Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PRÁTICAS DOCENTES EM SALAS DE AULA INCLUSIVAS

Palavra-chaves: PRÁTICAS DOCENTES, INCLUSÃO ESCOLAR, DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM Pôster (PO) GT 10. Educação Especial
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 48674
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3252
    "inscrito_id" => 8285
    "titulo" => "PRÁTICAS DOCENTES EM SALAS DE AULA INCLUSIVAS"
    "resumo" => "Esta pesquisa parte do problema das dificuldades que os professores do ensino fundamental II enfrentam diante de alunos que apresentam algum tipo de dificuldade de aprendizagem. A crescente admissão, pelas redes escolares, de alunos que apresentam algum tipo de dificuldade de aprendizagem, entendendo que esta dificuldade se trata de uma desordem no cérebro que impede a um aluno aprender de forma normal seja no processamento da informação, seja na aquisição da informação, nunca sujeitos alvo da Educação Especial, salienta a importância de entender com mais exatidão quais as dificuldades que estes professores enfrentam para com estes alunos e quais práticas docentes poderiam ser aplicadas de formas mais assertivas. O trabalho tem, ainda, como objetivo, o estudo das práticas docentes diante das dificuldades de aprendizagem em uma instituição da rede particular de Araraquara"
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 10. Educação Especial"
    "palavra_chave" => "PRÁTICAS DOCENTES, INCLUSÃO ESCOLAR, DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA10_ID8285_12092018103332.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:34"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:00"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JULIANA"
    "autor_nome_curto" => "JULIANA DELILO"
    "autor_email" => "juliana@cocararaquara.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 48674
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3252
    "inscrito_id" => 8285
    "titulo" => "PRÁTICAS DOCENTES EM SALAS DE AULA INCLUSIVAS"
    "resumo" => "Esta pesquisa parte do problema das dificuldades que os professores do ensino fundamental II enfrentam diante de alunos que apresentam algum tipo de dificuldade de aprendizagem. A crescente admissão, pelas redes escolares, de alunos que apresentam algum tipo de dificuldade de aprendizagem, entendendo que esta dificuldade se trata de uma desordem no cérebro que impede a um aluno aprender de forma normal seja no processamento da informação, seja na aquisição da informação, nunca sujeitos alvo da Educação Especial, salienta a importância de entender com mais exatidão quais as dificuldades que estes professores enfrentam para com estes alunos e quais práticas docentes poderiam ser aplicadas de formas mais assertivas. O trabalho tem, ainda, como objetivo, o estudo das práticas docentes diante das dificuldades de aprendizagem em uma instituição da rede particular de Araraquara"
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 10. Educação Especial"
    "palavra_chave" => "PRÁTICAS DOCENTES, INCLUSÃO ESCOLAR, DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA10_ID8285_12092018103332.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:34"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:00"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JULIANA"
    "autor_nome_curto" => "JULIANA DELILO"
    "autor_email" => "juliana@cocararaquara.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Esta pesquisa parte do problema das dificuldades que os professores do ensino fundamental II enfrentam diante de alunos que apresentam algum tipo de dificuldade de aprendizagem. A crescente admissão, pelas redes escolares, de alunos que apresentam algum tipo de dificuldade de aprendizagem, entendendo que esta dificuldade se trata de uma desordem no cérebro que impede a um aluno aprender de forma normal seja no processamento da informação, seja na aquisição da informação, nunca sujeitos alvo da Educação Especial, salienta a importância de entender com mais exatidão quais as dificuldades que estes professores enfrentam para com estes alunos e quais práticas docentes poderiam ser aplicadas de formas mais assertivas. O trabalho tem, ainda, como objetivo, o estudo das práticas docentes diante das dificuldades de aprendizagem em uma instituição da rede particular de Araraquara

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.