Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O SER EDUCADOR NA VIVÊNCIA DOCENTE: UMA ANÁLISE NA DIMENSÃO HUMANA

Palavra-chaves: PRÁTICA DOCENTE, DESAFIOS, LIMITES, SER EDUCADOR Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 37926
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 3313
    "inscrito_id" => 7802
    "titulo" => "O SER EDUCADOR NA VIVÊNCIA DOCENTE: UMA ANÁLISE NA DIMENSÃO HUMANA"
    "resumo" => "O exercício da pratica docente no seu cotidiano permeado de exigências de um mundo moderno se constitui hoje um desafio para a vida profissional do educador, os limites e as dificuldades enquanto dimensão humana possibilita um sofre psicológico como consequências desse enfrentamento. A angustia e o sofrimento precisam ser vividos, de maneira capaz de compreender como o ser que sente, pensa, se angustia, sofre, mas acima de tudo, valoriza cada momento de sua vida e que diante da angústia, sempre encontra um sentido para se encontrar consigo mesmo. O presente trabalho intitulado  “ O ser educador  na vivência docente: Uma análise da dimensão humana” , se propõe a  estudar a relação da dinâmica humana do educador frente aos desafios e limites no exercício de sua  vida profissional, o método é de cunho bibliográfico do tipo narrativo com analise de conceitos qualitativos, foram analisados cinco livros e suas consequentes ideias de forma a contribuir com a estudo e dinâmica da subjetividade humana do da vida profissional do educador, baseado em autores como, Carl Rogers,  Viktor Frankl, Miguez, Augras. Neste sentido é de grande importância que este estudo possa servir de auxilio nas dificuldades encontradas no cotidiano escolar, podendo dessa maneira, dinamizar a atuação dos professores com seus alunos e ajudar, a compreender suas angústias diante das problemáticas.  Diante de tudo o que foi estudado pode-se perceber a importância e a realização das leituras bibliográficas para o crescimento pessoal e profissional, pois cada autor contribuiu com uma reflexão e uma compreensão do que realmente se deve fazer diante do trabalho desenvolvido em uma educação."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PRÁTICA DOCENTE, DESAFIOS, LIMITES, SER EDUCADOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA1_ID7802_10102017213713.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:09"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA IBIAPINA SOBRAL SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "IBIAPINA"
    "autor_email" => "ibiapinas8@gmail.com"
    "autor_ies" => "0000"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 37926
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 3313
    "inscrito_id" => 7802
    "titulo" => "O SER EDUCADOR NA VIVÊNCIA DOCENTE: UMA ANÁLISE NA DIMENSÃO HUMANA"
    "resumo" => "O exercício da pratica docente no seu cotidiano permeado de exigências de um mundo moderno se constitui hoje um desafio para a vida profissional do educador, os limites e as dificuldades enquanto dimensão humana possibilita um sofre psicológico como consequências desse enfrentamento. A angustia e o sofrimento precisam ser vividos, de maneira capaz de compreender como o ser que sente, pensa, se angustia, sofre, mas acima de tudo, valoriza cada momento de sua vida e que diante da angústia, sempre encontra um sentido para se encontrar consigo mesmo. O presente trabalho intitulado  “ O ser educador  na vivência docente: Uma análise da dimensão humana” , se propõe a  estudar a relação da dinâmica humana do educador frente aos desafios e limites no exercício de sua  vida profissional, o método é de cunho bibliográfico do tipo narrativo com analise de conceitos qualitativos, foram analisados cinco livros e suas consequentes ideias de forma a contribuir com a estudo e dinâmica da subjetividade humana do da vida profissional do educador, baseado em autores como, Carl Rogers,  Viktor Frankl, Miguez, Augras. Neste sentido é de grande importância que este estudo possa servir de auxilio nas dificuldades encontradas no cotidiano escolar, podendo dessa maneira, dinamizar a atuação dos professores com seus alunos e ajudar, a compreender suas angústias diante das problemáticas.  Diante de tudo o que foi estudado pode-se perceber a importância e a realização das leituras bibliográficas para o crescimento pessoal e profissional, pois cada autor contribuiu com uma reflexão e uma compreensão do que realmente se deve fazer diante do trabalho desenvolvido em uma educação."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PRÁTICA DOCENTE, DESAFIOS, LIMITES, SER EDUCADOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA1_ID7802_10102017213713.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:09"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA IBIAPINA SOBRAL SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "IBIAPINA"
    "autor_email" => "ibiapinas8@gmail.com"
    "autor_ies" => "0000"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

O exercício da pratica docente no seu cotidiano permeado de exigências de um mundo moderno se constitui hoje um desafio para a vida profissional do educador, os limites e as dificuldades enquanto dimensão humana possibilita um sofre psicológico como consequências desse enfrentamento. A angustia e o sofrimento precisam ser vividos, de maneira capaz de compreender como o ser que sente, pensa, se angustia, sofre, mas acima de tudo, valoriza cada momento de sua vida e que diante da angústia, sempre encontra um sentido para se encontrar consigo mesmo. O presente trabalho intitulado “ O ser educador na vivência docente: Uma análise da dimensão humana” , se propõe a estudar a relação da dinâmica humana do educador frente aos desafios e limites no exercício de sua vida profissional, o método é de cunho bibliográfico do tipo narrativo com analise de conceitos qualitativos, foram analisados cinco livros e suas consequentes ideias de forma a contribuir com a estudo e dinâmica da subjetividade humana do da vida profissional do educador, baseado em autores como, Carl Rogers, Viktor Frankl, Miguez, Augras. Neste sentido é de grande importância que este estudo possa servir de auxilio nas dificuldades encontradas no cotidiano escolar, podendo dessa maneira, dinamizar a atuação dos professores com seus alunos e ajudar, a compreender suas angústias diante das problemáticas. Diante de tudo o que foi estudado pode-se perceber a importância e a realização das leituras bibliográficas para o crescimento pessoal e profissional, pois cada autor contribuiu com uma reflexão e uma compreensão do que realmente se deve fazer diante do trabalho desenvolvido em uma educação.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.