SILVA, Ana Carolina Da et al.. Corrida das funções: uma perspectiva no ensino de matemática. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <http://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/59724>. Acesso em: 18/05/2024 17:39
O PRESENTE ARTIGO TEM O PROPÓSITO DE RELATAR AS EXPERIÊNCIAS DESENVOLVIDAS NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO E ADAPTAÇÃO DE UM JOGO MATEMÁTICO PARA MELHOR ATENDER AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS ALUNOS NO ENSINO DAS FUNÇÕES. A METODOLOGIA ABORDADA EM NOSSA PESQUISA E PARA DAR SUPORTE E ENFOQUE TEÓRICO TEM FUNDAMENTAÇÃO EM ANÁLISE DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA NOS POTENCIAIS DOS JOGOS DIDÁTICOS PEDAGÓGICOS SOBRE O ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA. NOSSO OBJETIVO É PARTIR DOS ESTUDOS REALIZADOS, ELABORAR O JOGO CORRIDA DAS FUNÇÕES QUE TEM POR OBJETIVOS: I) APERFEIÇOAR O CONHECIMENTO LÓGICO-MATEMÁTICO; II) RESOLVER PROBLEMAS DE FUNÇÕES AFINS E QUADRÁTICAS; III) DESENVOLVER A ATENÇÃO, CONCENTRAÇÃO E OBSERVAÇÃO. ASSIM PROPOMOS AOS PROFESSORES UM JOGO QUE POSSIBILITE O TRABALHO COMO ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS.