Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OBJETIVOS DE AULA: BREVE APRESENTAÇÃO DE RELATÓRIOS DE OBSERVAÇÃO SISTEMÁTICA DESCRITIVA

Palavra-chaves: OBSERVAÇÃO SISTEMÁTICA, ENSINO-APRENDIZAGEM, OBJETIVOS DE AULA Comunicação Oral (CO) GT 17 – Ensino e suas intersecções
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61806
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 563
    "inscrito_id" => 8606
    "titulo" => "OBJETIVOS DE AULA: BREVE APRESENTAÇÃO DE RELATÓRIOS DE OBSERVAÇÃO SISTEMÁTICA DESCRITIVA"
    "resumo" => "AULAS PODEM PROMOVER O CONTATO, O CONHECIMENTO, A INTERAÇÃO E A SENSAÇÃO DE PERTENCIMENTO DO MEIO. DESSE MODO, A FINALIDADE DA REALIZAÇÃO DESTE TRABALHO FOI IDENTIFICAR OS VERBOS APRESENTADOS NOS OBJETIVOS DE AULAS E CATEGORIZÁ-LOS A PARTIR DA TAXONOMIA DE BLOOM; APRESENTAR AS TÉCNICAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM UTILIZADAS PELOS DOCENTES; APRESENTAR OS RECURSOS UTILIZADOS PARA O DESENVOLVIMENTO DAS AULAS E OS TIPOS DE AVALIAÇÃO ADOTADOS PELOS DOCENTES. FORAM ANALISADOS 34 RELATÓRIOS DE OBSERVAÇÃO DESCRITIVA DE 16 AULAS DE UM CURSO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE DO ALTO TIETÊ, EM SÃO PAULO. PARA A REALIZAÇÃO DESTA ATIVIDADE UTILIZOU-SE DA OBSERVAÇÃO SISTEMÁTICA QUE REQUER DOCUMENTOS PREPARADOS ANTERIORMENTE PARA O REGISTRO DO QUE SERÁ OBSERVADO, ESSE MODO DE OBSERVAÇÃO CARACTERIZA-SE COMO UMA TÉCNICA CIENTÍFICA, CUJO FOCO É A OBSERVAÇÃO E DESCRIÇÃO RIGOROSAS DO FENÔMENO OBSERVADO, COM AUSÊNCIA DE PRÉ-JULGAMENTOS E OU JUÍZO DE VALOR. CONCLUIU-SE QUE, MESMO COM UMA PREOCUPAÇÃO A ABERTURA DOS PROFESSORES EM RELAÇÃO ÀS TÉCNICAS DE ENSINO, HÁ A UTILIZAÇÃO GENERALIZANTE DE MÉTODOS FUNDAMENTADO NOS MODELOS TRADICIONAIS DE ENSINO E O DOMÍNIO DE CONHECIMENTO MAIS PRATICADO É O COGNITIVO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "OBSERVAÇÃO SISTEMÁTICA, ENSINO-APRENDIZAGEM, OBJETIVOS DE AULA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA17_ID8606_18072019181001.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RODOLFO MENDONÇA PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "RODOLFO"
    "autor_email" => "rodolfompereira@yahoo.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE MOGI DAS CRUZES"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61806
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 563
    "inscrito_id" => 8606
    "titulo" => "OBJETIVOS DE AULA: BREVE APRESENTAÇÃO DE RELATÓRIOS DE OBSERVAÇÃO SISTEMÁTICA DESCRITIVA"
