Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

REDES SOCIAIS COMO INSTRUMENTO PARA AGRESSÕES VIRTUAIS

Palavra-chaves: CYBERBULLYING, ESCOLAS PÚBLICAS, AGRESSÃO VIRTUAL Comunicação Oral (CO) GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos
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      O CYBERBULLYING É UMA PRÁTICA DE UTILIZAÇÃO DAS REDES SOCIAIS PARA A PROPAGAÇÃO DE OFENSAS\r\n
      QUE LEVAM A VÍTIMA A CONSEQUÊNCIAS DE TRANSTORNOS EMOCIONAIS, OCASIONANDO EM ALGUNS CASOS,\r\n
      O SUICÍDIO. ESTE POSSUI COMO DIFICULDADE PRINCIPAL A IDENTIFICAÇÃO DO AGRESSOR UMA VEZ QUE\r\n
      ESTE SE ESCONDE POR TRÁS DE PERFIS FALSOS. A PESQUISA NASCE COM O OBJETIVO PRIMORDIAL DE\r\n
      IDENTIFICAR CASOS DE CYBERBULLYING REALIZADOS OU RECEBIDOS PELOS ESTUDANTES DE ESCOLAS DA REDE\r\n
      PÚBLICA DA CIDADE DE CEDRO-CE. E AINDA BUSCAMOS ANALISAR O DIRECIONAMENTO DESSAS REFERIDAS\r\n
      ESCOLAS MEDIANTE A UTILIZAÇÃO DA REDE MUNDIAL DE COMUNICAÇÃO PELOS ESTUDANTES. A\r\n
      METODOLOGIA UTILIZADA FOI DE ABORDAGEM QUANTITATIVA E QUALITATIVA, UMA VEZ QUE PARA\r\n
      IDENTIFICAR AS PRÁTICAS E ANALISAR O POSICIONAMENTO DA ESCOLA FOI REALIZADO UM QUESTIONÁRIO\r\n
      COM OS ESTUDANTES E COM ALGUNS PROFESSORES DAS ESCOLAS. A PESQUISA FOI APLICADA COM ALUNOS\r\n
      ORIUNDOS DE CINCO ESCOLAS PÚBLICAS, DE IDADES ENTRE 13 À 17 ANOS. ANALISANDO A PESQUISA\r\n
      CONSTATOU-SE UM GRANDE ÍNDICE DE OFENSAS AO UTILIZAREM AS REDES SOCIAIS, SENDO ESSE UM DOS\r\n
      QUESITOS PARA A INICIALIZAÇÃO DA PRÁTICA DO CYBERBULLYING. A PARTIR DOS DADOS APRESENTOU-SE\r\n
      UMA RELAÇÃO DIRETA ENTRE EVENTOS QUE PROPICIARAM AO CYBERBULLYING COM ESCOLAS ONDE NÃO\r\n
      DESFRUTAVAM DE ATIVIDADES RIGOROSAS AO COMBATE DESSE FENÔMENO. DIANTE DISSO, OS RESULTADOS\r\n
      APRESENTAM UMA MÁ PREPARAÇÃO E DISCUSSÃO DENTRO DO AMBIENTE ESCOLAR, MEDIANTE SUAS\r\n
      REALIDADES EM RELAÇÃO AS PRÁTICAS COTIDIANAS DE SEUS ALUNOS, E ATUAR COM CONDUTAS INTENSIVAS\r\n
      QUE PROPORCIONEM O ENTENDIMENTO DA UTILIZAÇÃO DE REDES DE COMPARTILHAMENTO, COLOCANDO EM\r\n
      DESTAQUE A ATUAÇÃO DA GESTÃO PÚBLICA DE FORMA ESTRATÉGICA E SISTEMÁTICA, EM INSTITUIÇÕES COM\r\n
      MAIORES ÍNDICES DE ACONTECIMENTOS, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE AS PRÁTICAS DE INTERVENÇÃO\r\n
      SÃO DE ASPECTOS INDEPENDENTES POR PARTE DAS ESCOLAS.
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      DESFRUTAVAM DE ATIVIDADES RIGOROSAS AO COMBATE DESSE FENÔMENO. DIANTE DISSO, OS RESULTADOS\r\n
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Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O CYBERBULLYING É UMA PRÁTICA DE UTILIZAÇÃO DAS REDES SOCIAIS PARA A PROPAGAÇÃO DE OFENSAS QUE LEVAM A VÍTIMA A CONSEQUÊNCIAS DE TRANSTORNOS EMOCIONAIS, OCASIONANDO EM ALGUNS CASOS, O SUICÍDIO. ESTE POSSUI COMO DIFICULDADE PRINCIPAL A IDENTIFICAÇÃO DO AGRESSOR UMA VEZ QUE ESTE SE ESCONDE POR TRÁS DE PERFIS FALSOS. A PESQUISA NASCE COM O OBJETIVO PRIMORDIAL DE IDENTIFICAR CASOS DE CYBERBULLYING REALIZADOS OU RECEBIDOS PELOS ESTUDANTES DE ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DA CIDADE DE CEDRO-CE. E AINDA BUSCAMOS ANALISAR O DIRECIONAMENTO DESSAS REFERIDAS ESCOLAS MEDIANTE A UTILIZAÇÃO DA REDE MUNDIAL DE COMUNICAÇÃO PELOS ESTUDANTES. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI DE ABORDAGEM QUANTITATIVA E QUALITATIVA, UMA VEZ QUE PARA IDENTIFICAR AS PRÁTICAS E ANALISAR O POSICIONAMENTO DA ESCOLA FOI REALIZADO UM QUESTIONÁRIO COM OS ESTUDANTES E COM ALGUNS PROFESSORES DAS ESCOLAS. A PESQUISA FOI APLICADA COM ALUNOS ORIUNDOS DE CINCO ESCOLAS PÚBLICAS, DE IDADES ENTRE 13 À 17 ANOS. ANALISANDO A PESQUISA CONSTATOU-SE UM GRANDE ÍNDICE DE OFENSAS AO UTILIZAREM AS REDES SOCIAIS, SENDO ESSE UM DOS QUESITOS PARA A INICIALIZAÇÃO DA PRÁTICA DO CYBERBULLYING. A PARTIR DOS DADOS APRESENTOU-SE UMA RELAÇÃO DIRETA ENTRE EVENTOS QUE PROPICIARAM AO CYBERBULLYING COM ESCOLAS ONDE NÃO DESFRUTAVAM DE ATIVIDADES RIGOROSAS AO COMBATE DESSE FENÔMENO. DIANTE DISSO, OS RESULTADOS APRESENTAM UMA MÁ PREPARAÇÃO E DISCUSSÃO DENTRO DO AMBIENTE ESCOLAR, MEDIANTE SUAS REALIDADES EM RELAÇÃO AS PRÁTICAS COTIDIANAS DE SEUS ALUNOS, E ATUAR COM CONDUTAS INTENSIVAS QUE PROPORCIONEM O ENTENDIMENTO DA UTILIZAÇÃO DE REDES DE COMPARTILHAMENTO, COLOCANDO EM DESTAQUE A ATUAÇÃO DA GESTÃO PÚBLICA DE FORMA ESTRATÉGICA E SISTEMÁTICA, EM INSTITUIÇÕES COM MAIORES ÍNDICES DE ACONTECIMENTOS, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE AS PRÁTICAS DE INTERVENÇÃO SÃO DE ASPECTOS INDEPENDENTES POR PARTE DAS ESCOLAS.

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Comentários

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  • Igor queiroz

    8÷170

    27/09/2021 14:35:35

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