ALUCINAÇÕES PÓS-CORPÓREAS: ARTIVISMO NAS IMAGENS-CORPOS DE SALVIA
"2019-11-13 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 64030 "edicao_id" => 115 "trabalho_id" => 264 "inscrito_id" => 487 "titulo" => "ALUCINAÇÕES PÓS-CORPÓREAS: ARTIVISMO NAS IMAGENS-CORPOS DE SALVIA" "resumo" => "NOS ENCONTRAMOS AQUI PELO PRAZER DA ESCRITA AFETIVA E EM REDE E PELOS PONTOS DE CONVERGÊNCIA ENTRE NOSSAS PESQUISAS: CORPOS INCONFORMES, GÊNEROS, CORPOREIDADES, CORPORALIDADES, ARTIVISMOS DIGITAIS E “PRESENCIAIS”, PÓS-HUMANIDADES EM PERSPECTIVAS FEMINISTAS, E JUVENTUDES. AFETADOS PELA POTENCIALIDADE DAS IMAGENS AUTORAIS DE CORPOS SURREAIS, DEFORMADOS, PRESENTES NO INSTAGRAM DE SALVIA (@SALVJIIA), NOS QUESTIONAMOS SOBRE O QUE ESTA(S) IMAGEM(NS)-CORPO(S) PODE(M) NOS DIZER? A PARTIR DESTA PERGUNTA DE PARTIDA, ELABORAMOS O OBJETIVO DESTE ARTIGO: ENTENDENDO QUE HÁ CORPOS E CONHECIMENTOS QUE DESAFIAM A HETERO-CISNORMATIVIDADE, OBJETIVAMOS ENTENDER AS CONEXÕES EXISTENTES ENTRE AS IMAGENS-CORPOS DISSIDENTES DE SALVIA E SEU ARTIVISMO DAS DISSIDÊNCIAS SEXUAIS E DE GÊNEROS. A METODOLOGIA FOI A ETNOGRAFIA DIGITAL, QUE PERMITE UMA ANÁLISE NA FRONTEIRA ENTRE A PRESENCIALIDADE E A VIRTUALIDADE. CERTIFICANDO-NOS QUE O CONSUMO ALICERÇA A CULTURA MIDIATIZADA, ASSIM COMO É CENTRAL NAS CONTRUÇÕES DAS SUBJETIVIDADES, CONCLUIMOS QUE O ARTIVISMO DE SALVIA É UMA DEMONSTRAÇÃO POLÍTICA DE UMA EXISTÊNCIA PÓS-CORPÓREA: UMA FORMA-OUTRA DE “FAZER-POLÍTICO” – POLITICIDADES – QUE, POR MEIO DA IMAGEM-CORPO-DISFORME, (RE)CONSTRÓI VÍNCULOS E SUBJETIVIDADES. SÃO OUTRAS FORMAS PARA ALAVANCAR NOVAS POLÍTICAS CORPÓREAS, SEXUAIS E DE GÊNERO, QUE PRATICAMENTE ROMPE COM OS MODELOS CONSTRUTO DAS IDENTIDADES" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ST 13: GÊNEROS, CORPOS E SEXUALIDADES EM/COM ARTES: RESISTÊNCIAS E ATIVISMOS" "palavra_chave" => "@SALVJIIA, IMAGEM-CORPO, ARTIVISMO DE GÊNERO, TECNOIMAGENS, TECNOIMAGENS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV129_MD1_SA31_ID487_08102019082830.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:59" "updated_at" => "2020-06-10 12:16:07" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSEFINA DE FATIMA TRANQUILIN SILVA" "autor_nome_curto" => "FINA TRANQUILIN" "autor_email" => "tranquilinfina@gmail.com" "autor_ies" => "UNISO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-desfazendo-genero" "edicao_nome" => "Anais IV DESFAZENDO GÊNERO" "edicao_evento" => "Seminário Desfazendo Gênero" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/desfazendo-genero/2018" "edicao_logo" => "5e4991d7a5aed_16022020160247.png" "edicao_capa" => "5f18539444f1a_22072020115620.