“NÃO VAMOS ANDAR COM ELE NÃO, VAI QUE ISSO AÍ É CONTAGIOSO”: SEXUALIDADE E DESIGUALDADE NA ESCOLA
"2019-11-13 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 64279 "edicao_id" => 115 "trabalho_id" => 356 "inscrito_id" => 1658 "titulo" => "“NÃO VAMOS ANDAR COM ELE NÃO, VAI QUE ISSO AÍ É CONTAGIOSO”: SEXUALIDADE E DESIGUALDADE NA ESCOLA" "resumo" => "O CONTEXTO ESCOLAR É UM ESPAÇO MÚLTIPLO, ONDE CONGREGA UMA PLURALIDADE DE SUJEITOS, BEM COMO SUAS DIFERENÇAS. POR VEZES, ESSAS DIFERENÇAS SE CONVERTEM EM DISCRIMINAÇÕES E PRECONCEITOS, DESENCADEANDO DIVERSAS PROBLEMÁTICAS SOCIAIS. ESSE TRABALHO VISA DEMONSTRAR UM RECORTE DE UMA PESQUISA DE DISSERTAÇÃO, QUE TEVE COMO OBJETIVO COMPREENDER OS SENTIDOS DAS PRÁTICAS DISCURSIVAS SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADE NUMA ESCOLA PÚBLICA, NO ENSINO MÉDIO, EM TERESINA, PI, COM A FINALIDADE DE IDENTIFICAR A PRESENÇA DE DISCRIMINAÇÕES POR PARTE DAQUELES/AS QUE INTEGRAM A ESCOLA (DISCENTES, DOCENTES E GESTÃO ESCOLAR) EM RELAÇÃO AOS DISCENTES LGBT. A DISCUSSÃO TEÓRICA É ANCORADA EM AUTORES QUE VERSAM SOBRE SEXUALIDADE FOUCAULT (2017), BEM COMO AQUELES/AS QUE DIALOGAM COM A ESCOLA E EDUCAÇÃO LOURO (1997) E MISKOLCI (2014). A PESQUISA É DE ABORDAGEM QUALITATIVA, COM A REALIZAÇÃO DE OBSERVAÇÕES E ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS COM DISCENTES DA REFERIDA ESCOLA. OS RESULTADOS OBTIDOS SINALIZARAM A PRESENÇA DE PRÁTICAS DISCURSIVAS QUE EMANAM PRECONCEITOS E VIOLÊNCIAS EM RELAÇÃO AOS ESTUDANTES LGBT, ONDE SÃO RIDICULARIZADOS ATRAVÉS DO BULLYING E COAGIDOS A CONTER AFETOS COM SEUS/SUAS PARCEIROS/AS, A FIM DE CONSERVAR A IMAGEM DA ESCOLA. ALÉM DISSO, FOI POSSÍVEL IDENTIFICAR TAMBÉM DIVERSAS ESTRATÉGIAS DE RESISTÊNCIA FRENTE AOS MECANISMOS DE CONTROLE E NORMATIZAÇÃO DA SEXUALIDADE." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ST 12: GÊNEROS E SEXUALIDADES DENTROFORA DOS COTIDIANOS ESCOLARES: DISPUTAS, ATRAVESSAMENTOS E PRÁTICAS" "palavra_chave" => "SEXUALIDADE, ESCOLA, DESIGUALDADES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV129_MD1_SA30_ID1658_01112019130537.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:16:23" "ativo" => 1 "autor_nome" => "VIVIAN KALLEN BATISTA DE CARVALHO REIS" "autor_nome_curto" => "VIVIAN KALLEN" "autor_email" => "vivian-kallen@hotmail.com" "autor_ies" => "UFPI" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-desfazendo-genero" "edicao_nome" => "Anais IV DESFAZENDO GÊNERO" "edicao_evento" => "Seminário Desfazendo Gênero" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/desfazendo-genero/2018" "edicao_logo" => "5e4991d7a5aed_16022020160247.png" "edicao_capa" => "5f18539444f1a_22072020115620.