Artigo Anais III ENID / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA: UM RELATO A PARTIR DE UMA ABORDAGEM DE ENSINO PROBLEMATIZADORA

"2013-10-15 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 4726
    "edicao_id" => 15
    "trabalho_id" => 52
    "inscrito_id" => 244
    "titulo" => "REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA: UM RELATO A PARTIR DE UMA ABORDAGEM DE ENSINO PROBLEMATIZADORA"
    "resumo" => "Este trabalho traz um relato acerca de uma intervenção pedagógica, em que nos embasamos no uso de uma abordagem problematizadora de ensino para trabalhar conteúdos de óptica vinculada ao uso da tecnologia tridimensional. As atividades se deram numa escola pública da cidade de Campina Grande, mais especificamente numa turma do segundo ano do ensino médio e integraram algumas ações do Subprojeto de Física do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Após refletirmos sobre as ações desenvolvidas nesta experiência de ensino na escola, podemos colocar que o ato de refletir sobre esta constitui uma razão para transformação de nosso perfil profissional e transformação do contexto escolar."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "Modalidade_6datahora_19_09_2013_19_02_50_idinscrito_244_7bda38b7fbf41aae25303d4fabb68a31.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:11:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOANA MENARA SOUZA SOARES"
    "autor_nome_curto" => "MENARA"
    "autor_email" => "menara.fisica@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais III ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Iniciação à Docência / UEPB"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2013"
    "edicao_logo" => "5e4d81c13f057_19022020154313.png"
    "edicao_capa" => "5f18560468dc4_22072020120644.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-10-15 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 4726
    "edicao_id" => 15
    "trabalho_id" => 52
    "inscrito_id" => 244
    "titulo" => "REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA: UM RELATO A PARTIR DE UMA ABORDAGEM DE ENSINO PROBLEMATIZADORA"
    "resumo" => "Este trabalho traz um relato acerca de uma intervenção pedagógica, em que nos embasamos no uso de uma abordagem problematizadora de ensino para trabalhar conteúdos de óptica vinculada ao uso da tecnologia tridimensional. As atividades se deram numa escola pública da cidade de Campina Grande, mais especificamente numa turma do segundo ano do ensino médio e integraram algumas ações do Subprojeto de Física do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Após refletirmos sobre as ações desenvolvidas nesta experiência de ensino na escola, podemos colocar que o ato de refletir sobre esta constitui uma razão para transformação de nosso perfil profissional e transformação do contexto escolar."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "Modalidade_6datahora_19_09_2013_19_02_50_idinscrito_244_7bda38b7fbf41aae25303d4fabb68a31.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:11:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOANA MENARA SOUZA SOARES"
    "autor_nome_curto" => "MENARA"
    "autor_email" => "menara.fisica@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais III ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Iniciação à Docência / UEPB"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2013"
    "edicao_logo" => "5e4d81c13f057_19022020154313.png"
    "edicao_capa" => "5f18560468dc4_22072020120644.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-10-15 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 15 de outubro de 2013

Resumo

Este trabalho traz um relato acerca de uma intervenção pedagógica, em que nos embasamos no uso de uma abordagem problematizadora de ensino para trabalhar conteúdos de óptica vinculada ao uso da tecnologia tridimensional. As atividades se deram numa escola pública da cidade de Campina Grande, mais especificamente numa turma do segundo ano do ensino médio e integraram algumas ações do Subprojeto de Física do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Após refletirmos sobre as ações desenvolvidas nesta experiência de ensino na escola, podemos colocar que o ato de refletir sobre esta constitui uma razão para transformação de nosso perfil profissional e transformação do contexto escolar.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.