Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UM RELATO DA VITRINE DE ECONOMIA SOLIDÁRIA: ESPAÇO DE APRENDER E TROCAR EXPERIÊNCIAS ENTRE ESTUDANTES DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO E EMPREENDEDORES ECONOMICAMENTE SOLIDÁRIOS

Palavra-chaves: ESPAÇO DE APRENDER, VITRINE ECOSOL, ECONOMIA SOLIDÁRIA Comunicação Oral (CO) GT 19. Tecnologias e Educação
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 49185
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 1903
    "inscrito_id" => 1735
    "titulo" => "UM RELATO DA VITRINE DE ECONOMIA SOLIDÁRIA: ESPAÇO DE APRENDER E TROCAR EXPERIÊNCIAS ENTRE ESTUDANTES DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO E EMPREENDEDORES ECONOMICAMENTE SOLIDÁRIOS"
    "resumo" => "Este estudo visa relatar uma experiência vivida em sala de aula, numa perspectiva de aprendizagem baseada em projetos, no ensino de Estatística, no curso de Engenharia de Produção do 4º sem. da Universidade Regional de Blumenau - FURB, em 2017/2, buscando: a) relatar uma pesquisa quantitativa no Centro Público Vitrine de Economia Solidária (Vitrine Ecosol) realizada pelos estudantes; b)  descrever as experiências entre os estudantes, gestores e o docente da disciplina; c) apontar os resultados obtidos da pesquisa quanto ao grau de satisfação dos consumidores na Vitrine, produtos à venda dos mais variados entre eles são: alimentícios, decoração, brechó, artesanatos e acessórios. Visando em contribuir na melhoria da Vitrine Ecosol, os estudantes efetuaram um projeto de pesquisa para avaliar o grau de satisfação dos consumidores, observando características relevantes sobre os consumidores e da Vitrine Ecosol. O questionário foi dividido nas seguintes seções: identificação do consumidor, identificação da Vitrine, identificação do produto e a identificação da divulgação dos produtos, buscando  identificar os pontos positivos e negativos da Vitrine. Verificou-se em quais pontos a Vitrine obteve um baixo nível de satisfação, desenvolvendo novas estratégias para suprir às necessidades dos consumidores. Para o crescimento econômico e financeiro da Vitrine segue as seguintes contribuições: os responsáveis do grupo de apoio da FURB se responsabilizarem pela organização e controle das redes sociais já existentes, postagens dos produtos comercializados, preços, e os dias em que acontece na Vitrine Ecosol  A Vitrine segue a cultura da Economia Solidária praticando preços justos e valorizando as habilidades dos artesãos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19. Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "ESPAÇO DE APRENDER, VITRINE ECOSOL, ECONOMIA SOLIDÁRIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA19_ID1735_09092018103127.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:35"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAQUEL ANDRADE REBELO"
    "autor_nome_curto" => "RAQUEL ANDRADE REBELO"
    "autor_email" => "profrar@furb.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU - FURB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 49185
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 1903
    "inscrito_id" => 1735
    "titulo" => "UM RELATO DA VITRINE DE ECONOMIA SOLIDÁRIA: ESPAÇO DE APRENDER E TROCAR EXPERIÊNCIAS ENTRE ESTUDANTES DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO E EMPREENDEDORES ECONOMICAMENTE SOLIDÁRIOS"
    "resumo" => "Este estudo visa relatar uma experiência vivida em sala de aula, numa perspectiva de aprendizagem baseada em projetos, no ensino de Estatística, no curso de Engenharia de Produção do 4º sem. da Universidade Regional de Blumenau - FURB, em 2017/2, buscando: a) relatar uma pesquisa quantitativa no Centro Público Vitrine de Economia Solidária (Vitrine Ecosol) realizada pelos estudantes; b)  descrever as experiências entre os estudantes, gestores e o docente da disciplina; c) apontar os resultados obtidos da pesquisa quanto ao grau de satisfação dos consumidores na Vitrine, produtos à venda dos mais variados entre eles são: alimentícios, decoração, brechó, artesanatos e acessórios. Visando em contribuir na melhoria da Vitrine Ecosol, os estudantes efetuaram um projeto de pesquisa para avaliar o grau de satisfação dos consumidores, observando características relevantes sobre os consumidores e da Vitrine Ecosol. O questionário foi dividido nas seguintes seções: identificação do consumidor, identificação da Vitrine, identificação do produto e a identificação da divulgação dos produtos, buscando  identificar os pontos positivos e negativos da Vitrine. Verificou-se em quais pontos a Vitrine obteve um baixo nível de satisfação, desenvolvendo novas estratégias para suprir às necessidades dos consumidores. Para o crescimento econômico e financeiro da Vitrine segue as seguintes contribuições: os responsáveis do grupo de apoio da FURB se responsabilizarem pela organização e controle das redes sociais já existentes, postagens dos produtos comercializados, preços, e os dias em que acontece na Vitrine Ecosol  A Vitrine segue a cultura da Economia Solidária praticando preços justos e valorizando as habilidades dos artesãos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19. Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "ESPAÇO DE APRENDER, VITRINE ECOSOL, ECONOMIA SOLIDÁRIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA19_ID1735_09092018103127.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:35"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAQUEL ANDRADE REBELO"
    "autor_nome_curto" => "RAQUEL ANDRADE REBELO"
    "autor_email" => "profrar@furb.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU - FURB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Este estudo visa relatar uma experiência vivida em sala de aula, numa perspectiva de aprendizagem baseada em projetos, no ensino de Estatística, no curso de Engenharia de Produção do 4º sem. da Universidade Regional de Blumenau - FURB, em 2017/2, buscando: a) relatar uma pesquisa quantitativa no Centro Público Vitrine de Economia Solidária (Vitrine Ecosol) realizada pelos estudantes; b) descrever as experiências entre os estudantes, gestores e o docente da disciplina; c) apontar os resultados obtidos da pesquisa quanto ao grau de satisfação dos consumidores na Vitrine, produtos à venda dos mais variados entre eles são: alimentícios, decoração, brechó, artesanatos e acessórios. Visando em contribuir na melhoria da Vitrine Ecosol, os estudantes efetuaram um projeto de pesquisa para avaliar o grau de satisfação dos consumidores, observando características relevantes sobre os consumidores e da Vitrine Ecosol. O questionário foi dividido nas seguintes seções: identificação do consumidor, identificação da Vitrine, identificação do produto e a identificação da divulgação dos produtos, buscando identificar os pontos positivos e negativos da Vitrine. Verificou-se em quais pontos a Vitrine obteve um baixo nível de satisfação, desenvolvendo novas estratégias para suprir às necessidades dos consumidores. Para o crescimento econômico e financeiro da Vitrine segue as seguintes contribuições: os responsáveis do grupo de apoio da FURB se responsabilizarem pela organização e controle das redes sociais já existentes, postagens dos produtos comercializados, preços, e os dias em que acontece na Vitrine Ecosol A Vitrine segue a cultura da Economia Solidária praticando preços justos e valorizando as habilidades dos artesãos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.