POESIA E ESTRATÉGIAS ARGUMENTATIVAS
"2014-08-20 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 6088 "edicao_id" => 19 "trabalho_id" => 542 "inscrito_id" => 1506 "titulo" => "POESIA E ESTRATÉGIAS ARGUMENTATIVAS" "resumo" => "Este trabalho compõe estudos referentes à pesquisa “A multimodalidade na leitura do poema e do livro de poesia e aprendizes da escola fundamental – estudo longitudinal” (CNPq/UFRN; 2010-2014). O estudo teve como propósito o acompanhamento de alunos do 4º ao 5º ano quanto à recepção do poema, destacando-se a compreensão do livro de poesia. O estudo em foco tem como objetivo investigar as estratégias argumentativas desenvolvidas pelos sujeitos em fórum eletrônico. O referencial teórico baseia-se nos estudos desenvolvidos por Amarilha (2006; 2009; 2011), Iser (1991) Leal; Morais (2006), Vygotsky (1998), Graves;Graves (1995); Pound (1997); Cavedal (2008) dentre outros. Dados foram coletados por meio de gravação em vídeo de sessões de leitura, observação in loco e do fórum eletrônico." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-01: Poesia infantil, juvenil e ensino" "palavra_chave" => "POESIA, ESTRATÉGIAS ARGUMENTATIVAS, ENSINO FUNDAMENTAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_09_06_2014_23_59_59_idinscrito_1506_565b38cdead6b80e667ca168a64b528a.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:52" "updated_at" => "2020-06-10 12:28:35" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCIMARA MARCOLINO DA SILVA" "autor_nome_curto" => "FRANCIMARA" "autor_email" => "fran_mara_@hotmail.com" "autor_ies" => "CAP" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-enlije" "edicao_nome" => "Anais V ENLIJE" "edicao_evento" => "V Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/enlije/2014" "edicao_logo" => "5e49b6924656e_16022020183930.jpg" "edicao_capa" => "5f186b2b5fbaa_22072020133659.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-08-20 00:00:00" "publicacao_id" => 3 "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE" "publicacao_codigo" => "2317-0670" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 6088 "edicao_id" => 19 "trabalho_id" => 542 "inscrito_id" => 1506 "titulo" => "POESIA E ESTRATÉGIAS ARGUMENTATIVAS" "resumo" => "Este trabalho compõe estudos referentes à pesquisa “A multimodalidade na leitura do poema e do livro de poesia e aprendizes da escola fundamental – estudo longitudinal” (CNPq/UFRN; 2010-2014). O estudo teve como propósito o acompanhamento de alunos do 4º ao 5º ano quanto à recepção do poema, destacando-se a compreensão do livro de poesia. O estudo em foco tem como objetivo investigar as estratégias argumentativas desenvolvidas pelos sujeitos em fórum eletrônico. O referencial teórico baseia-se nos estudos desenvolvidos por Amarilha (2006; 2009; 2011), Iser (1991) Leal; Morais (2006), Vygotsky (1998), Graves;Graves (1995); Pound (1997); Cavedal (2008) dentre outros. Dados foram coletados por meio de gravação em vídeo de sessões de leitura, observação in loco e do fórum eletrônico." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-01: Poesia infantil, juvenil e ensino" "palavra_chave" => "POESIA, ESTRATÉGIAS ARGUMENTATIVAS, ENSINO FUNDAMENTAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_09_06_2014_23_59_59_idinscrito_1506_565b38cdead6b80e667ca168a64b528a.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:52" "updated_at" => "2020-06-10 12:28:35" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCIMARA MARCOLINO DA SILVA" "autor_nome_curto" => "FRANCIMARA" "autor_email" => "fran_mara_@hotmail.com" "autor_ies" => "CAP" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-enlije" "edicao_nome" => "Anais V ENLIJE" "edicao_evento" => "V Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/enlije/2014" "edicao_logo" => "5e49b6924656e_16022020183930.jpg" "edicao_capa" => "5f186b2b5fbaa_22072020133659.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-08-20 00:00:00" "publicacao_id" => 3 "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE" "publicacao_codigo" => "2317-0670" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }