Artigo Anais III CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

O USO DA EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA ABORDANDO O CONTEÚDO DE CINÉTICA QUÍMICA COM MATERIAIS DE BAIXO CUSTO

Palavra-chaves: ENSINO, CINÉTICA QUÍMICA, CONCEPÇÕES Comunicação Oral (CO) AT 15 - Novas abordagens na pesquisa e no Ensino de química
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      quando se cogita sua função pedagógica de facilitar aos alunos a compreensão de fenômenos e\r\n
      conceitos químicos. O presente trabalho foi desenvolvido na E.E.C.I.T Jornalista José Itamar da Rocha\r\n
      Cândido, localizada na cidade de Cuité-PB, e teve como público alvo os alunos do 2° ano do ensino\r\n
      médio. A pesquisa pode ser classificada como um estudo de caso do tipo quali-quantitativa e teve um\r\n
      total de 30 alunos participantes. O objetivo foi identificar e avaliar as concepções prévias dos alunos\r\n
      do ensino médio em relação às dificuldades de aprendizagem dos conteúdos de cinética química.\r\n
      Nesse sentido nessa pesquisa foi possível identificar as dificuldades no ensino de cinética química na\r\n
      escola supracitada, sem esquecer-se de destacar a importância da implantação de ações que visem\r\n
      melhorar o ensino. Nesse contexto, o educador deve colaborar para impedir o aparecimento de\r\n
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Publicado em 17 de julho de 2018

Resumo

A experimentação no ensino de química, no processo de ensino e aprendizagem vem se destacando quando se cogita sua função pedagógica de facilitar aos alunos a compreensão de fenômenos e conceitos químicos. O presente trabalho foi desenvolvido na E.E.C.I.T Jornalista José Itamar da Rocha Cândido, localizada na cidade de Cuité-PB, e teve como público alvo os alunos do 2° ano do ensino médio. A pesquisa pode ser classificada como um estudo de caso do tipo quali-quantitativa e teve um total de 30 alunos participantes. O objetivo foi identificar e avaliar as concepções prévias dos alunos do ensino médio em relação às dificuldades de aprendizagem dos conteúdos de cinética química. Nesse sentido nessa pesquisa foi possível identificar as dificuldades no ensino de cinética química na escola supracitada, sem esquecer-se de destacar a importância da implantação de ações que visem melhorar o ensino. Nesse contexto, o educador deve colaborar para impedir o aparecimento de problemas relacionados ao aprendizado dos conteúdos da disciplina de química no ensino médio.

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