Artigo Anais IV FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

PROJETO QUE SABOR TEM ESSA COR

Palavra-chaves: Pesquisa, Educação Infantil, Cores, Interdisciplinaridade, Pensamento Reflexivo Comunicação Oral 33 - EDUCAÇÃO INFANTIL E PRÁXIS PEDAGÓGICA
"2012-06-27 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 467
    "edicao_id" => 1
    "trabalho_id" => 50
    "inscrito_id" => 148
    "titulo" => "PROJETO QUE SABOR TEM ESSA COR"
    "resumo" => "Ao elaborar um planejamento que trabalhasse cores, porque não pensar em atribuir às frutas, uma participação mais que especial? Gera inovação, uma aula que culmine cor, sabor, enfim, que tornasse o planejamento uma verdadeira “aula de culinária” estimulante e colorida, além de enfatizar as áreas do conhecimento e interdisciplinarmente abrirem um leque de oportunidades para organizar sua forma de pensamento. E foi diante dessa expectativa que surgiu o projeto.O que se objetiva diante dessa ideia é atrelar um planejamento que além de apresentar as cores como um assunto destinado aos pequenos do maternal fosse estudado também, as frutas, sucos, enfim, uma proposta que fosse ajustado a prática da pesquisa, de buscar, descobrir, analisar e envolver a família nesse contexto escolar. A metodologia da pesquisa é do tipo qualitativa, por ser uma abordagem para o estudo de fenômenos sociais, uma significação para a compreensão e identificação das cores por parte das crianças e ao mesmo tempo por oportunizar a elas e a família, informações nutricionais.O projeto Que Sabor tem essa cor tem a honra de apresentar a receita da aprendizagem, um sumário que apresente suas experiências significativas, seus contextos sociais, culturais, educacionais, suas curiosidades, e culmine com um olhar desafiador para novas conquistas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "33 - EDUCAÇÃO INFANTIL E PRÁXIS PEDAGÓGICA"
    "palavra_chave" => "Pesquisa, Educação infantil, Cores, Interdisciplinaridade, Pensamento reflexivo"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "47d1e990583c9c67424d369f3414728e.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:36:34"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MICHELLE RIBEIRO CAVALCANTE"
    "autor_nome_curto" => "MICHELLE RIBEIRO"
    "autor_email" => "michelle7ribeiro@hotmail."
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais IV FIPED"
    "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png"
    "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 467
    "edicao_id" => 1
    "trabalho_id" => 50
    "inscrito_id" => 148
    "titulo" => "PROJETO QUE SABOR TEM ESSA COR"
    "resumo" => "Ao elaborar um planejamento que trabalhasse cores, porque não pensar em atribuir às frutas, uma participação mais que especial? Gera inovação, uma aula que culmine cor, sabor, enfim, que tornasse o planejamento uma verdadeira “aula de culinária” estimulante e colorida, além de enfatizar as áreas do conhecimento e interdisciplinarmente abrirem um leque de oportunidades para organizar sua forma de pensamento. E foi diante dessa expectativa que surgiu o projeto.O que se objetiva diante dessa ideia é atrelar um planejamento que além de apresentar as cores como um assunto destinado aos pequenos do maternal fosse estudado também, as frutas, sucos, enfim, uma proposta que fosse ajustado a prática da pesquisa, de buscar, descobrir, analisar e envolver a família nesse contexto escolar. A metodologia da pesquisa é do tipo qualitativa, por ser uma abordagem para o estudo de fenômenos sociais, uma significação para a compreensão e identificação das cores por parte das crianças e ao mesmo tempo por oportunizar a elas e a família, informações nutricionais.O projeto Que Sabor tem essa cor tem a honra de apresentar a receita da aprendizagem, um sumário que apresente suas experiências significativas, seus contextos sociais, culturais, educacionais, suas curiosidades, e culmine com um olhar desafiador para novas conquistas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "33 - EDUCAÇÃO INFANTIL E PRÁXIS PEDAGÓGICA"
    "palavra_chave" => "Pesquisa, Educação infantil, Cores, Interdisciplinaridade, Pensamento reflexivo"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "47d1e990583c9c67424d369f3414728e.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:36:34"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MICHELLE RIBEIRO CAVALCANTE"
    "autor_nome_curto" => "MICHELLE RIBEIRO"
    "autor_email" => "michelle7ribeiro@hotmail."
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais IV FIPED"
    "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png"
    "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de junho de 2012

Resumo

Ao elaborar um planejamento que trabalhasse cores, porque não pensar em atribuir às frutas, uma participação mais que especial? Gera inovação, uma aula que culmine cor, sabor, enfim, que tornasse o planejamento uma verdadeira “aula de culinária” estimulante e colorida, além de enfatizar as áreas do conhecimento e interdisciplinarmente abrirem um leque de oportunidades para organizar sua forma de pensamento. E foi diante dessa expectativa que surgiu o projeto.O que se objetiva diante dessa ideia é atrelar um planejamento que além de apresentar as cores como um assunto destinado aos pequenos do maternal fosse estudado também, as frutas, sucos, enfim, uma proposta que fosse ajustado a prática da pesquisa, de buscar, descobrir, analisar e envolver a família nesse contexto escolar. A metodologia da pesquisa é do tipo qualitativa, por ser uma abordagem para o estudo de fenômenos sociais, uma significação para a compreensão e identificação das cores por parte das crianças e ao mesmo tempo por oportunizar a elas e a família, informações nutricionais.O projeto Que Sabor tem essa cor tem a honra de apresentar a receita da aprendizagem, um sumário que apresente suas experiências significativas, seus contextos sociais, culturais, educacionais, suas curiosidades, e culmine com um olhar desafiador para novas conquistas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.