Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO E SUA IMPORTÂNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL, PROPORCIONANDO A LEITURA E ESCRITA

Palavra-chaves: ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, MÉTODOS DE ENSINO Comunicação Oral(CO) GT 11 - EXPERIÊNCIAS E DESAFIOS NAS PRÁTICAS DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
"2013-06-26 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 3935
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 391
    "inscrito_id" => 431
    "titulo" => "ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO E SUA IMPORTÂNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL, PROPORCIONANDO A LEITURA E ESCRITA"
    "resumo" => "Este trabalho visa compreender e informar como estão sendo aplicadas e desenvolvidas as práticas pedagógicas nas séries iniciais.  Apresentaremos, portanto, nossas vivências na disciplina de Estágio Supervisionado II, que se deu através de observação e regências na sala de aula do 1° Ano do Ensino Fundamental. Para a realização do nosso estudo, buscamos embasamento em alguns autores estudiosos de questões relacionadas à alfabetização e ao campo educacional em geral, como Carvalho (2009), Soares (1998), Macedo (2002) entre outros estudiosos.  Por meio do Estágio Supervisionado nos foi permitido um contato direto com os sujeitos envolvidos na situação, nos possibilitando uma interação mais abrangente do estudo. Nosso objetivo é refletir criticamente, conhecer como acontece a alfabetização e letramento e  no que isto refletirá no alargamento da aprendizagem dos educandos, e futuramente para contribuições de quais formas deve se suceder a prática da alfabetização."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - EXPERIÊNCIAS E DESAFIOS NAS PRÁTICAS DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO"
    "palavra_chave" => "ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, MÉTODOS DE ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_431_5f46c28dab73b0e0f4c660831ac45eaa.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RITA DE CÁSSIA DA CONCEIÇÃO"
    "autor_nome_curto" => "RITA DE CÁSSIA"
    "autor_email" => "ritaufpi@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ-UFPI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 3935
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 391
    "inscrito_id" => 431
    "titulo" => "ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO E SUA IMPORTÂNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL, PROPORCIONANDO A LEITURA E ESCRITA"
    "resumo" => "Este trabalho visa compreender e informar como estão sendo aplicadas e desenvolvidas as práticas pedagógicas nas séries iniciais.  Apresentaremos, portanto, nossas vivências na disciplina de Estágio Supervisionado II, que se deu através de observação e regências na sala de aula do 1° Ano do Ensino Fundamental. Para a realização do nosso estudo, buscamos embasamento em alguns autores estudiosos de questões relacionadas à alfabetização e ao campo educacional em geral, como Carvalho (2009), Soares (1998), Macedo (2002) entre outros estudiosos.  Por meio do Estágio Supervisionado nos foi permitido um contato direto com os sujeitos envolvidos na situação, nos possibilitando uma interação mais abrangente do estudo. Nosso objetivo é refletir criticamente, conhecer como acontece a alfabetização e letramento e  no que isto refletirá no alargamento da aprendizagem dos educandos, e futuramente para contribuições de quais formas deve se suceder a prática da alfabetização."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - EXPERIÊNCIAS E DESAFIOS NAS PRÁTICAS DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO"
    "palavra_chave" => "ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, MÉTODOS DE ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_431_5f46c28dab73b0e0f4c660831ac45eaa.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RITA DE CÁSSIA DA CONCEIÇÃO"
    "autor_nome_curto" => "RITA DE CÁSSIA"
    "autor_email" => "ritaufpi@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ-UFPI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

Este trabalho visa compreender e informar como estão sendo aplicadas e desenvolvidas as práticas pedagógicas nas séries iniciais. Apresentaremos, portanto, nossas vivências na disciplina de Estágio Supervisionado II, que se deu através de observação e regências na sala de aula do 1° Ano do Ensino Fundamental. Para a realização do nosso estudo, buscamos embasamento em alguns autores estudiosos de questões relacionadas à alfabetização e ao campo educacional em geral, como Carvalho (2009), Soares (1998), Macedo (2002) entre outros estudiosos. Por meio do Estágio Supervisionado nos foi permitido um contato direto com os sujeitos envolvidos na situação, nos possibilitando uma interação mais abrangente do estudo. Nosso objetivo é refletir criticamente, conhecer como acontece a alfabetização e letramento e no que isto refletirá no alargamento da aprendizagem dos educandos, e futuramente para contribuições de quais formas deve se suceder a prática da alfabetização.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.