Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OLIMPÍADA INTERNA DE MATEMÁTICA DO PIBID: UMA PROPOSTA DE APERFEIÇOAMENTO DO CONHECIMENTO

Palavra-chaves: AULAS DE REVISÃO, OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA, PIBID Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61830
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2972
    "inscrito_id" => 3309
    "titulo" => "OLIMPÍADA INTERNA DE MATEMÁTICA DO PIBID: UMA PROPOSTA DE APERFEIÇOAMENTO DO CONHECIMENTO"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO DESCREVE UMA EXPERIÊNCIA VIVIDA POR BOLSISTAS DO PIBID/UEPB, CONSISTE NA REALIZAÇÃO DA OLIMPÍADA INTERNA DE MATEMÁTICA DO PIBID (OLIMP), DESENVOLVIDA NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL JUDITH BARBOSA DE PAULA RÊGO NA CIDADE DE QUEIMADAS NA PARAÍBA. A IDEIA FOI CONCRETIZADA COM OBJETIVOS PRINCIPAIS DE TREINAR E HABITUAR OS ALUNOS PARA OLIMPÍADAS FUTURAS E AJUDÁ-LOS COM ASSUNTOS FUNDAMENTAIS, TAIS COMO: OPERAÇÕES BÁSICAS, PORCENTAGEM, INTERPRETAÇÃO DE GRÁFICOS, REGRA DE TRÊS ETC. FOI REALIZADO UM PREPARO COM OS MESMOS, FAZENDO CORREÇÕES DE QUESTÕES COM FOCO NOS CONTEÚDOS CITADOS, MOSTRANDO DIFERENTES FORMAS DE ANALISÁ-LAS E RESPONDÊ-LAS. FORAM EXECUTADAS DUAS APLICAÇÕES, A PRIMEIRA COM TODOS OS ALUNOS DO NONO ANO E A OUTRA DECORRENTE DE EMPATES ENVOLVENDO OS PRIMEIROS LUGARES. A SEGUNDA PROVA, DIFERENTE DA PRIMEIRA, CONSTOU DE QUESTÕES ABERTAS, O QUE POSSIBILITOU CONHECERMOS MELHOR O POTENCIAL DOS ALUNOS. NO DECORRER DAS AULAS OS ALUNOS CONSEGUIRAM DESENVOLVER MAIS O CÁLCULO MENTAL, RACIOCÍNIO MATEMÁTICO, INTERPRETAÇÃO ETC. A MAIORIA OBTEVE NOTAS BOAS NA PRIMEIRA APLICAÇÃO, MOSTRANDO O ENGAJAMENTO, DEDICAÇÃO E EMPENHO QUE TIVERAM. NA SEGUNDA APLICAÇÃO FORAM BASTANTES SATISFATÓRIAS AS RESOLUÇÕES ELABORADAS PELOS ALUNOS, EXPONDO IDEIAS DIVERGENTES, MAS CONSTRUÍDAS LOGICAMENTE CERTAS. EM SUMA, OBTIVEMOS ÊXITO EM BOA PARTE DOS SEUS OBJETIVOS, RESULTANDO EM APRENDIZAGEM PARA AMBAS AS PARTES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "AULAS DE REVISÃO, OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA, PIBID"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA13_ID3309_05092019191609.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANIEL MARTINS DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "DANIEL  MARTINS"
    "autor_email" => "dmsnel20@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61830
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2972
    "inscrito_id" => 3309
    "titulo" => "OLIMPÍADA INTERNA DE MATEMÁTICA DO PIBID: UMA PROPOSTA DE APERFEIÇOAMENTO DO CONHECIMENTO"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO DESCREVE UMA EXPERIÊNCIA VIVIDA POR BOLSISTAS DO PIBID/UEPB, CONSISTE NA REALIZAÇÃO DA OLIMPÍADA INTERNA DE MATEMÁTICA DO PIBID (OLIMP), DESENVOLVIDA NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL JUDITH BARBOSA DE PAULA RÊGO NA CIDADE DE QUEIMADAS NA PARAÍBA. A IDEIA FOI CONCRETIZADA COM OBJETIVOS PRINCIPAIS DE TREINAR E HABITUAR