Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A IMPORTÂNCIA DO PROJETO JOVEM CIENTISTA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: PESQUISA, CONHECIMENTO, EDUCAÇÃO, METODOLOGIA CIENTIFICA Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58507
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2438
    "inscrito_id" => 2835
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO PROJETO JOVEM CIENTISTA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO VISA RESSALTAR A IMPORTÂNCIA DA INSERÇÃO DE PROJETOS COMO O JOVEM CIENTISTA PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO, ESTIMULANDO SEU DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL E SOCIAL PELO ATO DA PESQUISA CIENTIFICA, COLABORANDO PARA A PLENA FORMAÇÃO DO ALUNO. ESTE ARTIGO FOI DESENVOLVIDO A PARTIR DA EXPERIÊNCIA VIVIDA EM TRÊS ESCOLAS PÚBLICAS, NAS QUAIS BOLSISTAS DO PIBID ATUAM COMO PARTICIPANTES EFETIVOS DO PROJETO SENDO ORIENTADORES NA CONSTRUÇÃO DO TRABALHO. A PESQUISA FOI EMBASADA NA CONCEPÇÃO DOS ALUNOS E PRINCIPALMENTE EM OBSERVAÇÕES POR MEIO DAS AÇÕES DOS MESMOS. O DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO ACONTECE POR MEIO DE ENCONTROS SEMANAIS EM QUE OS ALUNOS ESTÃO TOTALMENTE ENVOLVIDOS EM CADA ETAPA DO ARTIGO, TENDO COMO FOCO SUA CONCLUSÃO PARA QUE POR FIM CADA GRUPO APRESENTE SEU TRABALHO NA DATA ESTIPULADA POR CADA ESCOLA. DIANTE DOS RESULTADOS, É NOTÓRIO A DIFICULDADE ENCONTRADA PELOS DISCENTES QUANDO ABORDADOS SOBRE CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS, E A INSEGURANÇA GERADA POR ELES PARA PÔR EM PRATICA O PROJETO. TENDO EM VISTA ESSES ASPECTOS É POSSÍVEL PERCEBER A IMPORTÂNCIA DE TRABALHAR A PESQUISA NAS ESCOLAS E COMO FAVORECERIA O LADO CRITICO, REFLEXIVO E PRINCIPALMENTE PESQUISADOR DOS ALUNOS DIANTE DE CONHECIMENTOS TÃO COMPLEXOS ABORDADOS DIARIAMENTE. A PESQUISA TORNA-SE FUNDAMENTAL PARA A FORMAÇÃO DE UM CONHECIMENTO PRIMOROSO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PESQUISA, CONHECIMENTO, EDUCAÇÃO, METODOLOGIA CIENTIFICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID2835_19082019131304.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA MYKAELLY DOS SANTOS ILÁRIO COSTA"
    "autor_nome_curto" => "MYKAELLY DOS SANTOS"
    "autor_email" => "mykaellysts17@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58507
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2438
    "inscrito_id" => 2835
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO PROJETO JOVEM CIENTISTA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO VISA RESSALTAR A IMPORTÂNCIA DA INSERÇÃO DE PROJETOS COMO O JOVEM CIENTISTA PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO, ESTIMULANDO SEU DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL E SOCIAL PELO ATO DA PESQUISA CIENTIFICA, COLABORANDO PARA A PLENA FORMAÇÃO DO ALUNO. ESTE ARTIGO FOI DESENVOLVIDO A PARTIR DA EXPERIÊNCIA VIVIDA EM TRÊS ESCOLAS PÚBLICAS, NAS QUAIS BOLSISTAS DO PIBID ATUAM COMO PARTICIPANTES EFETIVOS DO PROJETO SENDO ORIENTADORES NA CONSTRUÇÃO DO TRABALHO. A PESQUISA FOI EMBASADA NA CONCEPÇÃO