Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA DE OBSERVAÇÃO NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA EM SALA DE AULA, BUSCANDO FORMAS PARA MELHORAR A EDUCAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, AULA, ESTÁGIO Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62495
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2555
    "inscrito_id" => 12026
    "titulo" => "RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA DE OBSERVAÇÃO NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA EM SALA DE AULA, BUSCANDO FORMAS PARA MELHORAR A EDUCAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "TEM-SE POR OBJETIVO, DESCREVER AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS AO LONGO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO REALIZADO NA UNIDADE ESCOLAR GOVERNADOR NEWTON BELLO, COM 60 HORAS EM SALA DE AULA, NAS TURMAS DO 8º ANO “A” E 7º ANO “A” MATUTINO, OBSERVANDO A AÇÃO DOS PROFESSORES EM SALA DE AULA E IDENTIFICANDO, ASSIM, SEU MÉTODO DE ENSINO E TENDÊNCIA PEDAGÓGICA. ESSE PRIMEIRO CONTATO EM SALA DE AULA É MUITO IMPORTANTE, POIS POSSIBILITA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES QUE SÃO PRIMORDIAIS AO PROFISSIONAL EDUCADOR, PARA SUAS FUTURAS PRÁTICAS DOCENTES E PRODUÇÃO DE SABERES. O ESTÁGIO REPRESENTA A INSERÇÃO DO FUTURO PROFESSOR NO CAMPO PROFISSIONAL, BEM COMO PROPICIA UMA MELHORA NA FORMAÇÃO DO FUTURO EDUCADOR. DESTE MODO, O RELATÓRIO BUSCA APRESENTAR OS RESULTADOS DO PERÍODO PROVEITOSO DE OBSERVAÇÃO EM SALA DE AULA, VISANDO CONHECER OS SABERES CONSTRUÍDOS PELOS ACADÊMICOS E FUTUROS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE MATEMÁTICA EM SUA FORMAÇÃO PROFISSIONAL. PORTANTO, COMO PARTE TEÓRICA PARA ESTE RELATÓRIO TEMOS LUKESI, TARDIF, GHEDIN, DEMO, ROGERS, DENTRE OUTROS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, AULA, ESTÁGIO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID12026_22082019210722.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MICKAELLE SOUSA DA LUZ"
    "autor_nome_curto" => "MICKAELLE"
    "autor_email" => "mickaellesousall@gmail.co"
    "autor_ies" => "IFMA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62495
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2555
    "inscrito_id" => 12026
    "titulo" => "RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA DE OBSERVAÇÃO NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA EM SALA DE AULA, BUSCANDO FORMAS PARA MELHORAR A EDUCAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "TEM-SE POR OBJETIVO, DESCREVER AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS AO LONGO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO REALIZADO NA UNIDADE ESCOLAR GOVERNADOR NEWTON BELLO, COM 60 HORAS EM SALA DE AULA, NAS TURMAS DO 8º ANO “A” E 7º ANO “A” MATUTINO, OBSERVANDO A AÇÃO DOS PROFESSORES EM SALA DE AULA E IDENTIFICANDO, ASSIM, SEU MÉTODO DE ENSINO E TENDÊNCIA PEDAGÓGICA. ESSE PRIMEIRO CONTATO EM SALA DE AULA É MUITO IMPORTANTE, POIS POSSIBILITA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES QUE SÃO PRIMORDIAIS AO PROFISSIONAL EDUCADOR, PARA SUAS FUTURAS PRÁTICAS DOCENTES E PRODUÇÃO DE SABERES. O ESTÁGIO REPRESENTA A INSERÇÃO DO FUTURO PROFESSOR NO CAMPO PROFISSIONAL, BEM COMO PROPICIA UMA MELHORA NA FORMAÇÃO DO FUTURO EDUCADOR. DESTE MODO, O RELATÓRIO BUSCA APRESENTAR OS RESULTADOS DO PERÍODO PROVEITOSO DE OBSERVAÇÃO EM SALA DE AULA, VISANDO CONHECER OS SABERES CONSTRUÍDOS PELOS ACADÊMICOS E FUTUROS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE MATEMÁTICA EM SUA FORMAÇÃO PROFISSIONAL. PORTANTO, COMO PARTE TEÓRICA PARA ESTE RELATÓRIO TEMOS LUKESI, TARDIF, GHEDIN, DEMO, ROGERS, DENTRE OUTROS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, AULA, ESTÁGIO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID12026_22082019210722.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MICKAELLE SOUSA DA LUZ"
    "autor_nome_curto" => "MICKAELLE"
    "autor_email" => "mickaellesousall@gmail.co"
    "autor_ies" => "IFMA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

TEM-SE POR OBJETIVO, DESCREVER AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS AO LONGO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO REALIZADO NA UNIDADE ESCOLAR GOVERNADOR NEWTON BELLO, COM 60 HORAS EM SALA DE AULA, NAS TURMAS DO 8º ANO “A” E 7º ANO “A” MATUTINO, OBSERVANDO A AÇÃO DOS PROFESSORES EM SALA DE AULA E IDENTIFICANDO, ASSIM, SEU MÉTODO DE ENSINO E TENDÊNCIA PEDAGÓGICA. ESSE PRIMEIRO CONTATO EM SALA DE AULA É MUITO IMPORTANTE, POIS POSSIBILITA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES QUE SÃO PRIMORDIAIS AO PROFISSIONAL EDUCADOR, PARA SUAS FUTURAS PRÁTICAS DOCENTES E PRODUÇÃO DE SABERES. O ESTÁGIO REPRESENTA A INSERÇÃO DO FUTURO PROFESSOR NO CAMPO PROFISSIONAL, BEM COMO PROPICIA UMA MELHORA NA FORMAÇÃO DO FUTURO EDUCADOR. DESTE MODO, O RELATÓRIO BUSCA APRESENTAR OS RESULTADOS DO PERÍODO PROVEITOSO DE OBSERVAÇÃO EM SALA DE AULA, VISANDO CONHECER OS SABERES CONSTRUÍDOS PELOS ACADÊMICOS E FUTUROS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE MATEMÁTICA EM SUA FORMAÇÃO PROFISSIONAL. PORTANTO, COMO PARTE TEÓRICA PARA ESTE RELATÓRIO TEMOS LUKESI, TARDIF, GHEDIN, DEMO, ROGERS, DENTRE OUTROS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.