Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A ABORDAGEM DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM CRIANÇAS DE 3 A 6 ANOS EM UMA ESCOLA MONTESSORIANA DE FORTALEZA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MONTESSORI, EDUCAÇÃO INFANTIL, PERMACULTURA, PERMACULTURA Comunicação Oral (CO) GT 14 - Educação Ambiental
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 57988
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2088
    "inscrito_id" => 6827
    "titulo" => "A ABORDAGEM DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM CRIANÇAS DE 3 A 6 ANOS EM UMA ESCOLA MONTESSORIANA DE FORTALEZA"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO OBJETIVA COMPREENDER COMO FUNCIONAM AS ATIVIDADES RELACIONADAS À EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM CRIANÇAS DE 3 A 6 ANOS, EM INSTITUIÇÃO PRIVADA DE ENSINO NA CIDADE DE FORTALEZA, CUJA BASE METODOLÓGICA É O MÉTODO MONTESSORI DE EDUCAÇÃO. PARA ESSA PESQUISA, OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS UTILIZADOS FORAM ENTREVISTA ESTRUTURADA COM DIFERENTES MEMBROS DA INSTITUIÇÃO QUE ATUAM DIRETAMENTE NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS, PESQUISA DO REFERENCIAL TEÓRICO QUE EMBASA A METODOLOGIA DA ESCOLA PESQUISADA E OBSERVAÇÃO DAS ATIVIDADES DE YOGA, CULINÁRIA E PERMACULTURA, ALÉM DE VISITA GUIADA À SALA DE AULA. O TRABALHO DEMONSTRA QUE A METODOLOGIA SE ENCONTRA ALINHADA COM AS ATUAIS CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA E QUE AS CRIANÇAS ATENDIDAS PELA ESCOLA, COMEÇARAM A SE APROPRIAR DO VOCABULÁRIO E DAS ATITUDES APRENDIDAS NESSAS ATIVIDADES. A INSTITUIÇÃO PESQUISADA, DEMONSTRA UMA PREOCUPAÇÃO TEÓRICO-PEDAGÓGICA, MAS TAMBÉM FACTUAL, PRÁTICA E VIVENCIAL COM A EDUCAÇÃO AMBIENTAL, NÃO SOMENTE DAS CRIANÇAS DE 3 A 6 ANOS, FOCO DESTA INVESTIGAÇÃO E DE OBSERVAÇÃO MAIS DETALHADA, MAS ANTERIOR E POSTERIOR A ESSA FAIXA ETÁRIA"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MONTESSORI, EDUCAÇÃO INFANTIL, PERMACULTURA, PERMACULTURA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA14_ID6827_15082019161258.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TWANY MAYARA RODRIGUES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "TWANY SILVA"
    "autor_email" => "trabalhotwany@gmail.com"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITARIO 7 DE SETEMBRO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 57988
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2088
    "inscrito_id" => 6827
    "titulo" => "A ABORDAGEM DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM CRIANÇAS DE 3 A 6 ANOS EM UMA ESCOLA MONTESSORIANA DE FORTALEZA"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO OBJETIVA COMPREENDER COMO FUNCIONAM AS ATIVIDADES RELACIONADAS À EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM CRIANÇAS DE 3 A 6 ANOS, EM INSTITUIÇÃO PRIVADA DE ENSINO NA CIDADE DE FORTALEZA, CUJA BASE METODOLÓGICA É O MÉTODO MONTESSORI DE EDUCAÇÃO. PARA ESSA PESQUISA, OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS UTILIZADOS FORAM ENTREVISTA ESTRUTURADA COM DIFERENTES MEMBROS DA INSTITUIÇÃO QUE ATUAM DIRETAMENTE NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS, PESQUISA DO REFERENCIAL TEÓRICO QUE EMBASA A METODOLOGIA DA ESCOLA PESQUISADA E OBSERVAÇÃO DAS ATIVIDADES DE YOGA, CULINÁRIA E PERMACULTURA, ALÉM DE VISITA GUIADA À SALA DE AULA. O TRABALHO DEMONSTRA QUE A METODOLOGIA SE ENCONTRA ALINHADA COM AS ATUAIS CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA E QUE AS CRIANÇAS ATENDIDAS PELA ESCOLA, COMEÇARAM A SE APROPRIAR DO VOCABULÁRIO E DAS ATITUDES APRENDIDAS NESSAS ATIVIDADES. A INSTITUIÇÃO PESQUISADA, DEMONSTRA UMA PREOCUPAÇÃO TEÓRICO-PEDAGÓGICA, MAS TAMBÉM FACTUAL, PRÁTICA E VIVENCIAL COM A EDUCAÇÃO AMBIENTAL, NÃO SOMENTE DAS CRIANÇAS DE 3 A 6 ANOS, FOCO DESTA INVESTIGAÇÃO E DE OBSERVAÇÃO MAIS DETALHADA, MAS ANTERIOR E POSTERIOR A ESSA FAIXA ETÁRIA"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MONTESSORI, EDUCAÇÃO INFANTIL, PERMACULTURA, PERMACULTURA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA14_ID6827_15082019161258.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TWANY MAYARA RODRIGUES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "TWANY SILVA"
    "autor_email" => "trabalhotwany@gmail.com"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITARIO 7 DE SETEMBRO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ARTIGO OBJETIVA COMPREENDER COMO FUNCIONAM AS ATIVIDADES RELACIONADAS À EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM CRIANÇAS DE 3 A 6 ANOS, EM INSTITUIÇÃO PRIVADA DE ENSINO NA CIDADE DE FORTALEZA, CUJA BASE METODOLÓGICA É O MÉTODO MONTESSORI DE EDUCAÇÃO. PARA ESSA PESQUISA, OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS UTILIZADOS FORAM ENTREVISTA ESTRUTURADA COM DIFERENTES MEMBROS DA INSTITUIÇÃO QUE ATUAM DIRETAMENTE NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS, PESQUISA DO REFERENCIAL TEÓRICO QUE EMBASA A METODOLOGIA DA ESCOLA PESQUISADA E OBSERVAÇÃO DAS ATIVIDADES DE YOGA, CULINÁRIA E PERMACULTURA, ALÉM DE VISITA GUIADA À SALA DE AULA. O TRABALHO DEMONSTRA QUE A METODOLOGIA SE ENCONTRA ALINHADA COM AS ATUAIS CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA E QUE AS CRIANÇAS ATENDIDAS PELA ESCOLA, COMEÇARAM A SE APROPRIAR DO VOCABULÁRIO E DAS ATITUDES APRENDIDAS NESSAS ATIVIDADES. A INSTITUIÇÃO PESQUISADA, DEMONSTRA UMA PREOCUPAÇÃO TEÓRICO-PEDAGÓGICA, MAS TAMBÉM FACTUAL, PRÁTICA E VIVENCIAL COM A EDUCAÇÃO AMBIENTAL, NÃO SOMENTE DAS CRIANÇAS DE 3 A 6 ANOS, FOCO DESTA INVESTIGAÇÃO E DE OBSERVAÇÃO MAIS DETALHADA, MAS ANTERIOR E POSTERIOR A ESSA FAIXA ETÁRIA

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.