Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 48
TRANSTORNO MENTAL: O PROJETO DE EXTENSÃO EQUILÍBRIO DA MENTE E A METODOLOGIA DE ENSINO APLICADA ENTRE OS ANOS 2011 E 2012.

Palavra-chaves: INTERVENÇÃO, METODOLOGIA DE ENSINO, TRANSTORNO MENTAL Comunicação Oral(CO) GT 07 - EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM DIÁLOGO SOBRE A FORMAÇÃO DE EDUCADORES(AS)

Resumo

Resumo: O artigo tem como objeto de estudo o “Projeto Equilíbrio da Mente” com ênfase na metodologia de ensino aplicada aos alunos com Transtorno Mental nos anos 2011 e 2012. Dessa forma, objetivou-se realizar uma descrição do Projeto, abordando o seu contexto histórico e a metodologia aplicada entre os anos 2011 e 2012. O projeto se desenvolve mediante uma parceria entre o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), a Secretaria de Educação do município de Quixadá e a Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC). A metodologia utilizada foi qualitativa, participante, com base em observações. Os resultados preliminares indicam a importância de uma avaliação processual das ações implementadas no projeto, para redirecionamento quando necessário. Por fim, verificamos que a aprendizagem é marcada por avanços e retrocessos e que as estratégias metodológicas podem facilitar a interação entre os alunos e mediar de forma mais assertiva o processo de aprendizagem.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.