Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 57
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: IMPRESSÕES E EXPERIÊNCIAS

Palavra-chaves: CRECHE, ESTÁGIO, DOCÊNCIA Comunicação Oral(CO) GT 22 - VIVÊNCIAS E PESQUISAS A PARTIR DO PIBID E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM OLHAR CRÍTICO ACERCA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO

Resumo

Pedagogos e Pedagogas têm a importante tarefa de educar, de mediar informação e conhecimento, principalmente, na sua atuação na escola. É neste ambiente que se desenvolve o ato de educar, uma ação que ocorre desde a Creche. O presente trabalho tem como objetivo compreender como é desenvolvido o trabalho pedagógico na creche e como os professores são orientados em relação a esse trabalho. Como metodologia de pesquisa utilizamos a abordagem qualitativa dividida em três momentos: observação, entrevistas e regência. O locus de trabalho, campo de observação, ação e reflexão, foi uma creche pública municipal. Com base nesta experiência podemos perceber a dificuldade que o educador possui para planejar, apesar de todos os professores serem formados e concursados a maioria ainda acredita que o grande objetivo da creche é o cuidar. Constatamos que não existem muitos olhares para a creche e que ainda há muito a ser feito.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.