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-13 00:00:00" "publicacao_id" => 61 "publicacao_nome" => "Revista DESFAZENDO GÊNERO" "publicacao_codigo" => "2447-2190" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 64030 "edicao_id" => 115 "trabalho_id" => 264 "inscrito_id" => 487 "titulo" => "ALUCINAÇÕES PÓS-CORPÓREAS: ARTIVISMO NAS IMAGENS-CORPOS DE SALVIA" "resumo" => "NOS ENCONTRAMOS AQUI PELO PRAZER DA ESCRITA AFETIVA E EM REDE E PELOS PONTOS DE CONVERGÊNCIA ENTRE NOSSAS PESQUISAS: CORPOS INCONFORMES, GÊNEROS, CORPOREIDADES, CORPORALIDADES, ARTIVISMOS DIGITAIS E “PRESENCIAIS”, PÓS-HUMANIDADES EM PERSPECTIVAS FEMINISTAS, E JUVENTUDES. AFETADOS PELA POTENCIALIDADE DAS IMAGENS AUTORAIS DE CORPOS SURREAIS, DEFORMADOS, PRESENTES NO INSTAGRAM DE SALVIA (@SALVJIIA), NOS QUESTIONAMOS SOBRE O QUE ESTA(S) IMAGEM(NS)-CORPO(S) PODE(M) NOS DIZER? A PARTIR DESTA PERGUNTA DE PARTIDA, ELABORAMOS O OBJETIVO DESTE ARTIGO: ENTENDENDO QUE HÁ CORPOS E CONHECIMENTOS QUE DESAFIAM A HETERO-CISNORMATIVIDADE, OBJETIVAMOS ENTENDER AS CONEXÕES EXISTENTES ENTRE AS IMAGENS-CORPOS DISSIDENTES DE SALVIA E SEU ARTIVISMO DAS DISSIDÊNCIAS SEXUAIS E DE GÊNEROS. A METODOLOGIA FOI A ETNOGRAFIA DIGITAL, QUE PERMITE UMA ANÁLISE NA FRONTEIRA ENTRE A PRESENCIALIDADE E A VIRTUALIDADE. CERTIFICANDO-NOS QUE O CONSUMO ALICERÇA A CULTURA MIDIATIZADA, ASSIM COMO É CENTRAL NAS CONTRUÇÕES DAS SUBJETIVIDADES, CONCLUIMOS QUE O ARTIVISMO DE SALVIA É UMA DEMONSTRAÇÃO POLÍTICA DE UMA EXISTÊNCIA PÓS-CORPÓREA: UMA FORMA-OUTRA DE “FAZER-POLÍTICO” – POLITICIDADES – QUE, POR MEIO DA IMAGEM-CORPO-DISFORME, (RE)CONSTRÓI VÍNCULOS E SUBJETIVIDADES. SÃO OUTRAS FORMAS PARA ALAVANCAR NOVAS POLÍTICAS CORPÓREAS, SEXUAIS E DE GÊNERO, QUE PRATICAMENTE ROMPE COM OS MODELOS CONSTRUTO DAS IDENTIDADES" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ST 13: GÊNEROS, CORPOS E SEXUALIDADES EM/COM ARTES: RESISTÊNCIAS E ATIVISMOS" "palavra_chave" => "@SALVJIIA, IMAGEM-CORPO, ARTIVISMO DE GÊNERO, TECNOIMAGENS, TECNOIMAGENS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV129_MD1_SA31_ID487_08102019082830.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:59" "updated_at" => "2020-06-10 12:16:07" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSEFINA DE FATIMA TRANQUILIN SILVA" "autor_nome_curto" => "FINA TRANQUILIN" "autor_email" => "tranquilinfina@gmail.com" "autor_ies" => "UNISO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-desfazendo-genero" "edicao_nome" => "Anais IV DESFAZENDO GÊNERO" "edicao_evento" => "Seminário Desfazendo Gênero" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/desfazendo-genero/2018" "edicao_logo" => "5e4991d7a5aed_16022020160247.png" "edicao_capa" => "5f18539444f1a_22072020115620.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-13 00:00:00" "publicacao_id" => 61 "publicacao_nome" => "Revista DESFAZENDO GÊNERO" "publicacao_codigo" => "2447-2190" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }