Artigo Anais VI FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

EXPERIÊNCIANDO O ENSINO DE PORTUGUÊS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Palavra-chaves: ENSINO DE PORTUGUÊS, LITERATURA, EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO Comunicação Oral (CO) A PESQUISA NA SALA DE AULA: O LIMIAR TÊNUE ENTRE TEORIA E PRÁTICA
"2014-07-30 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6370
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 177
    "inscrito_id" => 1272
    "titulo" => "EXPERIÊNCIANDO O ENSINO DE PORTUGUÊS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO"
    "resumo" => ": Este trabalho, pretende relatar um pouco sobre nossa experiência com ensino de português durante o Estágio Supervisionado, comparando nossa prática com o que estabelece o PCN, bem como refletindo sobre alguns teóricos estudados na disciplina Ensino de Língua Portuguesa. O objetivo do trabalho é apresentar propostas para um caminho aberto à uma boa aula de português, esperando com esta desenvolver um ser crítico e reflexivo, atento para a leitura e escrita, assim como um ser pensante e interpretativo. A metodologia desenvolvida se deu com uma pesquisa de caráter qualitativo, onde fizemos observações de aulas do professor supervisor de estágio bem como analisamos nossa própria prática como estágiarias na turma do 5° ano do Ensino fundamental. Os aportes teóricos que utilizamos como referencias foram: Antunes (2003); Brasil (2012); Brasil (2001); Coelho (2000); Geraldi (2011); Marote (2000); Pauliukonis (2006)."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "A PESQUISA NA SALA DE AULA: O LIMIAR TÊNUE ENTRE TEORIA E PRÁTICA"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE PORTUGUÊS, LITERATURA, EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_25_05_2014_02_41_08_idinscrito_1272_4ae35da8bb6a5d1568aa928d93134a9d.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAFAELLA PEREIRA CHAGAS"
    "autor_nome_curto" => "RAFAELLA PEREIRA"
    "autor_email" => "rafinhapereira1@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6370
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 177
    "inscrito_id" => 1272
    "titulo" => "EXPERIÊNCIANDO O ENSINO DE PORTUGUÊS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO"
    "resumo" => ": Este trabalho, pretende relatar um pouco sobre nossa experiência com ensino de português durante o Estágio Supervisionado, comparando nossa prática com o que estabelece o PCN, bem como refletindo sobre alguns teóricos estudados na disciplina Ensino de Língua Portuguesa. O objetivo do trabalho é apresentar propostas para um caminho aberto à uma boa aula de português, esperando com esta desenvolver um ser crítico e reflexivo, atento para a leitura e escrita, assim como um ser pensante e interpretativo. A metodologia desenvolvida se deu com uma pesquisa de caráter qualitativo, onde fizemos observações de aulas do professor supervisor de estágio bem como analisamos nossa própria prática como estágiarias na turma do 5° ano do Ensino fundamental. Os aportes teóricos que utilizamos como referencias foram: Antunes (2003); Brasil (2012); Brasil (2001); Coelho (2000); Geraldi (2011); Marote (2000); Pauliukonis (2006)."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "A PESQUISA NA SALA DE AULA: O LIMIAR TÊNUE ENTRE TEORIA E PRÁTICA"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE PORTUGUÊS, LITERATURA, EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_25_05_2014_02_41_08_idinscrito_1272_4ae35da8bb6a5d1568aa928d93134a9d.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAFAELLA PEREIRA CHAGAS"
    "autor_nome_curto" => "RAFAELLA PEREIRA"
    "autor_email" => "rafinhapereira1@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 30 de julho de 2014

Resumo

: Este trabalho, pretende relatar um pouco sobre nossa experiência com ensino de português durante o Estágio Supervisionado, comparando nossa prática com o que estabelece o PCN, bem como refletindo sobre alguns teóricos estudados na disciplina Ensino de Língua Portuguesa. O objetivo do trabalho é apresentar propostas para um caminho aberto à uma boa aula de português, esperando com esta desenvolver um ser crítico e reflexivo, atento para a leitura e escrita, assim como um ser pensante e interpretativo. A metodologia desenvolvida se deu com uma pesquisa de caráter qualitativo, onde fizemos observações de aulas do professor supervisor de estágio bem como analisamos nossa própria prática como estágiarias na turma do 5° ano do Ensino fundamental. Os aportes teóricos que utilizamos como referencias foram: Antunes (2003); Brasil (2012); Brasil (2001); Coelho (2000); Geraldi (2011); Marote (2000); Pauliukonis (2006).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.