Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A VALORIZAÇÃO DA CULTURA AFRICANA E O SEU RECONHECIMENTO NO BRASIL.

Palavra-chaves: AFRO-BRASILEIRA, CONHECIMENTO, EDUCAÇÃO, VALORIZAÇÃO Pôster (PO) GT 06 - Educação e Relações Étnico-Raciais
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      ESTE TRABALHO FAZ PARTE DE UMA PESQUISA REALIZADA NA ESCOLA LEANDRO ALVES CORREIA NO\r\n
      MUNÍCIPIO DE CEDRO/CE QUE INVESTIGOU ELEMENTOS CULTURAIS DA CULTURA AFRICANA E O SEU\r\n
      RECONHECIMENTO NO BRASIL, UM DOS PONTOS DE TRABALHO PRINCIPAL FOI A CAPOEIRA BUSCANDO\r\n
      ENTENDER COMO É PRATICADA E ATRAVÉS DE QUAIS SÍMBOLOS SE ESTABELECE, POR SER UM DOS\r\n
      PATRIMÔNIOS DA CULTURA IMATERIAL DO BRASIL. OBJETIVO IDENTIFICAR, PESQUISAR E COMPREENDER A\r\n
      PRESENÇA DA CULTURA AFRICANA DENTRO DO CONTEXTO CULTURAL E SOCIAL NO COTIDIANO BRASILEIRO,\r\n
      BUSCANDO DESCONTRUIR E CONSTRUIR OS CONCEITOS E PRÉ-CONCEITOS SOBRE A ARTE, RELIGIÃO, CULINÁRIA,\r\n
      DANÇA EXISTENTES NA ATUAL SOCIEDADE. COMO ELEMENTO DE COLETAS DE DADOS UTILIZOU-SE DE\r\n
      TRABALHOS EM EQUIPES, FILMES, DOCUMENTÁRIOS E RODAS DE CAPOEIRA, A FIM DE TRABALHAR O\r\n
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Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO FAZ PARTE DE UMA PESQUISA REALIZADA NA ESCOLA LEANDRO ALVES CORREIA NO MUNÍCIPIO DE CEDRO/CE QUE INVESTIGOU ELEMENTOS CULTURAIS DA CULTURA AFRICANA E O SEU RECONHECIMENTO NO BRASIL, UM DOS PONTOS DE TRABALHO PRINCIPAL FOI A CAPOEIRA BUSCANDO ENTENDER COMO É PRATICADA E ATRAVÉS DE QUAIS SÍMBOLOS SE ESTABELECE, POR SER UM DOS PATRIMÔNIOS DA CULTURA IMATERIAL DO BRASIL. OBJETIVO IDENTIFICAR, PESQUISAR E COMPREENDER A PRESENÇA DA CULTURA AFRICANA DENTRO DO CONTEXTO CULTURAL E SOCIAL NO COTIDIANO BRASILEIRO, BUSCANDO DESCONTRUIR E CONSTRUIR OS CONCEITOS E PRÉ-CONCEITOS SOBRE A ARTE, RELIGIÃO, CULINÁRIA, DANÇA EXISTENTES NA ATUAL SOCIEDADE. COMO ELEMENTO DE COLETAS DE DADOS UTILIZOU-SE DE TRABALHOS EM EQUIPES, FILMES, DOCUMENTÁRIOS E RODAS DE CAPOEIRA, A FIM DE TRABALHAR O CONHECIMENTO PRÉVIO E DESMISTIFICAR O PRECONCEITO EXISTENTE ACERCA DESSA CULTURA.

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