Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ANALISANDO OS DESAFIOS DA GESTÃO ESCOLAR FRENTE À INDISCIPLINA DISCENTE

Palavra-chaves: DESAFIOS, INDISCIPLINA, AFETIVIDADE Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 35777
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 3551
    "inscrito_id" => 4693
    "titulo" => "ANALISANDO OS DESAFIOS DA GESTÃO ESCOLAR FRENTE À INDISCIPLINA DISCENTE"
    "resumo" => "O objetivo do estudo é identificar os desafios da gestão escolar frente à indisciplina discente. Adotou-se como método de abordagem, a pesquisa Bibliográfica bem como a pesquisa ação, o levantamento dos dados deu-se com leitura de livros e artigos científicos. Muitas crianças distanciam-se do prazer de estudar, pois colocamos obstáculos no momento de participar das atividades escolares. É possível minimizar o quadro da indisciplina discente constada no dia a dia na escola. para isso, é necessário que os profissionais que lidam com está situação atentem sobre a importância de trabalhar a afetividade do aluno, pois ela influência de maneira significativa na redução dos conflitos. Desta forma, é necessária a existência de subsídios que possam contribuir para uma melhor reflexão sobre a prática docente e a realidade escolar. Indisciplina é uma temática bastante discutida no cotidiano escolar. .Verificou-se entre os professores que o comportamento indisciplinado do aluno interfere na aula e no processo de ensino e aprendizagem. Presume-se que a indisciplina é resultado de diversos fatores, como o desinteresse de estudar, a falta de orientação familiar. Concluiu-se que a temática da gestão da indisciplina em sala de aula pelos professores ainda carece de estudos. O papel do Professor na administração disciplinar, especialmente, na condução das relações interpessoais em sala de aula é essencial. As literaturas estudadas apontam que a gestão da indisciplina na sala de aula é resultado de alguns profissionais, seja pela carência na formação acadêmica, ou pela falta de interesse no assunto. Evidenciou-se também que o conceito de indisciplina pode variar para cada educador, por exemplo, a falta de organização e a conversa em sala de aula podem ser definidas como indisciplina e essa conceituação influência na administração desta. Entretanto, pressupõe que a realidade social, espacial e econômica contribua para melhor entender a problemática da gestão de indisciplina pelo professor. Assim, o lugar, o cotidiano, a estrutura da escola, o perfil do estudante e do professor deve ser mais bem estudada para que se encontrem soluções do problema da gestão da indisciplina"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "DESAFIOS, INDISCIPLINA, AFETIVIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA2_ID4693_14102017134732.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:20"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IRAILDE  BORGES CHAVES "
    "autor_nome_curto" => "IRAILDE"
    "autor_email" => "ibc-ita@hotmail.com"
    "autor_ies" => "0000"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 35777
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 3551
    "inscrito_id" => 4693
    "titulo" => "ANALISANDO OS DESAFIOS DA GESTÃO ESCOLAR FRENTE À INDISCIPLINA DISCENTE"
    "resumo" => "O objetivo do estudo é identificar os desafios da gestão escolar frente à indisciplina discente. Adotou-se como método de abordagem, a pesquisa Bibliográfica bem como a pesquisa ação, o levantamento dos dados deu-se com leitura de livros e artigos científicos. Muitas crianças distanciam-se do prazer de estudar, pois colocamos obstáculos no momento de participar das atividades escolares. É possível minimizar o quadro da indisciplina discente constada no dia a dia na escola. para isso, é necessário que os profissionais que lidam com está situação atentem sobre a importância de trabalhar a afetividade do aluno, pois ela influência de maneira significativa na redução dos conflitos. Desta forma, é necessária a existência de subsídios que possam contribuir para uma melhor reflexão sobre a prática docente e a realidade escolar. Indisciplina é uma temática bastante discutida no cotidiano escolar. .Verificou-se entre os professores que o comportamento indisciplinado do aluno interfere na aula e no processo de ensino e aprendizagem. Presume-se que a indisciplina é resultado de diversos fatores, como o desinteresse de estudar, a falta de orientação familiar. Concluiu-se que a temática da gestão da indisciplina em sala de aula pelos professores ainda carece de estudos. O papel do Professor na administração disciplinar, especialmente, na condução das relações interpessoais em sala de aula é essencial. As literaturas estudadas apontam que a gestão da indisciplina na sala de aula é resultado de alguns profissionais, seja pela carência na formação acadêmica, ou pela falta de interesse no assunto. Evidenciou-se também que o conceito de indisciplina pode variar para cada educador, por exemplo, a falta de organização e a conversa em sala de aula podem ser definidas como indisciplina e essa conceituação influência na administração desta. Entretanto, pressupõe que a realidade social, espacial e econômica contribua para melhor entender a problemática da gestão de indisciplina pelo professor. Assim, o lugar, o cotidiano, a estrutura da escola, o perfil do estudante e do professor deve ser mais bem estudada para que se encontrem soluções do problema da gestão da indisciplina"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "DESAFIOS, INDISCIPLINA, AFETIVIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA2_ID4693_14102017134732.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:20"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IRAILDE  BORGES CHAVES "
    "autor_nome_curto" => "IRAILDE"
    "autor_email" => "ibc-ita@hotmail.com"
    "autor_ies" => "0000"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

O objetivo do estudo é identificar os desafios da gestão escolar frente à indisciplina discente. Adotou-se como método de abordagem, a pesquisa Bibliográfica bem como a pesquisa ação, o levantamento dos dados deu-se com leitura de livros e artigos científicos. Muitas crianças distanciam-se do prazer de estudar, pois colocamos obstáculos no momento de participar das atividades escolares. É possível minimizar o quadro da indisciplina discente constada no dia a dia na escola. para isso, é necessário que os profissionais que lidam com está situação atentem sobre a importância de trabalhar a afetividade do aluno, pois ela influência de maneira significativa na redução dos conflitos. Desta forma, é necessária a existência de subsídios que possam contribuir para uma melhor reflexão sobre a prática docente e a realidade escolar. Indisciplina é uma temática bastante discutida no cotidiano escolar. .Verificou-se entre os professores que o comportamento indisciplinado do aluno interfere na aula e no processo de ensino e aprendizagem. Presume-se que a indisciplina é resultado de diversos fatores, como o desinteresse de estudar, a falta de orientação familiar. Concluiu-se que a temática da gestão da indisciplina em sala de aula pelos professores ainda carece de estudos. O papel do Professor na administração disciplinar, especialmente, na condução das relações interpessoais em sala de aula é essencial. As literaturas estudadas apontam que a gestão da indisciplina na sala de aula é resultado de alguns profissionais, seja pela carência na formação acadêmica, ou pela falta de interesse no assunto. Evidenciou-se também que o conceito de indisciplina pode variar para cada educador, por exemplo, a falta de organização e a conversa em sala de aula podem ser definidas como indisciplina e essa conceituação influência na administração desta. Entretanto, pressupõe que a realidade social, espacial e econômica contribua para melhor entender a problemática da gestão de indisciplina pelo professor. Assim, o lugar, o cotidiano, a estrutura da escola, o perfil do estudante e do professor deve ser mais bem estudada para que se encontrem soluções do problema da gestão da indisciplina

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.