃO DE IMAGENS, COM CONTEXTO PRESENTE NO COTIDIANO, COM O INTUITO DE IDENTIFICAR OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS QUE OS EDUCANDOS TÊM SOBRE O TEMA, POSTERIORMENTE FOI FEITA A APRESENTAÇÃO DO CONTEÚDO E FINALMENTE A REALIZAÇÃO DO EXPERIMENTO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-12 – Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "ENSINO, EXPERIMENTO, METODOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA28_ID128_15102019191627.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:25"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCAS EVANGELISTA FERNANDES VIRGINIO"
    "autor_nome_curto" => "LUCAS"
    "autor_email" => "lucas.eter@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

ATUALMENTE A METODOLOGIA UTILIZADA PELOS DOCENTES NO ENSINO DE QUÍMICA, MUITOS AINDA FAZEM EXPOSIÇÃO DOS CONTEÚDOS QUÍMICOS DE UMA FORMA TRADICIONAL, USANDO PRINCIPALMENTE OS LIVROS DIDÁTICOS, FALTA RELACIONAR OS CONTEÚDOS COM FATOS COTIDIANOS. ESSES SÃO ALGUNS OBSTÁCULOS IDENTIFICADOS NO ENSINO DE QUÍMICA. A UTILIZAÇÃO DO EXPERIMENTO TEVE COMO FINALIDADE DE FAZER RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA E DESTE MODO, DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS PELA QUÍMICA, E TAMBÉM PREPARANDO O ALUNO PARA RESOLVER PROBLEMAS DO DIA A DIA. E COM ISSO MELHORAR O ENTENDIMENTO E APLICAÇÃO DOS CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS E DE VALORES IMPORTANTES NA TOMADA DE DECISÕES RELATIVAS AOS PROBLEMAS INCLUINDO CIÊNCIAS, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E MEIO AMBIENTE - CTSA. FOI REALIZADA INICIALMENTE UMA ABORDAGEM COM APRESENTAÇÃO DE IMAGENS, COM CONTEXTO PRESENTE NO COTIDIANO, COM O INTUITO DE IDENTIFICAR OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS QUE OS EDUCANDOS TÊM SOBRE O TEMA, POSTERIORMENTE FOI FEITA A APRESENTAÇÃO DO CONTEÚDO E FINALMENTE A REALIZAÇÃO DO EXPERIMENTO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.