O QUE AS CRIANÇAS GOSTAM DE FAZER NA INTERNET?
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 48263 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 3943 "inscrito_id" => 3165 "titulo" => "O QUE AS CRIANÇAS GOSTAM DE FAZER NA INTERNET?" "resumo" => "Neste contexto de alta tecnologia e crescente globalização da economia e da cultura que vivemos hoje, levantam questões relacionadas com os novos modos de perceber e de interagir, apresentadas pelas crianças em suas relações com as mídias novas e antigas. As tecnologias a que hoje temos acesso, configuram-se como modificadoras nas formas de relacionamento das crianças com a informação e comunicação. A utilização de som, imagem, texto, grafismos e todas as potencialidades hipermídia, contribuem para cativar o utilizador desta faixa etária, com uma boa vantagem de tornar possível a aprendizagem adaptada a diferentes estilos, ritmos e capacidades das crianças, com grande facilidade e flexibilidade de utilização. Desse modo, na interação de crianças navegando na internet, percebe-se que, instigadas pela curiosidade, elas atingem o domínio do que estão fazendo. Tendo isso em vista, o desenvolvimento deste estudo, partiu dos seguintes questionamentos: o que as crianças conhecem da internet? O que elas procuram e fazem? Na busca por essas respostas, a metodologia adota foi um estudo de caso, com abordagem qualitativa. Para tal fim, utilizou-se como técnica de coleta de dados: entrevista e análise de desenhos feitos pelas crianças sobre o que elas gostam de fazer na internet. Este trabalho, procurou esclarecer as formas de utilização da internet pelas crianças, tendo como intuito saber: como as crianças usam essa ferramenta e o que elas fazem quando utilizam a internet, bem como a influência exercida por esse recurso na infância das crianças de hoje." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 09. Educação Infantil" "palavra_chave" => "CRIANÇAS, INTERNET, TECNOLOGIAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA9_ID3165_17092018142116.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:32" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:59" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JÉSSICA DAYANE DO NASCIMENTO" "autor_nome_curto" => "JÉSSICA DAYANE" "autor_email" => "jessican31@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 48263 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 3943 "inscrito_id" => 3165 "titulo" => "O QUE AS CRIANÇAS GOSTAM DE FAZER NA INTERNET?" "resumo" => "Neste contexto de alta tecnologia e crescente globalização da economia e da cultura que vivemos hoje, levantam questões relacionadas com os novos modos de perceber e de interagir, apresentadas pelas crianças em suas relações com as mídias novas e antigas. As tecnologias a que hoje temos acesso, configuram-se como modificadoras nas formas de relacionamento das crianças com a informação e comunicação. A utilização de som, imagem, texto, grafismos e todas as potencialidades hipermídia, contribuem para cativar o utilizador desta faixa etária, com uma boa vantagem de tornar possível a aprendizagem adaptada a diferentes estilos, ritmos e capacidades das crianças, com grande facilidade e flexibilidade de utilização. Desse modo, na interação de crianças navegando na internet, percebe-se que, instigadas pela curiosidade, elas atingem o domínio do que estão fazendo. Tendo isso em vista, o desenvolvimento deste estudo, partiu dos seguintes questionamentos: o que as crianças conhecem da internet? O que elas procuram e fazem? Na busca por essas respostas, a metodologia adota foi um estudo de caso, com abordagem qualitativa. Para tal fim, utilizou-se como técnica de coleta de dados: entrevista e análise de desenhos feitos pelas crianças sobre o que elas gostam de fazer na internet. Este trabalho, procurou esclarecer as formas de utilização da internet pelas crianças, tendo como intuito saber: como as crianças usam essa ferramenta e o que elas fazem quando utilizam a internet, bem como a influência exercida por esse recurso na infância das crianças de hoje." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 09. Educação Infantil" "palavra_chave" => "CRIANÇAS, INTERNET, TECNOLOGIAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA9_ID3165_17092018142116.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:32" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:59" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JÉSSICA DAYANE DO NASCIMENTO" "autor_nome_curto" => "JÉSSICA DAYANE" "autor_email" => "jessican31@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }