O CORPO TRAVESTI: ENTRE O ENCARCERAMENTO E O PALCO NOS JORNAIS PERNAMBUCANOS (1960-1985)
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COMO REFERENCIAL TEÓRICO UTILIZAREMOS OS CONCEITOS DA HISTÓRIA VISTA DE BAIXO COM O INTUITO DE COMPREENDER A SOCIEDADE POR MEIO DO PONTO DE VISTA DOS CORPOS MARGINALIZADOS; DA MICRO-HISTÓRIA, ONDE ATRAVÉS DO EXAME MINUCIOSO DAS FONTES PODEREMOS ANALISAR OS DETALHES QUE PASSAM DESPERCEBIDOS; E DAS PRÁTICAS CULTURAIS E REPRESENTAÇÃO AO ANALISAR OS OBJETOS CULTURAIS PRODUZIDOS, OS SUJEITOS PRODUTORES E OS RECEPTORES DA CULTURA QUE SÃO TRANSPASSADOS PELA NOÇÃO DE PODER E DOMINAÇÃO. TAMBÉM EMPREGAREMOS O CONCEITO DE PODER PARA COMPREENDER AS DINÂMICAS EXISTENTES DENTRO DAS REDAÇÕES DOS JORNAIS E COMO A CENSURA FOI ESTABELECIDA PELAS AUTORIDADES MILITARES. SEMPRE PAUTADAS NA MORAL E NOS BONS COSTUMES, A CENSURA BUSCAVA SILENCIAR NÃO SÓ OS JORNAIS, MAS OS CORPOS QUE DESAFIAVAM A LÓGICA DA HETEROSSEXUALIDADE COMPULSÓRIA E NATURALIZADA. 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