Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

RELATOS DE UM ESTÁGIO SUPERVISIONADO, USANDO COMO RECURSO METODOLÓGICO IMAGENS VISUAIS.

Palavra-chaves: LUDICIDADE, RECURSOS VISUAIS, PRATICAS DOCENTES, APRENDIZADO. Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62493
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 474
    "inscrito_id" => 747
    "titulo" => "RELATOS DE UM ESTÁGIO SUPERVISIONADO, USANDO COMO RECURSO METODOLÓGICO IMAGENS VISUAIS."
    "resumo" => "ESTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO RELATAR AS VIVENCIAS PRÁTICAS DE UMA EXPERIÊNCIA DE ESTAGIO SUPERVISIONADO, UTILIZANDO COMO RECURSO FACILITADOR DAS METODOLOGIAS DE ENSINO O USO DE IMAGENS VISUAIS. INSTIGADO POR UM EMBASAMENTO TEÓRICO E UMA PESQUISA DE CAMPO. O ESTUDO FOI REALIZADO NA CIDADE DE RIO TINTO, PARAÍBA, EM UMA SALA DE SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBLICA DE ENSINO. ENTENDE-SE A IMPORTÂNCIA DO USO DE RECURSOS VISUAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL, A PROPOSTA INICIAL ERA APENAS APLICAR OS PLANOS DE INTERVENÇÃO REALIZADOS SOB A ORIENTAÇÃO DO PROFESSOR DA REFERIDA DISCIPLINA, POREM DIANTE DE UM CENÁRIO CAÓTICO PERCEBEMOS A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR MULTIFUNCIONAL, AQUELE QUE DEVE BUSCAR SOLUÇÃO PARA OS MAIS DIVERSOS PROBLEMAS ENCONTRADOS EM UMA SALA DE AULA. FRENTE A TAL ATIVIDADE ACADÊMICA, RESOLVEU-SE ESTUDAR A IMPORTÂNCIA DE TRABALHAR COM O USO DE IMAGENS, NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM E COMO FORMA DE AVALIAÇÃO, DE FORMA QUE O USO DE TAL RECURSO, VENHA PROPORCIONAR UM DESENVOLVIMENTO DE AULAS LÚDICAS, ENTENDENDO QUE O USO DA LUDICIDADE AUXILIA COM AÇÕES PRÁTICAS E PALPÁVEIS NO ENSINO DO CONHECIMENTO SISTEMATIZADO, DE CONTEÚDOS CURRICULARES DA SÉRIE EM QUESTÃO. FINALIZAMOS RELATANDO QUE O USO DE IMAGENS QUE RETRATAM A REALIDADE TRAZEM MUITO MAIS CONHECIMENTO QUE O USO DE IMAGENS INFANTIS. DESTACAMOS POR FIM, QUE O USO DAS IMAGENS, FORAM DETERMINANTES NESSE ESTÁGIO, O PERÍODO DE SONDAGEM DESTACA-SE COMO UM FATOR ESSENCIAL PARA O SUCESSO DO ESTÁGIO, POIS NA OBSERVAÇÃO BUSCA-SE SANAR DÚVIDAS E CONSTRUIR UM PROJETO DE INTERVENÇÃO MAIS ASSERTIVO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "LUDICIDADE, RECURSOS VISUAIS, PRATICAS DOCENTES, APRENDIZADO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID747_05072019231225.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA MANUELA COSTA DE LIMA"
    "autor_nome_curto" => "MANUELA COSTA"
    "autor_email" => "manuelacostta@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62493
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 474
    "inscrito_id" => 747
    "titulo" => "RELATOS DE UM ESTÁGIO SUPERVISIONADO, USANDO COMO RECURSO METODOLÓGICO IMAGENS VISUAIS."