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-13 00:00:00" "publicacao_id" => 61 "publicacao_nome" => "Revista DESFAZENDO GÊNERO" "publicacao_codigo" => "2447-2190" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 64279 "edicao_id" => 115 "trabalho_id" => 356 "inscrito_id" => 1658 "titulo" => "“NÃO VAMOS ANDAR COM ELE NÃO, VAI QUE ISSO AÍ É CONTAGIOSO”: SEXUALIDADE E DESIGUALDADE NA ESCOLA" "resumo" => "O CONTEXTO ESCOLAR É UM ESPAÇO MÚLTIPLO, ONDE CONGREGA UMA PLURALIDADE DE SUJEITOS, BEM COMO SUAS DIFERENÇAS. POR VEZES, ESSAS DIFERENÇAS SE CONVERTEM EM DISCRIMINAÇÕES E PRECONCEITOS, DESENCADEANDO DIVERSAS PROBLEMÁTICAS SOCIAIS. ESSE TRABALHO VISA DEMONSTRAR UM RECORTE DE UMA PESQUISA DE DISSERTAÇÃO, QUE TEVE COMO OBJETIVO COMPREENDER OS SENTIDOS DAS PRÁTICAS DISCURSIVAS SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADE NUMA ESCOLA PÚBLICA, NO ENSINO MÉDIO, EM TERESINA, PI, COM A FINALIDADE DE IDENTIFICAR A PRESENÇA DE DISCRIMINAÇÕES POR PARTE DAQUELES/AS QUE INTEGRAM A ESCOLA (DISCENTES, DOCENTES E GESTÃO ESCOLAR) EM RELAÇÃO AOS DISCENTES LGBT. A DISCUSSÃO TEÓRICA É ANCORADA EM AUTORES QUE VERSAM SOBRE SEXUALIDADE FOUCAULT (2017), BEM COMO AQUELES/AS QUE DIALOGAM COM A ESCOLA E EDUCAÇÃO LOURO (1997) E MISKOLCI (2014). A PESQUISA É DE ABORDAGEM QUALITATIVA, COM A REALIZAÇÃO DE OBSERVAÇÕES E ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS COM DISCENTES DA REFERIDA ESCOLA. OS RESULTADOS OBTIDOS SINALIZARAM A PRESENÇA DE PRÁTICAS DISCURSIVAS QUE EMANAM PRECONCEITOS E VIOLÊNCIAS EM RELAÇÃO AOS ESTUDANTES LGBT, ONDE SÃO RIDICULARIZADOS ATRAVÉS DO BULLYING E COAGIDOS A CONTER AFETOS COM SEUS/SUAS PARCEIROS/AS, A FIM DE CONSERVAR A IMAGEM DA ESCOLA. ALÉM DISSO, FOI POSSÍVEL IDENTIFICAR TAMBÉM DIVERSAS ESTRATÉGIAS DE RESISTÊNCIA FRENTE AOS MECANISMOS DE CONTROLE E NORMATIZAÇÃO DA SEXUALIDADE." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ST 12: GÊNEROS E SEXUALIDADES DENTROFORA DOS COTIDIANOS ESCOLARES: DISPUTAS, ATRAVESSAMENTOS E PRÁTICAS" "palavra_chave" => "SEXUALIDADE, ESCOLA, DESIGUALDADES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV129_MD1_SA30_ID1658_01112019130537.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:16:23" "ativo" => 1 "autor_nome" => "VIVIAN KALLEN BATISTA DE CARVALHO REIS" "autor_nome_curto" => "VIVIAN KALLEN" "autor_email" => "vivian-kallen@hotmail.com" "autor_ies" => "UFPI" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-desfazendo-genero" "edicao_nome" => "Anais IV DESFAZENDO GÊNERO" "edicao_evento" => "Seminário Desfazendo Gênero" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/desfazendo-genero/2018" "edicao_logo" => "5e4991d7a5aed_16022020160247.png" "edicao_capa" => "5f18539444f1a_22072020115620.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-13 00:00:00" "publicacao_id" => 61 "publicacao_nome" => "Revista DESFAZENDO GÊNERO" "publicacao_codigo" => "2447-2190" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }