Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

MONITORIA: UM CAMINHAR PARA PRÁTICA DOCENTE, PARTILHANDO ALGUMAS EXPERIÊNCIAS

Palavra-chaves: MONITORIA, DOCÊNCIA, EXPERIÊNCIA Comunicação Oral(CO) GT 17 - PROGRAMAS FORMATIVOS NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIAS E PERSPECTIVAS
"2013-06-26 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 3605
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 473
    "inscrito_id" => 1002
    "titulo" => "MONITORIA: UM CAMINHAR PARA PRÁTICA DOCENTE, PARTILHANDO ALGUMAS EXPERIÊNCIAS"
    "resumo" => "O Projeto de monitoria “Alfabetização e Letramento: constituições de saberes e práticas em um contexto formativo” visa desenvolver competências profissionais no âmbito do ensino, através do exercício da docência, na modalidade de monitoria.A atividade busca desenvolver um trabalho com professor-orientador, a partir dos referenciais de “alfabetização e letramento”, perspectiva teórica e prático-metodológica da contemporaneidade.O exercício da monitoria oportuniza ao aluno-monitor aproximação com o universo da produção do conhecimento, no cenário das discussões da pesquisa acadêmica, ampliação de leituras e de acervo, além de estimular a formação de um professor-pesquisador.Cabe ressaltar que há pouco tempo desenvolvemos a monitoria e já percebemos as contribuições para a formação acadêmica.Através da monitoria fizemos estudos de livros, que subsidiam ainda mais na compreensão e elucidação sobre os termos “alfabetização e letramento”, contribuindo para a construção de um olhar mais crítico e reflexivo diante do mundo, das práticas sociais e usos da linguagem escrita."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - PROGRAMAS FORMATIVOS NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIAS E PERSPECTIVAS"
    "palavra_chave" => "MONITORIA, DOCÊNCIA, EXPERIÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_1002_982e54695d2b7b8c0fd31829a7a1bb12.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:49"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIZETE KÁTIA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ELIZETE"
    "autor_email" => "elizete.katia@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFRN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 3605
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 473
    "inscrito_id" => 1002
    "titulo" => "MONITORIA: UM CAMINHAR PARA PRÁTICA DOCENTE, PARTILHANDO ALGUMAS EXPERIÊNCIAS"
    "resumo" => "O Projeto de monitoria “Alfabetização e Letramento: constituições de saberes e práticas em um contexto formativo” visa desenvolver competências profissionais no âmbito do ensino, através do exercício da docência, na modalidade de monitoria.A atividade busca desenvolver um trabalho com professor-orientador, a partir dos referenciais de “alfabetização e letramento”, perspectiva teórica e prático-metodológica da contemporaneidade.O exercício da monitoria oportuniza ao aluno-monitor aproximação com o universo da produção do conhecimento, no cenário das discussões da pesquisa acadêmica, ampliação de leituras e de acervo, além de estimular a formação de um professor-pesquisador.Cabe ressaltar que há pouco tempo desenvolvemos a monitoria e já percebemos as contribuições para a formação acadêmica.Através da monitoria fizemos estudos de livros, que subsidiam ainda mais na compreensão e elucidação sobre os termos “alfabetização e letramento”, contribuindo para a construção de um olhar mais crítico e reflexivo diante do mundo, das práticas sociais e usos da linguagem escrita."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - PROGRAMAS FORMATIVOS NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIAS E PERSPECTIVAS"
    "palavra_chave" => "MONITORIA, DOCÊNCIA, EXPERIÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_1002_982e54695d2b7b8c0fd31829a7a1bb12.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:49"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIZETE KÁTIA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ELIZETE"
    "autor_email" => "elizete.katia@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFRN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

O Projeto de monitoria “Alfabetização e Letramento: constituições de saberes e práticas em um contexto formativo” visa desenvolver competências profissionais no âmbito do ensino, através do exercício da docência, na modalidade de monitoria.A atividade busca desenvolver um trabalho com professor-orientador, a partir dos referenciais de “alfabetização e letramento”, perspectiva teórica e prático-metodológica da contemporaneidade.O exercício da monitoria oportuniza ao aluno-monitor aproximação com o universo da produção do conhecimento, no cenário das discussões da pesquisa acadêmica, ampliação de leituras e de acervo, além de estimular a formação de um professor-pesquisador.Cabe ressaltar que há pouco tempo desenvolvemos a monitoria e já percebemos as contribuições para a formação acadêmica.Através da monitoria fizemos estudos de livros, que subsidiam ainda mais na compreensão e elucidação sobre os termos “alfabetização e letramento”, contribuindo para a construção de um olhar mais crítico e reflexivo diante do mundo, das práticas sociais e usos da linguagem escrita.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.