Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

PIBID: O COTIDIANO DO TRABALHO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NA ESCOLA PÚBLICA

Palavra-chaves: COORDENADOR PEDAGÓGICO, ESCOLA PÚBLICA, EXPERIÊNCIA Comunicação Oral(CO) GT 22 - VIVÊNCIAS E PESQUISAS A PARTIR DO PIBID E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM OLHAR CRÍTICO ACERCA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO
"2013-06-26 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 3491
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 386
    "inscrito_id" => 1147
    "titulo" => "PIBID: O COTIDIANO DO TRABALHO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NA ESCOLA PÚBLICA"
    "resumo" => "Este estudo buscou fazer um relato de experiência do acompanhamento do trabalho do coordenador pedagógico na escola pública, vivenciada por meio da nossa participação como bolsista no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência-PIBID. Para tanto são delineadas considerações teóricas a respeito da definição da palavra coordenador pedagógico, bem como é feita uma breve descrição do cotidiano do coordenador pedagógico na escola além de elencar as atividades desenvolvidas por este sujeito no planejamento anual da escola. Ainda vale dizer, que neste estudo é realizado um campo de reflexão a respeito da importância do PIBID na formação de professores. Destacando a contribuição que esta vivência na escola pública e acompanhamento da configuração do trabalho do coordenador pedagógico proporcionaram para nós bolsistas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 22 - VIVÊNCIAS E PESQUISAS A PARTIR DO PIBID E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM OLHAR CRÍTICO ACERCA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO"
    "palavra_chave" => "COORDENADOR PEDAGÓGICO, ESCOLA PÚBLICA, EXPERIÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_1147_5510bb03bd816120d19622abf894537c.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:49"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALESSANDRA SAGICA GONÇALVES"
    "autor_nome_curto" => "ALESSANDRA SAGICA"
    "autor_email" => "alessandrasagica@hotmail."
    "autor_ies" => "UFPA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 3491
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 386
    "inscrito_id" => 1147
    "titulo" => "PIBID: O COTIDIANO DO TRABALHO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NA ESCOLA PÚBLICA"
    "resumo" => "Este estudo buscou fazer um relato de experiência do acompanhamento do trabalho do coordenador pedagógico na escola pública, vivenciada por meio da nossa participação como bolsista no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência-PIBID. Para tanto são delineadas considerações teóricas a respeito da definição da palavra coordenador pedagógico, bem como é feita uma breve descrição do cotidiano do coordenador pedagógico na escola além de elencar as atividades desenvolvidas por este sujeito no planejamento anual da escola. Ainda vale dizer, que neste estudo é realizado um campo de reflexão a respeito da importância do PIBID na formação de professores. Destacando a contribuição que esta vivência na escola pública e acompanhamento da configuração do trabalho do coordenador pedagógico proporcionaram para nós bolsistas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 22 - VIVÊNCIAS E PESQUISAS A PARTIR DO PIBID E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM OLHAR CRÍTICO ACERCA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO"
    "palavra_chave" => "COORDENADOR PEDAGÓGICO, ESCOLA PÚBLICA, EXPERIÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_1147_5510bb03bd816120d19622abf894537c.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:49"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALESSANDRA SAGICA GONÇALVES"
    "autor_nome_curto" => "ALESSANDRA SAGICA"
    "autor_email" => "alessandrasagica@hotmail."
    "autor_ies" => "UFPA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

Este estudo buscou fazer um relato de experiência do acompanhamento do trabalho do coordenador pedagógico na escola pública, vivenciada por meio da nossa participação como bolsista no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência-PIBID. Para tanto são delineadas considerações teóricas a respeito da definição da palavra coordenador pedagógico, bem como é feita uma breve descrição do cotidiano do coordenador pedagógico na escola além de elencar as atividades desenvolvidas por este sujeito no planejamento anual da escola. Ainda vale dizer, que neste estudo é realizado um campo de reflexão a respeito da importância do PIBID na formação de professores. Destacando a contribuição que esta vivência na escola pública e acompanhamento da configuração do trabalho do coordenador pedagógico proporcionaram para nós bolsistas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.