Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ORIENTAÇÕES E ACOMPANHAMENTO DO PROJETO DE FEIRA DE CIÊNCIAS "INTERFERÊNCIA DA MÚSICA SOBRE O COMPORTAMENTO DE DOCENTES E DISCENTES DA ESCOLA ESTADUAL GOV. DIX- SEPT ROSADO" ATRAVÉS DE ALUNOS

Palavra-chaves: INTERFERÊNCIA DA MÚSICA, COMPORTAMENTO, FEIRA DE CIÊNCIAS Pôster (PO) GT 16 – Ensino de Ciências
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 38059
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2152
    "inscrito_id" => 4524
    "titulo" => "ORIENTAÇÕES E ACOMPANHAMENTO DO PROJETO DE FEIRA DE CIÊNCIAS "INTERFERÊNCIA DA MÚSICA SOBRE O COMPORTAMENTO DE DOCENTES E DISCENTES DA ESCOLA ESTADUAL GOV. DIX- SEPT ROSADO" ATRAVÉS DE ALUNOS"
    "resumo" => "Sabe-se que a feira de ciências se trata de um evento realizado na escola, em que os alunos planejam e executam projetos de pesquisa e ao final apresentam para um público maior de pessoas os resultados encontrados. Por meio disto, pode-se trabalhar o método científico ainda na educação básica. A pesquisa está presente em todos os lugares, e quando aliada ao ensino, proporciona um aprendizado mais significativo. Segundo Freire (2001), não há pesquisa sem ensino e nem ensino sem pesquisa, ambos precisam trabalhar em conjunto para facilitar a compreensão dos alunos. De acordo com Richardson (1999), a pesquisa resume-se na construção de conhecimentos que podem ser aprimorados ou refutados. O projeto de feira de ciências nada mais é, do que a realização da pesquisa na escola, oportunizando os alunos desenvolverem ideias, e construir novos saberes, promovendo seu crescimento pessoal e profissional, além de possibilitá-los a vivência mais próxima com a pesquisa na educação básica. Por meio disto, o presente trabalho teve como objetivo acompanhar e orientar os alunos responsáveis pelo projeto de pesquisa intitulado "Influência da música sobre o comportamento de docentes e discentes da Escola Estadual Gov. Dix-Sept Rosado" com relação aos procedimentos necessários para a elaboração do mesmo. Por meio da palestra intitulada por: "Conhecendo o método Científico", foi passado para os alunos técnicas fundamentais para a elaboração de um projeto de pesquisa.  Ao término da palestra, todos os alunos do PIBID de biologia, ficaram responsáveis por orientar pelo menos um grupo sobre seu respectivo projeto de pesquisa. Dentre vários trabalhos escritos e apresentados pelos estudantes, destacou-se o projeto intitulado por: "Influência da música sobre o comportamento de docentes e discentes da Escola Estadual Gov. Dix-Sept Rosado". Com base no acompanhamento notou-se que os educandos se saíram muito bem em sua pesquisa, pois utilizaram das técnicas ensinadas e orientações prestadas ao longo do período da pesquisa."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "INTERFERÊNCIA DA MÚSICA, COMPORTAMENTO, FEIRA DE CIÊNCIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA16_ID4524_11092017175030.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DÉBORA LOPES SILVA DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "DÉBORA LOPES"
    "autor_email" => "deboraalopes@outlook.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 38059
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2152
    "inscrito_id" => 4524
    "titulo" => "ORIENTAÇÕES E ACOMPANHAMENTO DO PROJETO DE FEIRA DE CIÊNCIAS "INTERFERÊNCIA DA MÚSICA SOBRE O COMPORTAMENTO DE DOCENTES E DISCENTES DA ESCOLA ESTADUAL GOV. DIX- SEPT ROSADO" ATRAVÉS DE ALUNOS"