    "resumo" => "AULAS PODEM PROMOVER O CONTATO, O CONHECIMENTO, A INTERAÇÃO E A SENSAÇÃO DE PERTENCIMENTO DO MEIO. DESSE MODO, A FINALIDADE DA REALIZAÇÃO DESTE TRABALHO FOI IDENTIFICAR OS VERBOS APRESENTADOS NOS OBJETIVOS DE AULAS E CATEGORIZÁ-LOS A PARTIR DA TAXONOMIA DE BLOOM; APRESENTAR AS TÉCNICAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM UTILIZADAS PELOS DOCENTES; APRESENTAR OS RECURSOS UTILIZADOS PARA O DESENVOLVIMENTO DAS AULAS E OS TIPOS DE AVALIAÇÃO ADOTADOS PELOS DOCENTES. FORAM ANALISADOS 34 RELATÓRIOS DE OBSERVAÇÃO DESCRITIVA DE 16 AULAS DE UM CURSO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE DO ALTO TIETÊ, EM SÃO PAULO. PARA A REALIZAÇÃO DESTA ATIVIDADE UTILIZOU-SE DA OBSERVAÇÃO SISTEMÁTICA QUE REQUER DOCUMENTOS PREPARADOS ANTERIORMENTE PARA O REGISTRO DO QUE SERÁ OBSERVADO, ESSE MODO DE OBSERVAÇÃO CARACTERIZA-SE COMO UMA TÉCNICA CIENTÍFICA, CUJO FOCO É A OBSERVAÇÃO E DESCRIÇÃO RIGOROSAS DO FENÔMENO OBSERVADO, COM AUSÊNCIA DE PRÉ-JULGAMENTOS E OU JUÍZO DE VALOR. CONCLUIU-SE QUE, MESMO COM UMA PREOCUPAÇÃO A ABERTURA DOS PROFESSORES EM RELAÇÃO ÀS TÉCNICAS DE ENSINO, HÁ A UTILIZAÇÃO GENERALIZANTE DE MÉTODOS FUNDAMENTADO NOS MODELOS TRADICIONAIS DE ENSINO E O DOMÍNIO DE CONHECIMENTO MAIS PRATICADO É O COGNITIVO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "OBSERVAÇÃO SISTEMÁTICA, ENSINO-APRENDIZAGEM, OBJETIVOS DE AULA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA17_ID8606_18072019181001.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RODOLFO MENDONÇA PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "RODOLFO"
    "autor_email" => "rodolfompereira@yahoo.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE MOGI DAS CRUZES"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

AULAS PODEM PROMOVER O CONTATO, O CONHECIMENTO, A INTERAÇÃO E A SENSAÇÃO DE PERTENCIMENTO DO MEIO. DESSE MODO, A FINALIDADE DA REALIZAÇÃO DESTE TRABALHO FOI IDENTIFICAR OS VERBOS APRESENTADOS NOS OBJETIVOS DE AULAS E CATEGORIZÁ-LOS A PARTIR DA TAXONOMIA DE BLOOM; APRESENTAR AS TÉCNICAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM UTILIZADAS PELOS DOCENTES; APRESENTAR OS RECURSOS UTILIZADOS PARA O DESENVOLVIMENTO DAS AULAS E OS TIPOS DE AVALIAÇÃO ADOTADOS PELOS DOCENTES. FORAM ANALISADOS 34 RELATÓRIOS DE OBSERVAÇÃO DESCRITIVA DE 16 AULAS DE UM CURSO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE DO ALTO TIETÊ, EM SÃO PAULO. PARA A REALIZAÇÃO DESTA ATIVIDADE UTILIZOU-SE DA OBSERVAÇÃO SISTEMÁTICA QUE REQUER DOCUMENTOS PREPARADOS ANTERIORMENTE PARA O REGISTRO DO QUE SERÁ OBSERVADO, ESSE MODO DE OBSERVAÇÃO CARACTERIZA-SE COMO UMA TÉCNICA CIENTÍFICA, CUJO FOCO É A OBSERVAÇÃO E DESCRIÇÃO RIGOROSAS DO FENÔMENO OBSERVADO, COM AUSÊNCIA DE PRÉ-JULGAMENTOS E OU JUÍZO DE VALOR. CONCLUIU-SE QUE, MESMO COM UMA PREOCUPAÇÃO A ABERTURA DOS PROFESSORES EM RELAÇÃO ÀS TÉCNICAS DE ENSINO, HÁ A UTILIZAÇÃO GENERALIZANTE DE MÉTODOS FUNDAMENTADO NOS MODELOS TRADICIONAIS DE ENSINO E O DOMÍNIO DE CONHECIMENTO MAIS PRATICADO É O COGNITIVO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.