Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 51
OS DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE AS DUAS ETAPAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA.

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCACIONAL INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL Comunicação Oral(CO) GT 13 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Resumo

O presente artigo aborda as semelhanças e diferenças do/a professor/a da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, relacionado à sua formação com a sua prática pedagógica no ambiente escolar e as exigências e desafios inerentes à prática pedagógica nessas duas primeiras etapas da educação básica. A partir desses aspectos busca-se refletir até que ponto a formação inicial vivenciada na universidade e a formação continuada são suficientes para que o professor desempenhe seu papel no contexto atual, numa sociedade tão diversificada.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.