O USO DA NARRATIVA NA AULA DE LÍNGUA ESPANHOLA.
"2014-08-20 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 6075 "edicao_id" => 19 "trabalho_id" => 36 "inscrito_id" => 352 "titulo" => "O USO DA NARRATIVA NA AULA DE LÍNGUA ESPANHOLA." "resumo" => "Neste trabalho, propomos uma analise sobre o papel da literatura e o que ela pode desempenhar no ensino de uma língua estrangeira, já que defendemos que a literatura possui uma conexão natural entre a manifestação cultural e artística da língua e da língua meta em si. O objetivo principal do nosso trabalho e mostrar como a literatura pode estar presente nas aulas de língua estrangeira com uma dupla perspectiva: não somente como uma ferramenta para a compreensão linguística, mas também como uma oportunidade para a ampliação do costume de leitura no universo da competência literária do aluno. Nosso trabalho está organizado em dois momentos: no primeiro, trabalharemos a teoria que mostra e defende as concepções da “educação literária e competência literária” Ambassa (2006), discutiremos uma espécie de polemica que existe sobre o uso de materiais literários e explicaremos também algumas vantagens do uso do material literário em uma aula de língua estrangeira Mendonza (2002) , depois, o segundo momento desta investigação, apresentaremos as narrativas em uma perspectiva pratica a partir de algumas propostas didáticas como o uso da literatura em aulas de língua estrangeira.Com este estudo, Observamos que o uso da literatura em aulas de LE é muito mais que um elemento linguístico e que ela pode abordar e chegar a outras questões relacionadas como ao costume de leitura e de ampliação do conhecimento sobre o idioma e da cultura da língua estrangeira em questão. Desta forma, pretendemos demostrar que o literário pode se converter em algo de interesse e motivação para aprender muito mais do que somente regras de um idioma e o aluno tenha a partir do uso da literatura informações culturais e pragmáticas das comunidades linguísticas que compõem o idioma." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-10: Ensino e estudo de literaturas de língua espanhola" "palavra_chave" => "LITERATURA EM AULA DE ESPANHOL., ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS., AS NARRATIVAS COMO UM INSTRUMENTO DIDÁTICO PARA O" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_19_05_2014_15_33_00_idinscrito_352_c0746c38202cce549d73335685bd3c47.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:52" "updated_at" => "2020-06-10 12:28:35" "ativo" => 1 "autor_nome" => "PRISCYLLA CLARA LOPES DO NASCIMENTO" "autor_nome_curto" => "PRISCYLLA CLARA" "autor_email" => "priscyllalopes41@hotmail." "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-enlije" "edicao_nome" => "Anais V ENLIJE" "edicao_evento" => "V Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/enlije/2014" "edicao_logo" => "5e49b6924656e_16022020183930.jpg" "edicao_capa" => "5f186b2b5fbaa_22072020133659.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-08-20 00:00:00" "publicacao_id" => 3 "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE" "publicacao_codigo" => "2317-0670" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 6075 "edicao_id" => 19 "trabalho_id" => 36 "inscrito_id" => 352 "titulo" => "O USO DA NARRATIVA NA AULA DE LÍNGUA ESPANHOLA." "resumo" => "Neste trabalho, propomos uma analise sobre o papel da literatura e o que ela pode desempenhar no ensino de uma língua estrangeira, já que defendemos que a literatura possui uma conexão natural entre a manifestação cultural e artística da língua e da língua meta em si. O objetivo principal do nosso trabalho e mostrar como a literatura pode estar presente nas aulas de língua estrangeira com uma dupla perspectiva: não somente como uma ferramenta para a compreensão linguística, mas também como uma oportunidade para a ampliação do costume de leitura no universo da competência literária do aluno. Nosso trabalho está organizado em dois momentos: no primeiro, trabalharemos a teoria que mostra e defende as concepções da “educação literária e competência literária” Ambassa (2006), discutiremos uma espécie de polemica que existe sobre o uso de materiais literários e explicaremos também algumas vantagens do uso do material literário em uma aula de língua estrangeira Mendonza (2002) , depois, o segundo momento desta investigação, apresentaremos as narrativas em uma perspectiva pratica a partir de algumas propostas didáticas como o uso da literatura em aulas de língua estrangeira.Com este estudo, Observamos que o uso da literatura em aulas de LE é muito mais que um elemento linguístico e que ela pode abordar e chegar a outras questões relacionadas como ao costume de leitura e de ampliação do conhecimento sobre o idioma e da cultura da língua estrangeira em questão. Desta forma, pretendemos demostrar que o literário pode se converter em algo de interesse e motivação para aprender muito mais do que somente regras de um idioma e o aluno tenha a partir do uso da literatura informações culturais e pragmáticas das comunidades linguísticas que compõem o idioma." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-10: Ensino e estudo de literaturas de língua espanhola" "palavra_chave" => "LITERATURA EM AULA DE ESPANHOL., ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS., AS NARRATIVAS COMO UM INSTRUMENTO DIDÁTICO PARA O" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_19_05_2014_15_33_00_idinscrito_352_c0746c38202cce549d73335685bd3c47.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:52" "updated_at" => "2020-06-10 12:28:35" "ativo" => 1 "autor_nome" => "PRISCYLLA CLARA LOPES DO NASCIMENTO" "autor_nome_curto" => "PRISCYLLA CLARA" "autor_email" => "priscyllalopes41@hotmail." "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-enlije" "edicao_nome" => "Anais V ENLIJE" "edicao_evento" => "V Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/enlije/2014" "edicao_logo" => "5e49b6924656e_16022020183930.jpg" "edicao_capa" => "5f186b2b5fbaa_22072020133659.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-08-20 00:00:00" "publicacao_id" => 3 "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE" "publicacao_codigo" => "2317-0670" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }