DESCARTE E REUSO: UMA GESTÃO EDUCACIONAL DE SUSTENTABILIDADE NOS ESPAÇOS ACADÊMICOS.
"2019-11-20 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 63408 "edicao_id" => 114 "trabalho_id" => 193 "inscrito_id" => 1101 "titulo" => "DESCARTE E REUSO: UMA GESTÃO EDUCACIONAL DE SUSTENTABILIDADE NOS ESPAÇOS ACADÊMICOS." "resumo" => "ATUALMENTE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL É UM DOS ASSUNTOS BASTANTES CITADOS E IMPORTANTES DE TRABALHAR, OU SEJA, A EDUCAÇÃO PODE ACONTECER EM ESPAÇOS FORMAIS OU INFORMAIS. EM TEMPOS ATUAIS HÁ URGÊNCIA NA CONSCIENTIZAÇÃO DA POPULAÇÃO QUANTO AOS DANOS SOFRIDOS PELA NATUREZA. LOGO OS ESPAÇOS AMBIENTAIS VÊM ADERINDO O SGA (SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL), QUE SE CORRESPONDE A UM CONJUNTO DE CORRELAÇÕES ONDE SÃO POSICIONADAS POLÍTICAS, PRÁTICAS E PROCEDIMENTOS ORGANIZACIONAIS QUE TEM POR OBJETIVO OBTER MELHOR DESEMPENHO AMBIENTAL, BEM COMO, CONTROLAR A REDUÇÃO DOS SEUS IMPACTOS AMBIENTAIS. GERALMENTE O PROGRAMA É IMPLANTADO PARA GERENCIAR E CONTROLAR A GERAÇÃO DE RESÍDUOS QUE NA MAIORIA DAS VEZES É PASSADA DESPERCEBIDA, PARA ISSO SE FAZ A IMPLANTAÇÃO. A METODOLOGIA DO ARTIGO ABORDA AS SEGUINTES ETAPAS: POLÍTICAS AMBIENTAIS, PLANEJAMENTO, VERIFICAÇÃO E AÇÃO CORRETIVA E ANÁLISE CRÍTICA, COM O PÚBLICO ESTUDADO DE 350 ESTUDANTES REGULARMENTE MATRICULADOS E USUÁRIOS DOS LABORATÓRIOS. A EDUCAÇÃO AMBIENTAL ESTÁ RELACIONADA A UM PROJETO MAIS AMPLO DE EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA. LEVANDO-SE EM CONSIDERAÇÃO ESSES ASPECTOS PARA QUE SURJA UMA NOVA CULTURA SÃO ALGUMAS TRANSFORMAÇÕES PROFUNDAS NAS RELAÇÕES DA SOCIEDADE COM A NATUREZA E APLICABILIDADE DE RECURSOS INERENTES AOS PROCEDIMENTOS AMBIENTAIS DISCIPLINADOS AOS MÉTODOS DE GESTÃO DE COMUNICAÇÃO E QUALIDADE TOTAL." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 07: Educação e Comunicação" "palavra_chave" => "SGA, RESÍDUOS, MEIO AMBIENTE, ELEMENTOS QUÍMICOS, ELEMENTOS QUÍMICOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV133_MD1_SA41_ID1101_19092019161912.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:59" "updated_at" => "2020-06-10 11:45:46" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CARLOS EDUARDO PEREIRA CRUZ" "autor_nome_curto" => "CARLOS EDUARDO" "autor_email" => "luizvilhenet@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS - IFAM/CMC" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conimas-e-iii-conidis" "edicao_nome" => "Anais I CONIMAS e III CONIDIS" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Meio Ambiente e Sociedade e III Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conimas-e-conidis/2019" "edicao_logo" => "5e4a0ac95979e_17022020003849.png" "edicao_capa" => "5f184b3570210_22072020112037.