OS ALUNOS PARA OLIMPÍADAS FUTURAS E AJUDÁ-LOS COM ASSUNTOS FUNDAMENTAIS, TAIS COMO: OPERAÇÕES BÁSICAS, PORCENTAGEM, INTERPRETAÇÃO DE GRÁFICOS, REGRA DE TRÊS ETC. FOI REALIZADO UM PREPARO COM OS MESMOS, FAZENDO CORREÇÕES DE QUESTÕES COM FOCO NOS CONTEÚDOS CITADOS, MOSTRANDO DIFERENTES FORMAS DE ANALISÁ-LAS E RESPONDÊ-LAS. FORAM EXECUTADAS DUAS APLICAÇÕES, A PRIMEIRA COM TODOS OS ALUNOS DO NONO ANO E A OUTRA DECORRENTE DE EMPATES ENVOLVENDO OS PRIMEIROS LUGARES. A SEGUNDA PROVA, DIFERENTE DA PRIMEIRA, CONSTOU DE QUESTÕES ABERTAS, O QUE POSSIBILITOU CONHECERMOS MELHOR O POTENCIAL DOS ALUNOS. NO DECORRER DAS AULAS OS ALUNOS CONSEGUIRAM DESENVOLVER MAIS O CÁLCULO MENTAL, RACIOCÍNIO MATEMÁTICO, INTERPRETAÇÃO ETC. A MAIORIA OBTEVE NOTAS BOAS NA PRIMEIRA APLICAÇÃO, MOSTRANDO O ENGAJAMENTO, DEDICAÇÃO E EMPENHO QUE TIVERAM. NA SEGUNDA APLICAÇÃO FORAM BASTANTES SATISFATÓRIAS AS RESOLUÇÕES ELABORADAS PELOS ALUNOS, EXPONDO IDEIAS DIVERGENTES, MAS CONSTRUÍDAS LOGICAMENTE CERTAS. EM SUMA, OBTIVEMOS ÊXITO EM BOA PARTE DOS SEUS OBJETIVOS, RESULTANDO EM APRENDIZAGEM PARA AMBAS AS PARTES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "AULAS DE REVISÃO, OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA, PIBID"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA13_ID3309_05092019191609.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANIEL MARTINS DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "DANIEL  MARTINS"
    "autor_email" => "dmsnel20@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO DESCREVE UMA EXPERIÊNCIA VIVIDA POR BOLSISTAS DO PIBID/UEPB, CONSISTE NA REALIZAÇÃO DA OLIMPÍADA INTERNA DE MATEMÁTICA DO PIBID (OLIMP), DESENVOLVIDA NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL JUDITH BARBOSA DE PAULA RÊGO NA CIDADE DE QUEIMADAS NA PARAÍBA. A IDEIA FOI CONCRETIZADA COM OBJETIVOS PRINCIPAIS DE TREINAR E HABITUAR OS ALUNOS PARA OLIMPÍADAS FUTURAS E AJUDÁ-LOS COM ASSUNTOS FUNDAMENTAIS, TAIS COMO: OPERAÇÕES BÁSICAS, PORCENTAGEM, INTERPRETAÇÃO DE GRÁFICOS, REGRA DE TRÊS ETC. FOI REALIZADO UM PREPARO COM OS MESMOS, FAZENDO CORREÇÕES DE QUESTÕES COM FOCO NOS CONTEÚDOS CITADOS, MOSTRANDO DIFERENTES FORMAS DE ANALISÁ-LAS E RESPONDÊ-LAS. FORAM EXECUTADAS DUAS APLICAÇÕES, A PRIMEIRA COM TODOS OS ALUNOS DO NONO ANO E A OUTRA DECORRENTE DE EMPATES ENVOLVENDO OS PRIMEIROS LUGARES. A SEGUNDA PROVA, DIFERENTE DA PRIMEIRA, CONSTOU DE QUESTÕES ABERTAS, O QUE POSSIBILITOU CONHECERMOS MELHOR O POTENCIAL DOS ALUNOS. NO DECORRER DAS AULAS OS ALUNOS CONSEGUIRAM DESENVOLVER MAIS O CÁLCULO MENTAL, RACIOCÍNIO MATEMÁTICO, INTERPRETAÇÃO ETC. A MAIORIA OBTEVE NOTAS BOAS NA PRIMEIRA APLICAÇÃO, MOSTRANDO O ENGAJAMENTO, DEDICAÇÃO E EMPENHO QUE TIVERAM. NA SEGUNDA APLICAÇÃO FORAM BASTANTES SATISFATÓRIAS AS RESOLUÇÕES ELABORADAS PELOS ALUNOS, EXPONDO IDEIAS DIVERGENTES, MAS CONSTRUÍDAS LOGICAMENTE CERTAS. EM SUMA, OBTIVEMOS ÊXITO EM BOA PARTE DOS SEUS OBJETIVOS, RESULTANDO EM APRENDIZAGEM PARA AMBAS AS PARTES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.