    "resumo" => "Sabe-se que a feira de ciências se trata de um evento realizado na escola, em que os alunos planejam e executam projetos de pesquisa e ao final apresentam para um público maior de pessoas os resultados encontrados. Por meio disto, pode-se trabalhar o método científico ainda na educação básica. A pesquisa está presente em todos os lugares, e quando aliada ao ensino, proporciona um aprendizado mais significativo. Segundo Freire (2001), não há pesquisa sem ensino e nem ensino sem pesquisa, ambos precisam trabalhar em conjunto para facilitar a compreensão dos alunos. De acordo com Richardson (1999), a pesquisa resume-se na construção de conhecimentos que podem ser aprimorados ou refutados. O projeto de feira de ciências nada mais é, do que a realização da pesquisa na escola, oportunizando os alunos desenvolverem ideias, e construir novos saberes, promovendo seu crescimento pessoal e profissional, além de possibilitá-los a vivência mais próxima com a pesquisa na educação básica. Por meio disto, o presente trabalho teve como objetivo acompanhar e orientar os alunos responsáveis pelo projeto de pesquisa intitulado "Influência da música sobre o comportamento de docentes e discentes da Escola Estadual Gov. Dix-Sept Rosado" com relação aos procedimentos necessários para a elaboração do mesmo. Por meio da palestra intitulada por: "Conhecendo o método Científico", foi passado para os alunos técnicas fundamentais para a elaboração de um projeto de pesquisa.  Ao término da palestra, todos os alunos do PIBID de biologia, ficaram responsáveis por orientar pelo menos um grupo sobre seu respectivo projeto de pesquisa. Dentre vários trabalhos escritos e apresentados pelos estudantes, destacou-se o projeto intitulado por: "Influência da música sobre o comportamento de docentes e discentes da Escola Estadual Gov. Dix-Sept Rosado". Com base no acompanhamento notou-se que os educandos se saíram muito bem em sua pesquisa, pois utilizaram das técnicas ensinadas e orientações prestadas ao longo do período da pesquisa."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "INTERFERÊNCIA DA MÚSICA, COMPORTAMENTO, FEIRA DE CIÊNCIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA16_ID4524_11092017175030.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DÉBORA LOPES SILVA DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "DÉBORA LOPES"
    "autor_email" => "deboraalopes@outlook.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

Sabe-se que a feira de ciências se trata de um evento realizado na escola, em que os alunos planejam e executam projetos de pesquisa e ao final apresentam para um público maior de pessoas os resultados encontrados. Por meio disto, pode-se trabalhar o método científico ainda na educação básica. A pesquisa está presente em todos os lugares, e quando aliada ao ensino, proporciona um aprendizado mais significativo. Segundo Freire (2001), não há pesquisa sem ensino e nem ensino sem pesquisa, ambos precisam trabalhar em conjunto para facilitar a compreensão dos alunos. De acordo com Richardson (1999), a pesquisa resume-se na construção de conhecimentos que podem ser aprimorados ou refutados. O projeto de feira de ciências nada mais é, do que a realização da pesquisa na escola, oportunizando os alunos desenvolverem ideias, e construir novos saberes, promovendo seu crescimento pessoal e profissional, além de possibilitá-los a vivência mais próxima com a pesquisa na educação básica. Por meio disto, o presente trabalho teve como objetivo acompanhar e orientar os alunos responsáveis pelo projeto de pesquisa intitulado "Influência da música sobre o comportamento de docentes e discentes da Escola Estadual Gov. Dix-Sept Rosado" com relação aos procedimentos necessários para a elaboração do mesmo. Por meio da palestra intitulada por: "Conhecendo o método Científico", foi passado para os alunos técnicas fundamentais para a elaboração de um projeto de pesquisa. Ao término da palestra, todos os alunos do PIBID de biologia, ficaram responsáveis por orientar pelo menos um grupo sobre seu respectivo projeto de pesquisa. Dentre vários trabalhos escritos e apresentados pelos estudantes, destacou-se o projeto intitulado por: "Influência da música sobre o comportamento de docentes e discentes da Escola Estadual Gov. Dix-Sept Rosado". Com base no acompanhamento notou-se que os educandos se saíram muito bem em sua pesquisa, pois utilizaram das técnicas ensinadas e orientações prestadas ao longo do período da pesquisa.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.