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-20 00:00:00" "publicacao_id" => 33 "publicacao_nome" => "Anais CONIDIS" "publicacao_codigo" => "2526-186X" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 63408 "edicao_id" => 114 "trabalho_id" => 193 "inscrito_id" => 1101 "titulo" => "DESCARTE E REUSO: UMA GESTÃO EDUCACIONAL DE SUSTENTABILIDADE NOS ESPAÇOS ACADÊMICOS." "resumo" => "ATUALMENTE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL É UM DOS ASSUNTOS BASTANTES CITADOS E IMPORTANTES DE TRABALHAR, OU SEJA, A EDUCAÇÃO PODE ACONTECER EM ESPAÇOS FORMAIS OU INFORMAIS. EM TEMPOS ATUAIS HÁ URGÊNCIA NA CONSCIENTIZAÇÃO DA POPULAÇÃO QUANTO AOS DANOS SOFRIDOS PELA NATUREZA. LOGO OS ESPAÇOS AMBIENTAIS VÊM ADERINDO O SGA (SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL), QUE SE CORRESPONDE A UM CONJUNTO DE CORRELAÇÕES ONDE SÃO POSICIONADAS POLÍTICAS, PRÁTICAS E PROCEDIMENTOS ORGANIZACIONAIS QUE TEM POR OBJETIVO OBTER MELHOR DESEMPENHO AMBIENTAL, BEM COMO, CONTROLAR A REDUÇÃO DOS SEUS IMPACTOS AMBIENTAIS. GERALMENTE O PROGRAMA É IMPLANTADO PARA GERENCIAR E CONTROLAR A GERAÇÃO DE RESÍDUOS QUE NA MAIORIA DAS VEZES É PASSADA DESPERCEBIDA, PARA ISSO SE FAZ A IMPLANTAÇÃO. A METODOLOGIA DO ARTIGO ABORDA AS SEGUINTES ETAPAS: POLÍTICAS AMBIENTAIS, PLANEJAMENTO, VERIFICAÇÃO E AÇÃO CORRETIVA E ANÁLISE CRÍTICA, COM O PÚBLICO ESTUDADO DE 350 ESTUDANTES REGULARMENTE MATRICULADOS E USUÁRIOS DOS LABORATÓRIOS. A EDUCAÇÃO AMBIENTAL ESTÁ RELACIONADA A UM PROJETO MAIS AMPLO DE EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA. LEVANDO-SE EM CONSIDERAÇÃO ESSES ASPECTOS PARA QUE SURJA UMA NOVA CULTURA SÃO ALGUMAS TRANSFORMAÇÕES PROFUNDAS NAS RELAÇÕES DA SOCIEDADE COM A NATUREZA E APLICABILIDADE DE RECURSOS INERENTES AOS PROCEDIMENTOS AMBIENTAIS DISCIPLINADOS AOS MÉTODOS DE GESTÃO DE COMUNICAÇÃO E QUALIDADE TOTAL." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 07: Educação e Comunicação" "palavra_chave" => "SGA, RESÍDUOS, MEIO AMBIENTE, ELEMENTOS QUÍMICOS, ELEMENTOS QUÍMICOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV133_MD1_SA41_ID1101_19092019161912.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:59" "updated_at" => "2020-06-10 11:45:46" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CARLOS EDUARDO PEREIRA CRUZ" "autor_nome_curto" => "CARLOS EDUARDO" "autor_email" => "luizvilhenet@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS - IFAM/CMC" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conimas-e-iii-conidis" "edicao_nome" => "Anais I CONIMAS e III CONIDIS" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Meio Ambiente e Sociedade e III Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conimas-e-conidis/2019" "edicao_logo" => "5e4a0ac95979e_17022020003849.png" "edicao_capa" => "5f184b3570210_22072020112037.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-20 00:00:00" "publicacao_id" => 33 "publicacao_nome" => "Anais CONIDIS" "publicacao_codigo" => "2526-186X" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }