Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O ESTUDO DOS ÂNGULOS ATRAVÉS DE MODELO DIDÁTICO: UMA POSSIBILIDADE SIGNIFICATIVA

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM, METODOLOGIA DE ENSINO, MODELO DIDÁTICO Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61422
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 6018
    "inscrito_id" => 9650
    "titulo" => "O ESTUDO DOS ÂNGULOS ATRAVÉS DE MODELO DIDÁTICO: UMA POSSIBILIDADE SIGNIFICATIVA"
    "resumo" => "AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS ALUNOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA PODEM ESTÁ INTEIRAMENTE RELACIONADAS ÀS METODOLOGIAS DE ENSINO UTILIZADAS E A FORMA MECANIZADA, OS ALUNOS CRIAM A IMPRESSÃO DESFAVORÁVEL, NÃO BUSCAM COMPREENDER A DISCIPLINA, NO ENTANTO ESSAS METODOLOGIAS SÃO MODIFICADAS A PARTIR DE PERCEPÇÃO DOS PRÓPRIOS PROFESSORES QUE AO NOTAREM AS DIFICULDADES MODIFICAM SUAS PRÁTICAS. POR POSSIBILITAR UMA AULA DIFERENCIADA OS MODELOS DIDÁTICOS TÊM SIDO ADOTADOS POR VÁRIOS PROFESSORES, MAS COMO TRABALHAR OS CONTEÚDOS DE ÂNGULOS COM O USO DE MODELOS DIDÁTICOS?  A PARTIR DO QUESTIONAMENTO FOI DESENVOLVIDO O PROJETO: O ESTUDO DOS ÂNGULOS ATRAVÉS DE MODELO DIDÁTICO: UMA POSSIBILIDADE SIGNIFICATIVA, QUE EM TERMOS GERAL SE OBJETIVOU: CONSTRUIR UM MODELO DIDÁTICO PARA EXEMPLIFICAR O CONTEÚDO DE ÂNGULOS E EM ESPECIFICAMENTE: VERIFICAR AS DIFICULDADES NA COMPREENSÃO DE CONTEÚDOS DE ÂNGULOS E PROPICIAR METODOLOGIA DIFERENCIADA. OS MODELOS DIDÁTICOS FORAM CONSTRUÍDOS APÓS AS OBSERVAÇÕES FEITAS EM SALA DE AULA NA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE CAXIAS-MA. OS MODELOS FORAM IDEALIZADOS PARA TURMA DE 6° DO ENSINO FUNDAMENTAL. TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE NATUREZA QUALITATIVA. A PARTIR DA EXPOSIÇÃO DO MODELO DIDÁTICO PARA O ESTUDO DOS ÂNGULOS, NOTOU-SE QUE MATERIAIS DESTE TIPO TRANSPASSAM OS MÉTODOS TRADICIONAIS, DESPERTANDO NOS ALUNOS A CURIOSIDADE DE APRENDER CADA VEZ MAIS OS CONTEÚDOS ATRAVÉS DE METODOLOGIAS INOVADORAS. COM A UTILIZAÇÃO DOS MODELOS DIDÁTICOS OS CONTEÚDOS COMPLEXOS TORNAM-SE TAMBÉM MAIS ATRATIVOS, POSSIBILITANDO AO ALUNO A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, METODOLOGIA DE ENSINO, MODELO DIDÁTICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA13_ID9650_03102019235524.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALEXANDRE FERNANDO RODRIGUES ROCHA"
    "autor_nome_curto" => "ALEXANDRE"
    "autor_email" => "xandyfernandocx@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UEMA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61422
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 6018
    "inscrito_id" => 9650
    "titulo" => "O ESTUDO DOS ÂNGULOS ATRAVÉS DE MODELO DIDÁTICO: UMA POSSIBILIDADE SIGNIFICATIVA"
    "resumo" => "AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS ALUNOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA PODEM ESTÁ INTEIRAMENTE RELACIONADAS ÀS METODOLOGIAS DE ENSINO UTILIZADAS E A FORMA MECANIZADA, OS ALUNOS CRIAM A IMPRESSÃO DESFAVORÁVEL, NÃO BUSCAM COMPREENDER A DISCIPLINA, NO ENTANTO ESSAS METODOLOGIAS SÃO MODIFICADAS A PARTIR DE PERCEPÇÃO DOS PRÓPRIOS PROFESSORES QUE AO NOTAREM AS DIFICULDADES MODIFICAM SUAS PRÁTICAS. POR POSSIBILITAR UMA AULA DIFERENCIADA OS MODELOS DIDÁTICOS TÊM SIDO ADOTADOS POR VÁRIOS PROFESSORES, MAS COMO TRABALHAR OS CONTEÚDOS DE ÂNGULOS COM O USO DE MODELOS DIDÁTICOS?  A PARTIR DO QUESTIONAMENTO FOI DESENVOLVIDO O PROJETO: O ESTUDO DOS ÂNGULOS ATRAVÉS DE MODELO DIDÁTICO: UMA POSSIBILIDADE SIGNIFICATIVA, QUE EM TERMOS GERAL SE OBJETIVOU: CONSTRUIR UM MODELO DIDÁTICO PARA EXEMPLIFICAR O CONTEÚDO DE ÂNGULOS E EM ESPECIFICAMENTE: VERIFICAR AS DIFICULDADES NA COMPREENSÃO DE CONTEÚDOS DE ÂNGULOS E PROPICIAR METODOLOGIA DIFERENCIADA. OS MODELOS DIDÁTICOS FORAM CONSTRUÍDOS APÓS AS OBSERVAÇÕES FEITAS EM SALA DE AULA NA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE CAXIAS-MA. OS MODELOS FORAM IDEALIZADOS PARA TURMA DE 6° DO ENSINO FUNDAMENTAL. TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE NATUREZA QUALITATIVA. A PARTIR DA EXPOSIÇÃO DO MODELO DIDÁTICO PARA O ESTUDO DOS ÂNGULOS, NOTOU-SE QUE MATERIAIS DESTE TIPO TRANSPASSAM OS MÉTODOS TRADICIONAIS, DESPERTANDO NOS ALUNOS A CURIOSIDADE DE APRENDER CADA VEZ MAIS OS CONTEÚDOS ATRAVÉS DE METODOLOGIAS INOVADORAS. COM A UTILIZAÇÃO DOS MODELOS DIDÁTICOS OS CONTEÚDOS COMPLEXOS TORNAM-SE TAMBÉM MAIS ATRATIVOS, POSSIBILITANDO AO ALUNO A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, METODOLOGIA DE ENSINO, MODELO DIDÁTICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA13_ID9650_03102019235524.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALEXANDRE FERNANDO RODRIGUES ROCHA"
    "autor_nome_curto" => "ALEXANDRE"
    "autor_email" => "xandyfernandocx@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UEMA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS ALUNOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA PODEM ESTÁ INTEIRAMENTE RELACIONADAS ÀS METODOLOGIAS DE ENSINO UTILIZADAS E A FORMA MECANIZADA, OS ALUNOS CRIAM A IMPRESSÃO DESFAVORÁVEL, NÃO BUSCAM COMPREENDER A DISCIPLINA, NO ENTANTO ESSAS METODOLOGIAS SÃO MODIFICADAS A PARTIR DE PERCEPÇÃO DOS PRÓPRIOS PROFESSORES QUE AO NOTAREM AS DIFICULDADES MODIFICAM SUAS PRÁTICAS. POR POSSIBILITAR UMA AULA DIFERENCIADA OS MODELOS DIDÁTICOS TÊM SIDO ADOTADOS POR VÁRIOS PROFESSORES, MAS COMO TRABALHAR OS CONTEÚDOS DE ÂNGULOS COM O USO DE MODELOS DIDÁTICOS? A PARTIR DO QUESTIONAMENTO FOI DESENVOLVIDO O PROJETO: O ESTUDO DOS ÂNGULOS ATRAVÉS DE MODELO DIDÁTICO: UMA POSSIBILIDADE SIGNIFICATIVA, QUE EM TERMOS GERAL SE OBJETIVOU: CONSTRUIR UM MODELO DIDÁTICO PARA EXEMPLIFICAR O CONTEÚDO DE ÂNGULOS E EM ESPECIFICAMENTE: VERIFICAR AS DIFICULDADES NA COMPREENSÃO DE CONTEÚDOS DE ÂNGULOS E PROPICIAR METODOLOGIA DIFERENCIADA. OS MODELOS DIDÁTICOS FORAM CONSTRUÍDOS APÓS AS OBSERVAÇÕES FEITAS EM SALA DE AULA NA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE CAXIAS-MA. OS MODELOS FORAM IDEALIZADOS PARA TURMA DE 6° DO ENSINO FUNDAMENTAL. TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE NATUREZA QUALITATIVA. A PARTIR DA EXPOSIÇÃO DO MODELO DIDÁTICO PARA O ESTUDO DOS ÂNGULOS, NOTOU-SE QUE MATERIAIS DESTE TIPO TRANSPASSAM OS MÉTODOS TRADICIONAIS, DESPERTANDO NOS ALUNOS A CURIOSIDADE DE APRENDER CADA VEZ MAIS OS CONTEÚDOS ATRAVÉS DE METODOLOGIAS INOVADORAS. COM A UTILIZAÇÃO DOS MODELOS DIDÁTICOS OS CONTEÚDOS COMPLEXOS TORNAM-SE TAMBÉM MAIS ATRATIVOS, POSSIBILITANDO AO ALUNO A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.