Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OS DESAFIOS DO ENSINO DA QUÍMICA DO ENSINO MÉDIO.

Palavra-chaves: DIFICULDADES, ENSINO-APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, QUÍMICA, QUÍMICA Comunicação Oral (CO) GT 16 – Ensino de Ciências
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61861
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2630
    "inscrito_id" => 4246
    "titulo" => "OS DESAFIOS DO ENSINO DA QUÍMICA DO ENSINO MÉDIO."
    "resumo" => """
      O PRESENTE ESTUDO CONTEMPLA UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA DOS TRABALHOS REFERENTES ÀS DIFICULDADES DE\r\n
      ENSINO DE QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO. ASSIM, DESTACAMOS COMO OBJETIVO GERAL OS DESAFIOS DE\r\n
      ENSINO/APRENDIZAGEM DE QUÍMICA, ALÉM DE INVESTIGAR O ATUAL MÉTODO DE ENSINO DA SALA DE AULA, APLICADO\r\n
      PELA ESCOLA E PELOS PROFESSORES, E RECONHECER OS FATORES QUE DISTANCIAM OS ALUNOS DO INTERESSE DE ESTUDAR\r\n
      A MATÉRIA. PARA A BASE DO ESTUDO, FOI FEITA UMA BUSCA DE MATERIAIS RELACIONADOS COM O TEMA E APÓS DUROS\r\n
      CRITÉRIOS DE PESQUISA, FICAMOS COM 10 ARTIGOS DE REVISTAS CIENTÍFICAS, PORÉM APENAS 5 FORAM ESSENCIAIS\r\n
      PARA ELABORAÇÃO DESTE TRABALHO. OS DESAFIOS QUE FORAM PONTUADOS PELOS ARTIGOS LIDOS AFETAM TANTO OS\r\n
      ALUNOS QUANTO OS PROFESSORES, PORÉM, SENDO O ESTUDANTE O PRINCIPAL PREJUDICADO. COM ISSO, CONCLUÍMOS\r\n
      QUE DEVE HAVER UM MAIOR INVESTIMENTO POR PARTE DO PODER PÚBLICO EM LABORATÓRIOS E MATERIAIS PARA\r\n
      EXPERIMENTOS, PARA QUE, COM O AUXÍLIO DESSA FERRAMENTA, PROFESSORES EXERÇAM NOVAS DIDÁTICAS, COM O\r\n
      INTUITO DE AGUÇAR A CURIOSIDADE E O INTERESSE DOS ALUNOS PELA CIÊNCIA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "DIFICULDADES, ENSINO-APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, QUÍMICA, QUÍMICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA16_ID4246_25082019161352.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCA MYRTES DE SOUSA DANTAS"
    "autor_nome_curto" => "MYRTES DANTAS"
    "autor_email" => "myrtesd97@gmail.com"
    "autor_ies" => "IFCE - CAMPUS MARACANAÚ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61861
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2630
    "inscrito_id" => 4246
    "titulo" => "OS DESAFIOS DO ENSINO DA QUÍMICA DO ENSINO MÉDIO."
    "resumo" => """
      O PRESENTE ESTUDO CONTEMPLA UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA DOS TRABALHOS REFERENTES ÀS DIFICULDADES DE\r\n
      ENSINO DE QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO. ASSIM, DESTACAMOS COMO OBJETIVO GERAL OS DESAFIOS DE\r\n
      ENSINO/APRENDIZAGEM DE QUÍMICA, ALÉM DE INVESTIGAR O ATUAL MÉTODO DE ENSINO DA SALA DE AULA, APLICADO\r\n
      PELA ESCOLA E PELOS PROFESSORES, E RECONHECER OS FATORES QUE DISTANCIAM OS ALUNOS DO INTERESSE DE ESTUDAR\r\n
      A MATÉRIA. PARA A BASE DO ESTUDO, FOI FEITA UMA BUSCA DE MATERIAIS RELACIONADOS COM O TEMA E APÓS DUROS\r\n
      CRITÉRIOS DE PESQUISA, FICAMOS COM 10 ARTIGOS DE REVISTAS CIENTÍFICAS, PORÉM APENAS 5 FORAM ESSENCIAIS\r\n
      PARA ELABORAÇÃO DESTE TRABALHO. OS DESAFIOS QUE FORAM PONTUADOS PELOS ARTIGOS LIDOS AFETAM TANTO OS\r\n
      ALUNOS QUANTO OS PROFESSORES, PORÉM, SENDO O ESTUDANTE O PRINCIPAL PREJUDICADO. COM ISSO, CONCLUÍMOS\r\n
      QUE DEVE HAVER UM MAIOR INVESTIMENTO POR PARTE DO PODER PÚBLICO EM LABORATÓRIOS E MATERIAIS PARA\r\n
      EXPERIMENTOS, PARA QUE, COM O AUXÍLIO DESSA FERRAMENTA, PROFESSORES EXERÇAM NOVAS DIDÁTICAS, COM O\r\n
      INTUITO DE AGUÇAR A CURIOSIDADE E O INTERESSE DOS ALUNOS PELA CIÊNCIA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "DIFICULDADES, ENSINO-APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, QUÍMICA, QUÍMICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA16_ID4246_25082019161352.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCA MYRTES DE SOUSA DANTAS"
    "autor_nome_curto" => "MYRTES DANTAS"
    "autor_email" => "myrtesd97@gmail.com"
    "autor_ies" => "IFCE - CAMPUS MARACANAÚ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ESTUDO CONTEMPLA UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA DOS TRABALHOS REFERENTES ÀS DIFICULDADES DE ENSINO DE QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO. ASSIM, DESTACAMOS COMO OBJETIVO GERAL OS DESAFIOS DE ENSINO/APRENDIZAGEM DE QUÍMICA, ALÉM DE INVESTIGAR O ATUAL MÉTODO DE ENSINO DA SALA DE AULA, APLICADO PELA ESCOLA E PELOS PROFESSORES, E RECONHECER OS FATORES QUE DISTANCIAM OS ALUNOS DO INTERESSE DE ESTUDAR A MATÉRIA. PARA A BASE DO ESTUDO, FOI FEITA UMA BUSCA DE MATERIAIS RELACIONADOS COM O TEMA E APÓS DUROS CRITÉRIOS DE PESQUISA, FICAMOS COM 10 ARTIGOS DE REVISTAS CIENTÍFICAS, PORÉM APENAS 5 FORAM ESSENCIAIS PARA ELABORAÇÃO DESTE TRABALHO. OS DESAFIOS QUE FORAM PONTUADOS PELOS ARTIGOS LIDOS AFETAM TANTO OS ALUNOS QUANTO OS PROFESSORES, PORÉM, SENDO O ESTUDANTE O PRINCIPAL PREJUDICADO. COM ISSO, CONCLUÍMOS QUE DEVE HAVER UM MAIOR INVESTIMENTO POR PARTE DO PODER PÚBLICO EM LABORATÓRIOS E MATERIAIS PARA EXPERIMENTOS, PARA QUE, COM O AUXÍLIO DESSA FERRAMENTA, PROFESSORES EXERÇAM NOVAS DIDÁTICAS, COM O INTUITO DE AGUÇAR A CURIOSIDADE E O INTERESSE DOS ALUNOS PELA CIÊNCIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.