DOS ALUNOS E PRINCIPALMENTE EM OBSERVAÇÕES POR MEIO DAS AÇÕES DOS MESMOS. O DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO ACONTECE POR MEIO DE ENCONTROS SEMANAIS EM QUE OS ALUNOS ESTÃO TOTALMENTE ENVOLVIDOS EM CADA ETAPA DO ARTIGO, TENDO COMO FOCO SUA CONCLUSÃO PARA QUE POR FIM CADA GRUPO APRESENTE SEU TRABALHO NA DATA ESTIPULADA POR CADA ESCOLA. DIANTE DOS RESULTADOS, É NOTÓRIO A DIFICULDADE ENCONTRADA PELOS DISCENTES QUANDO ABORDADOS SOBRE CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS, E A INSEGURANÇA GERADA POR ELES PARA PÔR EM PRATICA O PROJETO. TENDO EM VISTA ESSES ASPECTOS É POSSÍVEL PERCEBER A IMPORTÂNCIA DE TRABALHAR A PESQUISA NAS ESCOLAS E COMO FAVORECERIA O LADO CRITICO, REFLEXIVO E PRINCIPALMENTE PESQUISADOR DOS ALUNOS DIANTE DE CONHECIMENTOS TÃO COMPLEXOS ABORDADOS DIARIAMENTE. A PESQUISA TORNA-SE FUNDAMENTAL PARA A FORMAÇÃO DE UM CONHECIMENTO PRIMOROSO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PESQUISA, CONHECIMENTO, EDUCAÇÃO, METODOLOGIA CIENTIFICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID2835_19082019131304.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA MYKAELLY DOS SANTOS ILÁRIO COSTA"
    "autor_nome_curto" => "MYKAELLY DOS SANTOS"
    "autor_email" => "mykaellysts17@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO VISA RESSALTAR A IMPORTÂNCIA DA INSERÇÃO DE PROJETOS COMO O JOVEM CIENTISTA PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO, ESTIMULANDO SEU DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL E SOCIAL PELO ATO DA PESQUISA CIENTIFICA, COLABORANDO PARA A PLENA FORMAÇÃO DO ALUNO. ESTE ARTIGO FOI DESENVOLVIDO A PARTIR DA EXPERIÊNCIA VIVIDA EM TRÊS ESCOLAS PÚBLICAS, NAS QUAIS BOLSISTAS DO PIBID ATUAM COMO PARTICIPANTES EFETIVOS DO PROJETO SENDO ORIENTADORES NA CONSTRUÇÃO DO TRABALHO. A PESQUISA FOI EMBASADA NA CONCEPÇÃO DOS ALUNOS E PRINCIPALMENTE EM OBSERVAÇÕES POR MEIO DAS AÇÕES DOS MESMOS. O DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO ACONTECE POR MEIO DE ENCONTROS SEMANAIS EM QUE OS ALUNOS ESTÃO TOTALMENTE ENVOLVIDOS EM CADA ETAPA DO ARTIGO, TENDO COMO FOCO SUA CONCLUSÃO PARA QUE POR FIM CADA GRUPO APRESENTE SEU TRABALHO NA DATA ESTIPULADA POR CADA ESCOLA. DIANTE DOS RESULTADOS, É NOTÓRIO A DIFICULDADE ENCONTRADA PELOS DISCENTES QUANDO ABORDADOS SOBRE CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS, E A INSEGURANÇA GERADA POR ELES PARA PÔR EM PRATICA O PROJETO. TENDO EM VISTA ESSES ASPECTOS É POSSÍVEL PERCEBER A IMPORTÂNCIA DE TRABALHAR A PESQUISA NAS ESCOLAS E COMO FAVORECERIA O LADO CRITICO, REFLEXIVO E PRINCIPALMENTE PESQUISADOR DOS ALUNOS DIANTE DE CONHECIMENTOS TÃO COMPLEXOS ABORDADOS DIARIAMENTE. A PESQUISA TORNA-SE FUNDAMENTAL PARA A FORMAÇÃO DE UM CONHECIMENTO PRIMOROSO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Comentários

Por que meu comentário não aparece?
  • Joesio Caio

    Como eu posso fazer para fazer um projeto.

    17/05/2023 18:16:55
  • Joesio Caio

    eu quero um projeto para jovem cientista.

    17/05/2023 18:15:47

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.