    "resumo" => "ESTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO RELATAR AS VIVENCIAS PRÁTICAS DE UMA EXPERIÊNCIA DE ESTAGIO SUPERVISIONADO, UTILIZANDO COMO RECURSO FACILITADOR DAS METODOLOGIAS DE ENSINO O USO DE IMAGENS VISUAIS. INSTIGADO POR UM EMBASAMENTO TEÓRICO E UMA PESQUISA DE CAMPO. O ESTUDO FOI REALIZADO NA CIDADE DE RIO TINTO, PARAÍBA, EM UMA SALA DE SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBLICA DE ENSINO. ENTENDE-SE A IMPORTÂNCIA DO USO DE RECURSOS VISUAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL, A PROPOSTA INICIAL ERA APENAS APLICAR OS PLANOS DE INTERVENÇÃO REALIZADOS SOB A ORIENTAÇÃO DO PROFESSOR DA REFERIDA DISCIPLINA, POREM DIANTE DE UM CENÁRIO CAÓTICO PERCEBEMOS A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR MULTIFUNCIONAL, AQUELE QUE DEVE BUSCAR SOLUÇÃO PARA OS MAIS DIVERSOS PROBLEMAS ENCONTRADOS EM UMA SALA DE AULA. FRENTE A TAL ATIVIDADE ACADÊMICA, RESOLVEU-SE ESTUDAR A IMPORTÂNCIA DE TRABALHAR COM O USO DE IMAGENS, NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM E COMO FORMA DE AVALIAÇÃO, DE FORMA QUE O USO DE TAL RECURSO, VENHA PROPORCIONAR UM DESENVOLVIMENTO DE AULAS LÚDICAS, ENTENDENDO QUE O USO DA LUDICIDADE AUXILIA COM AÇÕES PRÁTICAS E PALPÁVEIS NO ENSINO DO CONHECIMENTO SISTEMATIZADO, DE CONTEÚDOS CURRICULARES DA SÉRIE EM QUESTÃO. FINALIZAMOS RELATANDO QUE O USO DE IMAGENS QUE RETRATAM A REALIDADE TRAZEM MUITO MAIS CONHECIMENTO QUE O USO DE IMAGENS INFANTIS. DESTACAMOS POR FIM, QUE O USO DAS IMAGENS, FORAM DETERMINANTES NESSE ESTÁGIO, O PERÍODO DE SONDAGEM DESTACA-SE COMO UM FATOR ESSENCIAL PARA O SUCESSO DO ESTÁGIO, POIS NA OBSERVAÇÃO BUSCA-SE SANAR DÚVIDAS E CONSTRUIR UM PROJETO DE INTERVENÇÃO MAIS ASSERTIVO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "LUDICIDADE, RECURSOS VISUAIS, PRATICAS DOCENTES, APRENDIZADO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID747_05072019231225.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA MANUELA COSTA DE LIMA"
    "autor_nome_curto" => "MANUELA COSTA"
    "autor_email" => "manuelacostta@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO RELATAR AS VIVENCIAS PRÁTICAS DE UMA EXPERIÊNCIA DE ESTAGIO SUPERVISIONADO, UTILIZANDO COMO RECURSO FACILITADOR DAS METODOLOGIAS DE ENSINO O USO DE IMAGENS VISUAIS. INSTIGADO POR UM EMBASAMENTO TEÓRICO E UMA PESQUISA DE CAMPO. O ESTUDO FOI REALIZADO NA CIDADE DE RIO TINTO, PARAÍBA, EM UMA SALA DE SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBLICA DE ENSINO. ENTENDE-SE A IMPORTÂNCIA DO USO DE RECURSOS VISUAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL, A PROPOSTA INICIAL ERA APENAS APLICAR OS PLANOS DE INTERVENÇÃO REALIZADOS SOB A ORIENTAÇÃO DO PROFESSOR DA REFERIDA DISCIPLINA, POREM DIANTE DE UM CENÁRIO CAÓTICO PERCEBEMOS A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR MULTIFUNCIONAL, AQUELE QUE DEVE BUSCAR SOLUÇÃO PARA OS MAIS DIVERSOS PROBLEMAS ENCONTRADOS EM UMA SALA DE AULA. FRENTE A TAL ATIVIDADE ACADÊMICA, RESOLVEU-SE ESTUDAR A IMPORTÂNCIA DE TRABALHAR COM O USO DE IMAGENS, NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM E COMO FORMA DE AVALIAÇÃO, DE FORMA QUE O USO DE TAL RECURSO, VENHA PROPORCIONAR UM DESENVOLVIMENTO DE AULAS LÚDICAS, ENTENDENDO QUE O USO DA LUDICIDADE AUXILIA COM AÇÕES PRÁTICAS E PALPÁVEIS NO ENSINO DO CONHECIMENTO SISTEMATIZADO, DE CONTEÚDOS CURRICULARES DA SÉRIE EM QUESTÃO. FINALIZAMOS RELATANDO QUE O USO DE IMAGENS QUE RETRATAM A REALIDADE TRAZEM MUITO MAIS CONHECIMENTO QUE O USO DE IMAGENS INFANTIS. DESTACAMOS POR FIM, QUE O USO DAS IMAGENS, FORAM DETERMINANTES NESSE ESTÁGIO, O PERÍODO DE SONDAGEM DESTACA-SE COMO UM FATOR ESSENCIAL PARA O SUCESSO DO ESTÁGIO, POIS NA OBSERVAÇÃO BUSCA-SE SANAR DÚVIDAS E CONSTRUIR UM PROJETO DE INTERVENÇÃO MAIS ASSERTIVO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.