Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 178
REFLEXÕES ACERCA DO ENSINO DO ESPANHOL NAS ESCOLAS PÚBLICAS: EXPERIÊNCIAS DE ESTÁGIO A PARTIR DO PIBID.

Palavra-chaves: ESCOLA, ESPANHOL, PRATICA Comunicação Oral(CO) GT 22 - VIVÊNCIAS E PESQUISAS A PARTIR DO PIBID E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM OLHAR CRÍTICO ACERCA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO

Resumo

Este artigo objetiva apresentar questões acerca do ensino de espanhol nas escolas públicas e apontar os principais avanços e desafios de professores e alunos em relação ao ensino-aprendizagem dessa disciplina. Este estudo é fruto de nossas experiências dentro do Programa Institucional de bolsa de Iniciação á Docência-PIBID, do Campus Universitário de Abaetetuba- Universidade Federal do Pará. Essa vivência se deu por meio do acompanhamento do cotidiano escolar do professor de espanhol do ensino médio em 2 escolas estaduais no município de Abaetetuba. Utilizamos como recurso metodológico na construção desse estudo a observação da prática pedagógica e relato de experiência desses professores. Este estudo nos fez perceber que a experiência com o PIBID nas escolas permite a nós bolsistas, refletir sobre nossa formação, desde já, como educadores, de maneira engajada com realidade escolar e comprometida com um ensino público de qualidade.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.