Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

A INTERAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO ALÉM DO ENSINAR/APRENDER

Palavra-chaves: PROFESSOR, ALUNO, ENSINAR, APRENDER Pôster (PO) GT-07 – Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64354
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 52
    "inscrito_id" => 434
    "titulo" => """
      A INTERAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO \r\n
      ALÉM DO ENSINAR/APRENDER
      """
    "resumo" => "ESTE TRABALHO ? UM ESTUDO SOBRE A INTERAÇÃO ENTRE O PROFESSOR E O ALUNO ALÉM DO ENSINAR/APRENDER, BUSCANDO ENTENDER O PROCESSO E FATORES QUE CONTRIBUEM PARA O SUCESSO DESSA INTERAÇÃO. O QUE SE PERCEBE ? QUE ALGUMAS VEZES, OS ALUNOS ENCONTRAM-SE DESMOTIVADOS SEJA PELO MÉTODO TRADICIONAL LECIONADO POR MUITOS PROFESSORES COMO UMA EXIG?NCIA DA ESCOLA, OU ATÉ MESMO PELA ESTRUTURA FÍSICA PRECÁRIA DA ESCOLA QUE NÃO D? SUPORTE OU NÃO TEM EQUIPAMENTOS PARA AULAS INTERATIVAS E DINÂMICAS. O TRABALHO FOI DESENVOLVIDO ATRAVÉS DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, TENDO POR BASE FONTANA & CRUZ (1997), LIB?NEO (2013), CHALITA (2004), FREIRE (2005), NUNES (2009) E OLIVEIRA (2014) QUE APONTAM A NECESSIDADE DA INTERAÇÃO, FRUTO DO FILTRO AFETIVO PROPORCIONADO PELO PROFESSOR EM FUNÇÃO DO ALUNO, PARA SE ESTABELECER UMA BOA RELAÇÃO DENTRO DO AMBIENTE ESCOLAR. PROFESSOR, ALUNO, A GESTÃO DA ESCOLA E OS PAIS DEVEM ESTAR CIENTES SOBRE AS FUNÇÕES DISPOSTAS POR CADA UM, PARA SE CRIAR UM AMBIENTE PROP?CIO PARA QUE A INTERAÇÃO SEJA M?TUA DENTRO DO AMBIENTE ESCOLAR."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-07 – Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR, ALUNO, ENSINAR, APRENDER"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA23_ID434_09102019105823.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:25"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ÂNGELA CRISTINA BARROS DEFENSOR"
    "autor_nome_curto" => "ÂNGELA "
    "autor_email" => "angeladefensor@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64354
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 52
    "inscrito_id" => 434
    "titulo" => """
      A INTERAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO \r\n
      ALÉM DO ENSINAR/APRENDER
      """
    "resumo" => "ESTE TRABALHO ? UM ESTUDO SOBRE A INTERAÇÃO ENTRE O PROFESSOR E O ALUNO ALÉM DO ENSINAR/APRENDER, BUSCANDO ENTENDER O PROCESSO E FATORES QUE CONTRIBUEM PARA O SUCESSO DESSA INTERAÇÃO. O QUE SE PERCEBE ? QUE ALGUMAS VEZES, OS ALUNOS ENCONTRAM-SE DESMOTIVADOS SEJA PELO MÉTODO TRADICIONAL LECIONADO POR MUITOS PROFESSORES COMO UMA EXIG?NCIA DA ESCOLA, OU ATÉ MESMO PELA ESTRUTURA FÍSICA PRECÁRIA DA ESCOLA QUE NÃO D? SUPORTE OU NÃO TEM EQUIPAMENTOS PARA AULAS INTERATIVAS E DINÂMICAS. O TRABALHO FOI DESENVOLVIDO ATRAVÉS DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, TENDO POR BASE FONTANA & CRUZ (1997), LIB?NEO (2013), CHALITA (2004), FREIRE (2005), NUNES (2009) E OLIVEIRA (2014) QUE APONTAM A NECESSIDADE DA INTERAÇÃO, FRUTO DO FILTRO AFETIVO PROPORCIONADO PELO PROFESSOR EM FUNÇÃO DO ALUNO, PARA SE ESTABELECER UMA BOA RELAÇÃO DENTRO DO AMBIENTE ESCOLAR. PROFESSOR, ALUNO, A GESTÃO DA ESCOLA E OS PAIS DEVEM ESTAR CIENTES SOBRE AS FUNÇÕES DISPOSTAS POR CADA UM, PARA SE CRIAR UM AMBIENTE PROP?CIO PARA QUE A INTERAÇÃO SEJA M?TUA DENTRO DO AMBIENTE ESCOLAR."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-07 – Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR, ALUNO, ENSINAR, APRENDER"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA23_ID434_09102019105823.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:25"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ÂNGELA CRISTINA BARROS DEFENSOR"
    "autor_nome_curto" => "ÂNGELA "
    "autor_email" => "angeladefensor@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO ? UM ESTUDO SOBRE A INTERAÇÃO ENTRE O PROFESSOR E O ALUNO ALÉM DO ENSINAR/APRENDER, BUSCANDO ENTENDER O PROCESSO E FATORES QUE CONTRIBUEM PARA O SUCESSO DESSA INTERAÇÃO. O QUE SE PERCEBE ? QUE ALGUMAS VEZES, OS ALUNOS ENCONTRAM-SE DESMOTIVADOS SEJA PELO MÉTODO TRADICIONAL LECIONADO POR MUITOS PROFESSORES COMO UMA EXIG?NCIA DA ESCOLA, OU ATÉ MESMO PELA ESTRUTURA FÍSICA PRECÁRIA DA ESCOLA QUE NÃO D? SUPORTE OU NÃO TEM EQUIPAMENTOS PARA AULAS INTERATIVAS E DINÂMICAS. O TRABALHO FOI DESENVOLVIDO ATRAVÉS DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, TENDO POR BASE FONTANA & CRUZ (1997), LIB?NEO (2013), CHALITA (2004), FREIRE (2005), NUNES (2009) E OLIVEIRA (2014) QUE APONTAM A NECESSIDADE DA INTERAÇÃO, FRUTO DO FILTRO AFETIVO PROPORCIONADO PELO PROFESSOR EM FUNÇÃO DO ALUNO, PARA SE ESTABELECER UMA BOA RELAÇÃO DENTRO DO AMBIENTE ESCOLAR. PROFESSOR, ALUNO, A GESTÃO DA ESCOLA E OS PAIS DEVEM ESTAR CIENTES SOBRE AS FUNÇÕES DISPOSTAS POR CADA UM, PARA SE CRIAR UM AMBIENTE PROP?CIO PARA QUE A INTERAÇÃO SEJA M?TUA DENTRO DO AMBIENTE ESCOLAR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.