Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO À LUZ DO PACTO NACIONAL PARA O FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO: DIÁLOGO INTERDISCIPLINAR

Palavra-chaves: PACTO NACIONAL DO ENSINO MÉDIO, , €?CHÃO DA ESCOLA, FORMAÇÃO CONTINUADA, INTERDISCIPLINARIDADE Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 35923
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 753
    "inscrito_id" => 1372
    "titulo" => "AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO À LUZ DO PACTO NACIONAL PARA O FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO: DIÁLOGO INTERDISCIPLINAR"
    "resumo" => "O presente artigo tem o objetivo de refletir a relevância do Pacto Nacional pelo fortalecimento do Ensino Médio, mostrando a importância da política educacional do Ensino Médio como revolução na educação a partir do “chão da escola”. Desde abril de 2014 a dezembro de 2015, a escola vem ressignificando o ensino das escolas públicas, como também fomentando uma formação continuada dos professores e coordenadores privilegiando logo no princípio, a formação integral do sujeito, a articulação entre os direitos à aprendizagem, o desenvolvimento humano e a organização do trabalho pedagógico. Isso em todas as áreas do ensino. Portanto, tratou-se de uma formação interdisciplinar no intuito de atender o foco do programa e discutir as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio, articulando as dimensões do trabalho, da ciência, da cultura e da tecnologia, uma proposta de teoria e prática considerando o” chão da escola”. Neste sentido, os professores do Ensino Médio tiveram oportunidade para discutirem a prática educativa da escola, a formação dos sujeitos na sociedade plural, principalmente o ensino pertinente do trabalho, da ciência, da tecnologia para isso a escola realizou um estudo de reflexiva teoria prática com os professores e práticas de ensino em sala de aula com os alunos do Ensino Médio à luz da metodologia da proposta do Pacto Nacional. Portanto, foi uma formação continuada que atendeu coordenadores, professores e alunos das escolas públicas do Ceará e do Brasil. Ele fomentou uma nova prática em sala de aula, a favor da formação de sujeitos protagonistas, professores, aprendizes e construção de um conhecimento sistêmico no qual elegendo a interdisciplinaridade como metodologia de ensino."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PACTO NACIONAL DO ENSINO MÉDIO,, €?CHÃO DA ESCOLA, FORMAÇÃO CONTINUADA, INTERDISCIPLINARIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA1_ID1372_04092017153320.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:20"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DAS NEVES GONÇALVES"
    "autor_nome_curto" => "DAS NEVES"
    "autor_email" => "mestre.neves@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ (UECE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 35923
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 753
    "inscrito_id" => 1372
    "titulo" => "AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO À LUZ DO PACTO NACIONAL PARA O FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO: DIÁLOGO INTERDISCIPLINAR"
    "resumo" => "O presente artigo tem o objetivo de refletir a relevância do Pacto Nacional pelo fortalecimento do Ensino Médio, mostrando a importância da política educacional do Ensino Médio como revolução na educação a partir do “chão da escola”. Desde abril de 2014 a dezembro de 2015, a escola vem ressignificando o ensino das escolas públicas, como também fomentando uma formação continuada dos professores e coordenadores privilegiando logo no princípio, a formação integral do sujeito, a articulação entre os direitos à aprendizagem, o desenvolvimento humano e a organização do trabalho pedagógico. Isso em todas as áreas do ensino. Portanto, tratou-se de uma formação interdisciplinar no intuito de atender o foco do programa e discutir as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio, articulando as dimensões do trabalho, da ciência, da cultura e da tecnologia, uma proposta de teoria e prática considerando o” chão da escola”. Neste sentido, os professores do Ensino Médio tiveram oportunidade para discutirem a prática educativa da escola, a formação dos sujeitos na sociedade plural, principalmente o ensino pertinente do trabalho, da ciência, da tecnologia para isso a escola realizou um estudo de reflexiva teoria prática com os professores e práticas de ensino em sala de aula com os alunos do Ensino Médio à luz da metodologia da proposta do Pacto Nacional. Portanto, foi uma formação continuada que atendeu coordenadores, professores e alunos das escolas públicas do Ceará e do Brasil. Ele fomentou uma nova prática em sala de aula, a favor da formação de sujeitos protagonistas, professores, aprendizes e construção de um conhecimento sistêmico no qual elegendo a interdisciplinaridade como metodologia de ensino."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PACTO NACIONAL DO ENSINO MÉDIO,, €?CHÃO DA ESCOLA, FORMAÇÃO CONTINUADA, INTERDISCIPLINARIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA1_ID1372_04092017153320.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:20"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DAS NEVES GONÇALVES"
    "autor_nome_curto" => "DAS NEVES"
    "autor_email" => "mestre.neves@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ (UECE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

O presente artigo tem o objetivo de refletir a relevância do Pacto Nacional pelo fortalecimento do Ensino Médio, mostrando a importância da política educacional do Ensino Médio como revolução na educação a partir do “chão da escola”. Desde abril de 2014 a dezembro de 2015, a escola vem ressignificando o ensino das escolas públicas, como também fomentando uma formação continuada dos professores e coordenadores privilegiando logo no princípio, a formação integral do sujeito, a articulação entre os direitos à aprendizagem, o desenvolvimento humano e a organização do trabalho pedagógico. Isso em todas as áreas do ensino. Portanto, tratou-se de uma formação interdisciplinar no intuito de atender o foco do programa e discutir as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio, articulando as dimensões do trabalho, da ciência, da cultura e da tecnologia, uma proposta de teoria e prática considerando o” chão da escola”. Neste sentido, os professores do Ensino Médio tiveram oportunidade para discutirem a prática educativa da escola, a formação dos sujeitos na sociedade plural, principalmente o ensino pertinente do trabalho, da ciência, da tecnologia para isso a escola realizou um estudo de reflexiva teoria prática com os professores e práticas de ensino em sala de aula com os alunos do Ensino Médio à luz da metodologia da proposta do Pacto Nacional. Portanto, foi uma formação continuada que atendeu coordenadores, professores e alunos das escolas públicas do Ceará e do Brasil. Ele fomentou uma nova prática em sala de aula, a favor da formação de sujeitos protagonistas, professores, aprendizes e construção de um conhecimento sistêmico no qual elegendo a interdisciplinaridade como metodologia de ensino.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.