Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O COMPONENTE ELETIVO DE LITERATURA EM UMA ESCOLA CIDADÃ INTEGRAL: A RELAÇÃO ALUNO-TEXTO EM UMA PERSPECTIVA DIALÓGICA E DEMOCRÁTICA

Palavra-chaves: ESCOLA INTEGRAL, ELETIVAS, PROTAGONISMO, LITERATURA E LEITURA Comunicação Oral (CO) GT 17 – Ensino e suas intersecções
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61259
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5862
    "inscrito_id" => 2381
    "titulo" => "O COMPONENTE ELETIVO DE LITERATURA EM UMA ESCOLA CIDADÃ INTEGRAL: A RELAÇÃO ALUNO-TEXTO EM UMA PERSPECTIVA DIALÓGICA E DEMOCRÁTICA"
    "resumo" => "O OBJETIVO DESSE ESTUDO É APRESENTAR UMA ANÁLISE DIANTE DA IMPORTÂNCIA DA LITERATURA COMO DISCIPLINA INDISPENSÁVEL NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO SUJEITO LEITOR, TENDO COMO BASE A ESCOLA ENQUANTO ESPAÇO SOCIAL E DEMOCRÁTICO, COM FOCO NO PROTAGONISMO DO ALUNO. PARA ISSO, CONSIDERAMOS UMA DISCIPLINA ELETIVA DE LITERATURA EM UMA ESCOLA CIDADÃ INTEGRAL (ECI), NO ESTADO DA PARAÍBA. EMBASADOS POR POSTULADOS TEÓRICOS COMO FREIRE (1996) E BEISIEGEL (2010) E BAKHTIN (2011) NO QUE TANGE À DEMOCRACIA E DIALOGISMO, ALÉM DE CANDIDO (2011), COSSON (2006), ZILBERMAN (1978) E KLEIMAN (2000), NO QUE SE REFERE À ESCOLA, LITERATURA E LEITURA. A PESQUISA DE CARÁTER QUALITATIVA E BIBLIOGRÁFICA MOSTRA ATRAVÉS DOS RESULTADOS A INFLUENCIA POSITIVA QUE ESSA ABORDAGEM REALIZADA NA ESCOLA INTEGRAL TEM NA RELAÇÃO ALUNO-TEXTO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO LEITOR."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "ESCOLA INTEGRAL, ELETIVAS, PROTAGONISMO, LITERATURA E LEITURA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA17_ID2381_03102019225105.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOABE BOAZ FERREIRA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JOABE FERREIRA"
    "autor_email" => "eusoujoabe@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61259
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5862
    "inscrito_id" => 2381
    "titulo" => "O COMPONENTE ELETIVO DE LITERATURA EM UMA ESCOLA CIDADÃ INTEGRAL: A RELAÇÃO ALUNO-TEXTO EM UMA PERSPECTIVA DIALÓGICA E DEMOCRÁTICA"
    "resumo" => "O OBJETIVO DESSE ESTUDO É APRESENTAR UMA ANÁLISE DIANTE DA IMPORTÂNCIA DA LITERATURA COMO DISCIPLINA INDISPENSÁVEL NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO SUJEITO LEITOR, TENDO COMO BASE A ESCOLA ENQUANTO ESPAÇO SOCIAL E DEMOCRÁTICO, COM FOCO NO PROTAGONISMO DO ALUNO. PARA ISSO, CONSIDERAMOS UMA DISCIPLINA ELETIVA DE LITERATURA EM UMA ESCOLA CIDADÃ INTEGRAL (ECI), NO ESTADO DA PARAÍBA. EMBASADOS POR POSTULADOS TEÓRICOS COMO FREIRE (1996) E BEISIEGEL (2010) E BAKHTIN (2011) NO QUE TANGE À DEMOCRACIA E DIALOGISMO, ALÉM DE CANDIDO (2011), COSSON (2006), ZILBERMAN (1978) E KLEIMAN (2000), NO QUE SE REFERE À ESCOLA, LITERATURA E LEITURA. A PESQUISA DE CARÁTER QUALITATIVA E BIBLIOGRÁFICA MOSTRA ATRAVÉS DOS RESULTADOS A INFLUENCIA POSITIVA QUE ESSA ABORDAGEM REALIZADA NA ESCOLA INTEGRAL TEM NA RELAÇÃO ALUNO-TEXTO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO LEITOR."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "ESCOLA INTEGRAL, ELETIVAS, PROTAGONISMO, LITERATURA E LEITURA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA17_ID2381_03102019225105.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOABE BOAZ FERREIRA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JOABE FERREIRA"
    "autor_email" => "eusoujoabe@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O OBJETIVO DESSE ESTUDO É APRESENTAR UMA ANÁLISE DIANTE DA IMPORTÂNCIA DA LITERATURA COMO DISCIPLINA INDISPENSÁVEL NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO SUJEITO LEITOR, TENDO COMO BASE A ESCOLA ENQUANTO ESPAÇO SOCIAL E DEMOCRÁTICO, COM FOCO NO PROTAGONISMO DO ALUNO. PARA ISSO, CONSIDERAMOS UMA DISCIPLINA ELETIVA DE LITERATURA EM UMA ESCOLA CIDADÃ INTEGRAL (ECI), NO ESTADO DA PARAÍBA. EMBASADOS POR POSTULADOS TEÓRICOS COMO FREIRE (1996) E BEISIEGEL (2010) E BAKHTIN (2011) NO QUE TANGE À DEMOCRACIA E DIALOGISMO, ALÉM DE CANDIDO (2011), COSSON (2006), ZILBERMAN (1978) E KLEIMAN (2000), NO QUE SE REFERE À ESCOLA, LITERATURA E LEITURA. A PESQUISA DE CARÁTER QUALITATIVA E BIBLIOGRÁFICA MOSTRA ATRAVÉS DOS RESULTADOS A INFLUENCIA POSITIVA QUE ESSA ABORDAGEM REALIZADA NA ESCOLA INTEGRAL TEM NA RELAÇÃO ALUNO-TEXTO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO LEITOR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.