A MEDIAÇÃO NA LEITURA DE POESIA
"2012-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 613 "edicao_id" => 3 "trabalho_id" => 380 "inscrito_id" => 524 "titulo" => "A MEDIAÇÃO NA LEITURA DE POESIA" "resumo" => "O artigo apresenta uma reflexão teórica sobre a mediação docente na leitura de poesia, resultante da pesquisa “A mediação na leitura do poema: interface voz, imagem e sentidos". Fundamenta-se nos estudos sobre mediação desenvolvidos por Vygotsky (2000 e 2003) e colaboradores; na teoria da estética da recepção, conforme Jauss (2002) e Iser (1976); e na abordagem do texto poético segundo Pound (1997) e Kirinus (1998 e 2011). Na articulação desses estudos, busca-se evidenciar encaminhamentos para o trabalho com a poesia em sala de aula. Os resultados preliminares apontam a necessidade de o docente compreender a natureza do texto poético em suas características constitutivas, de modo a promover intervenções que favoreçam a travessia do aprendiz do plano referencial ao ficcional na leitura de poesia." "modalidade" => null "area_tematica" => null "palavra_chave" => null "idioma" => null "arquivo" => "nofile.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:46" "updated_at" => "2020-06-10 13:09:18" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALESSANDRA CARDOZO DE FREITAS" "autor_nome_curto" => "ALESSANDRA" "autor_email" => "alessandracardozof@yahoo." "autor_ies" => "UFRN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-enlije" "edicao_nome" => "Anais IV ENLIJE" "edicao_evento" => "IV Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino" "edicao_ano" => 2012 "edicao_pasta" => "anais/enlije/2012" "edicao_logo" => "5e49b73cb0e3d_16022020184220.jpg" "edicao_capa" => "5f186b4573556_22072020133725.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2012-08-29 00:00:00" "publicacao_id" => 3 "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE" "publicacao_codigo" => "2317-0670" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 613 "edicao_id" => 3 "trabalho_id" => 380 "inscrito_id" => 524 "titulo" => "A MEDIAÇÃO NA LEITURA DE POESIA" "resumo" => "O artigo apresenta uma reflexão teórica sobre a mediação docente na leitura de poesia, resultante da pesquisa “A mediação na leitura do poema: interface voz, imagem e sentidos". Fundamenta-se nos estudos sobre mediação desenvolvidos por Vygotsky (2000 e 2003) e colaboradores; na teoria da estética da recepção, conforme Jauss (2002) e Iser (1976); e na abordagem do texto poético segundo Pound (1997) e Kirinus (1998 e 2011). Na articulação desses estudos, busca-se evidenciar encaminhamentos para o trabalho com a poesia em sala de aula. Os resultados preliminares apontam a necessidade de o docente compreender a natureza do texto poético em suas características constitutivas, de modo a promover intervenções que favoreçam a travessia do aprendiz do plano referencial ao ficcional na leitura de poesia." "modalidade" => null "area_tematica" => null "palavra_chave" => null "idioma" => null "arquivo" => "nofile.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:46" "updated_at" => "2020-06-10 13:09:18" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALESSANDRA CARDOZO DE FREITAS" "autor_nome_curto" => "ALESSANDRA" "autor_email" => "alessandracardozof@yahoo." "autor_ies" => "UFRN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-enlije" "edicao_nome" => "Anais IV ENLIJE" "edicao_evento" => "IV Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino" "edicao_ano" => 2012 "edicao_pasta" => "anais/enlije/2012" "edicao_logo" => "5e49b73cb0e3d_16022020184220.jpg" "edicao_capa" => "5f186b4573556_22072020133725.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2012-08-29 00:00:00" "publicacao_id" => 3 "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE" "publicacao_codigo" => "2317-0670" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }