Artigo Anais VI JOIN / Brasil - Portugal

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-8318

RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: A PRODUÇÃO DE REVISTAS RELACIONADAS ÀS DOENÇAS DO CORPO HUMANO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, PROJETO DE INTERVENÇÃO, PRODUÇÃO DE REVISTA Comunicação Oral (CO) AT 06: Ciências Biológicas
"2019-09-04 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 57905
    "edicao_id" => 111
    "trabalho_id" => 733
    "inscrito_id" => 557
    "titulo" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: A PRODUÇÃO DE REVISTAS RELACIONADAS ÀS DOENÇAS DO CORPO HUMANO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO RELATA E REFLETE SOBRE UMA EXPERIÊNCIA REALIZADA EM UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DE ENSINO PROFISSIONAL, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE ITAPIPOCA – CE. COMO FRUTO DO PROJETO INSTITUCIONAL DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA – PIRP, PROGRAMA ARTICULADO PELA CAPES. COM A ANALISE DO LIVRO DIDÁTICO FOI VERIFICADO QUE SE TRATAVA DE UM CONTEÚDO BEM RESUMIDO, E QUE NÃO CONTEMPLAVA MUITAS DAS DÚVIDAS MENCIONADAS PELOS ALUNOS DURANTE AS REGÊNCIAS. DESTE MODO OS DISCENTES DE UMA TURMA DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO APÓS ASSISTIREM AULAS SOBRE OS SISTEMAS DO CORPO HUMANO FORAM INSTRUÍDOS, SEPARADOS EM EQUIPES, A REALIZAREM UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE AS DOENÇAS MAIS COMUNS RELACIONADAS AOS MESMOS SISTEMAS. POSTERIORMENTE, TODA A PESQUISA FOI APRESENTADA EM SALA; A SEGUIR, CORRIGIDA, EDITADA E TRANSFORMADA EM EXEMPLARES DE REVISTAS SENDO EXPOSTAS NA BIBLIOTECA, COM O PROPÓSITO DE AUXILIAR OUTROS ESTUDANTES EM SEUS ESTUDOS. CONSTATOU-SE GRANDE ENTUSIASMO E MOTIVAÇÃO POR PARTE DOS ALUNOS DURANTE A ORGANIZAÇÃO E APRESENTAÇÃO FINAL DAS REVISTAS, O QUE DEMONSTRA QUE ENGAJAR OS ESTUDANTES EM UM TRABALHO DEPENDENTE DE SEUS ESFORÇOS É UM MÉTODO MUITO EFICIENTE PARA O APRENDIZADO DOS MESMOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 06: Ciências Biológicas"
    "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, PROJETO DE INTERVENÇÃO, PRODUÇÃO DE REVISTA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD1_SA80_ID557_23082019235702.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:57:24"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA ELIJANE LOPES ALBUQUERQUE"
    "autor_nome_curto" => "ELIJANE"
    "autor_email" => "elijane.albuquerque@aluno"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ - UECE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal"
    "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal"
    "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/join/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png"
    "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 57905
    "edicao_id" => 111
    "trabalho_id" => 733
    "inscrito_id" => 557
    "titulo" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: A PRODUÇÃO DE REVISTAS RELACIONADAS ÀS DOENÇAS DO CORPO HUMANO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO RELATA E REFLETE SOBRE UMA EXPERIÊNCIA REALIZADA EM UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DE ENSINO PROFISSIONAL, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE ITAPIPOCA – CE. COMO FRUTO DO PROJETO INSTITUCIONAL DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA – PIRP, PROGRAMA ARTICULADO PELA CAPES. COM A ANALISE DO LIVRO DIDÁTICO FOI VERIFICADO QUE SE TRATAVA DE UM CONTEÚDO BEM RESUMIDO, E QUE NÃO CONTEMPLAVA MUITAS DAS DÚVIDAS MENCIONADAS PELOS ALUNOS DURANTE AS REGÊNCIAS. DESTE MODO OS DISCENTES DE UMA TURMA DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO APÓS ASSISTIREM AULAS SOBRE OS SISTEMAS DO CORPO HUMANO FORAM INSTRUÍDOS, SEPARADOS EM EQUIPES, A REALIZAREM UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE AS DOENÇAS MAIS COMUNS RELACIONADAS AOS MESMOS SISTEMAS. POSTERIORMENTE, TODA A PESQUISA FOI APRESENTADA EM SALA; A SEGUIR, CORRIGIDA, EDITADA E TRANSFORMADA EM EXEMPLARES DE REVISTAS SENDO EXPOSTAS NA BIBLIOTECA, COM O PROPÓSITO DE AUXILIAR OUTROS ESTUDANTES EM SEUS ESTUDOS. CONSTATOU-SE GRANDE ENTUSIASMO E MOTIVAÇÃO POR PARTE DOS ALUNOS DURANTE A ORGANIZAÇÃO E APRESENTAÇÃO FINAL DAS REVISTAS, O QUE DEMONSTRA QUE ENGAJAR OS ESTUDANTES EM UM TRABALHO DEPENDENTE DE SEUS ESFORÇOS É UM MÉTODO MUITO EFICIENTE PARA O APRENDIZADO DOS MESMOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 06: Ciências Biológicas"
    "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, PROJETO DE INTERVENÇÃO, PRODUÇÃO DE REVISTA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD1_SA80_ID557_23082019235702.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:57:24"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA ELIJANE LOPES ALBUQUERQUE"
    "autor_nome_curto" => "ELIJANE"
    "autor_email" => "elijane.albuquerque@aluno"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ - UECE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal"
    "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal"
    "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/join/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png"
    "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de setembro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO RELATA E REFLETE SOBRE UMA EXPERIÊNCIA REALIZADA EM UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DE ENSINO PROFISSIONAL, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE ITAPIPOCA – CE. COMO FRUTO DO PROJETO INSTITUCIONAL DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA – PIRP, PROGRAMA ARTICULADO PELA CAPES. COM A ANALISE DO LIVRO DIDÁTICO FOI VERIFICADO QUE SE TRATAVA DE UM CONTEÚDO BEM RESUMIDO, E QUE NÃO CONTEMPLAVA MUITAS DAS DÚVIDAS MENCIONADAS PELOS ALUNOS DURANTE AS REGÊNCIAS. DESTE MODO OS DISCENTES DE UMA TURMA DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO APÓS ASSISTIREM AULAS SOBRE OS SISTEMAS DO CORPO HUMANO FORAM INSTRUÍDOS, SEPARADOS EM EQUIPES, A REALIZAREM UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE AS DOENÇAS MAIS COMUNS RELACIONADAS AOS MESMOS SISTEMAS. POSTERIORMENTE, TODA A PESQUISA FOI APRESENTADA EM SALA; A SEGUIR, CORRIGIDA, EDITADA E TRANSFORMADA EM EXEMPLARES DE REVISTAS SENDO EXPOSTAS NA BIBLIOTECA, COM O PROPÓSITO DE AUXILIAR OUTROS ESTUDANTES EM SEUS ESTUDOS. CONSTATOU-SE GRANDE ENTUSIASMO E MOTIVAÇÃO POR PARTE DOS ALUNOS DURANTE A ORGANIZAÇÃO E APRESENTAÇÃO FINAL DAS REVISTAS, O QUE DEMONSTRA QUE ENGAJAR OS ESTUDANTES EM UM TRABALHO DEPENDENTE DE SEUS ESFORÇOS É UM MÉTODO MUITO EFICIENTE PARA O APRENDIZADO DOS MESMOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.