Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ANO INTERNACIONAL DOS RECIFES DE CORAL: PESQUISAS COM ENFOQUES AOS INVERTEBRADOS E POTENCIAIS PARA APLICAÇÃO EM SALA DE AULA

Palavra-chaves: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, DIVULGAÇÃO DA BIODIVERSIDADE, LEGISLAÇÃO AMBIENTAL, UNIDADE DE CONSERVAÇÃO DA NATUREZA, UNIDADE DE CONSERVAÇÃO DA NATUREZA Comunicação Oral (CO) GT 14. Educação Ambiental
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 46344
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 4099
    "inscrito_id" => 342
    "titulo" => "ANO INTERNACIONAL DOS RECIFES DE CORAL:  PESQUISAS COM ENFOQUES AOS INVERTEBRADOS E POTENCIAIS PARA APLICAÇÃO EM SALA DE AULA"
    "resumo" => "A pesquisa científica, quando integrada ao ensino, torna-se um grande elemento potencial para subsidiar a aquisição de competências estudos conceituais. Assim, fundamentando os elementos didáticos, no percurso do ensino-aprendizagem. Como forma de promover o interesse e a motivação de estudantes pela compreensão dos conhecimentos de zoologia incluindo ambientes costeiro e marinho, numa perspectiva interdisciplinar, enfoques sobre trabalhos com enfoque na diversidade biológica vêm sendo realizados por nosso grupo. O objetivo do presente estudo é analisar e sintetizar uma amostra desses trabalhos, para que os conteúdos de pesquisa neles contidos sejam utilizados para o enriquecimento de temas ministrados na disciplina de Zoologia. Essas produções envolveram estudantes em nível de graduação de pós graduação cujos conteúdos de pesquisa foram utilizados para enriquecer temas de estudos ministrados na disciplina de Zoologia. Os trabalhos levantados e comentados constituíram uma forma de explicitar informações relacionadas ao meio ambiente e sua consequente aplicabilidade em sala de aula demonstrando a existência de um retorno daquilo que foi construído enquanto pesquisa e que ganha um sentido prático em termos de produção científica para contextualizar os conteúdos de ensino."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 14. Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, DIVULGAÇÃO DA BIODIVERSIDADE, LEGISLAÇÃO AMBIENTAL, UNIDADE DE CONSERVAÇÃO DA NATUREZA, UNIDADE DE CONSERVAÇÃO DA NATUREZA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA14_ID342_21092018141033.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:30"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROBERTO LIMA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ROBERTO LIMA"
    "autor_email" => "robertolsantos@yahoo.com."
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 46344
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 4099
    "inscrito_id" => 342
    "titulo" => "ANO INTERNACIONAL DOS RECIFES DE CORAL:  PESQUISAS COM ENFOQUES AOS INVERTEBRADOS E POTENCIAIS PARA APLICAÇÃO EM SALA DE AULA"
    "resumo" => "A pesquisa científica, quando integrada ao ensino, torna-se um grande elemento potencial para subsidiar a aquisição de competências estudos conceituais. Assim, fundamentando os elementos didáticos, no percurso do ensino-aprendizagem. Como forma de promover o interesse e a motivação de estudantes pela compreensão dos conhecimentos de zoologia incluindo ambientes costeiro e marinho, numa perspectiva interdisciplinar, enfoques sobre trabalhos com enfoque na diversidade biológica vêm sendo realizados por nosso grupo. O objetivo do presente estudo é analisar e sintetizar uma amostra desses trabalhos, para que os conteúdos de pesquisa neles contidos sejam utilizados para o enriquecimento de temas ministrados na disciplina de Zoologia. Essas produções envolveram estudantes em nível de graduação de pós graduação cujos conteúdos de pesquisa foram utilizados para enriquecer temas de estudos ministrados na disciplina de Zoologia. Os trabalhos levantados e comentados constituíram uma forma de explicitar informações relacionadas ao meio ambiente e sua consequente aplicabilidade em sala de aula demonstrando a existência de um retorno daquilo que foi construído enquanto pesquisa e que ganha um sentido prático em termos de produção científica para contextualizar os conteúdos de ensino."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 14. Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, DIVULGAÇÃO DA BIODIVERSIDADE, LEGISLAÇÃO AMBIENTAL, UNIDADE DE CONSERVAÇÃO DA NATUREZA, UNIDADE DE CONSERVAÇÃO DA NATUREZA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA14_ID342_21092018141033.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:30"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROBERTO LIMA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ROBERTO LIMA"
    "autor_email" => "robertolsantos@yahoo.com."
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

A pesquisa científica, quando integrada ao ensino, torna-se um grande elemento potencial para subsidiar a aquisição de competências estudos conceituais. Assim, fundamentando os elementos didáticos, no percurso do ensino-aprendizagem. Como forma de promover o interesse e a motivação de estudantes pela compreensão dos conhecimentos de zoologia incluindo ambientes costeiro e marinho, numa perspectiva interdisciplinar, enfoques sobre trabalhos com enfoque na diversidade biológica vêm sendo realizados por nosso grupo. O objetivo do presente estudo é analisar e sintetizar uma amostra desses trabalhos, para que os conteúdos de pesquisa neles contidos sejam utilizados para o enriquecimento de temas ministrados na disciplina de Zoologia. Essas produções envolveram estudantes em nível de graduação de pós graduação cujos conteúdos de pesquisa foram utilizados para enriquecer temas de estudos ministrados na disciplina de Zoologia. Os trabalhos levantados e comentados constituíram uma forma de explicitar informações relacionadas ao meio ambiente e sua consequente aplicabilidade em sala de aula demonstrando a existência de um retorno daquilo que foi construído enquanto pesquisa e que ganha um sentido prático em termos de produção científica para contextualizar os conteúdos de ensino.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.