Artigo Anais II CONIDIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-186X

DIVERSIDADE CULTURAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA: A PERSPECTIVA DOS PROFESSORES NA REGIÃO DO SEMIÁRIDO

Palavra-chaves: EMPENHO, PROFISSIONAIS, CAPACITAÇÃO Pôster (PO) AT 07 - Educação e comunicação no Semiárido
"2017-12-18 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 33405
    "edicao_id" => 75
    "trabalho_id" => 354
    "inscrito_id" => 679
    "titulo" => "DIVERSIDADE CULTURAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA: A PERSPECTIVA DOS PROFESSORES NA REGIÃO DO SEMIÁRIDO"
    "resumo" => "A diversidade cultural é de suma importância, porque entender como cada cultura se comporta e o que tem de melhor a demonstrar ressalva à necessidade que se tem na vivência de todo ser humano. Nesse sentido, é perceptível que temos mudanças constantes no que diz respeito aos diversos tipos de culturas, ritmos e costumes de cada região.A escola tem um papel fundamental em promover a integração dos diferentes tipos de culturas. Isso se caracteriza pela proposta de atuar e mostrar que com esses tipos de conhecimentos, é possível encontrar as raízes históricas de um povo. A educação, partindo dessa perspectiva, como transmissora de valores fundamentais, constitui a essência para imaginar projetos de sociedades viáveis, capazes de garantir a dignidade de que todos precisam. Desta forma, o objetivo dessa pesquisa é atentar para as necessidades de se trabalhar sobre os diversos tipos de culturas dentro de sala de aula, mediado através de um questionário respondido por professores e futuros profissionais da área em regiões do semiárido, acerca da relevância de se trabalhar essa temática, como também, qual a opinião dos mesmos sobre as dificuldades enfrentadas dentro de sala de aula que o impedem de trabalhar sobre tal."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 07 - Educação e comunicação no Semiárido"
    "palavra_chave" => "EMPENHO, PROFISSIONAIS, CAPACITAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV074_MD4_SA7_ID679_02102017142207.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:18"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:44:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KARLA SAMANTHA CAVALCANTI DE MEDEIROS"
    "autor_nome_curto" => "SAMANTHA"
    "autor_email" => "ssamantha_karla@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conidis"
    "edicao_nome" => "Anais II CONIDIS"
    "edicao_evento" => "II Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conidis/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a0a693b839_17022020003713.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184b5f30cec_22072020112119.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-18 23:00:00"
    "publicacao_id" => 33
    "publicacao_nome" => "Anais CONIDIS"
    "publicacao_codigo" => "2526-186X"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 33405
    "edicao_id" => 75
    "trabalho_id" => 354
    "inscrito_id" => 679
    "titulo" => "DIVERSIDADE CULTURAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA: A PERSPECTIVA DOS PROFESSORES NA REGIÃO DO SEMIÁRIDO"
    "resumo" => "A diversidade cultural é de suma importância, porque entender como cada cultura se comporta e o que tem de melhor a demonstrar ressalva à necessidade que se tem na vivência de todo ser humano. Nesse sentido, é perceptível que temos mudanças constantes no que diz respeito aos diversos tipos de culturas, ritmos e costumes de cada região.A escola tem um papel fundamental em promover a integração dos diferentes tipos de culturas. Isso se caracteriza pela proposta de atuar e mostrar que com esses tipos de conhecimentos, é possível encontrar as raízes históricas de um povo. A educação, partindo dessa perspectiva, como transmissora de valores fundamentais, constitui a essência para imaginar projetos de sociedades viáveis, capazes de garantir a dignidade de que todos precisam. Desta forma, o objetivo dessa pesquisa é atentar para as necessidades de se trabalhar sobre os diversos tipos de culturas dentro de sala de aula, mediado através de um questionário respondido por professores e futuros profissionais da área em regiões do semiárido, acerca da relevância de se trabalhar essa temática, como também, qual a opinião dos mesmos sobre as dificuldades enfrentadas dentro de sala de aula que o impedem de trabalhar sobre tal."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 07 - Educação e comunicação no Semiárido"
    "palavra_chave" => "EMPENHO, PROFISSIONAIS, CAPACITAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV074_MD4_SA7_ID679_02102017142207.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:18"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:44:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KARLA SAMANTHA CAVALCANTI DE MEDEIROS"
    "autor_nome_curto" => "SAMANTHA"
    "autor_email" => "ssamantha_karla@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conidis"
    "edicao_nome" => "Anais II CONIDIS"
    "edicao_evento" => "II Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conidis/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a0a693b839_17022020003713.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184b5f30cec_22072020112119.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-18 23:00:00"
    "publicacao_id" => 33
    "publicacao_nome" => "Anais CONIDIS"
    "publicacao_codigo" => "2526-186X"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 18 de dezembro de 2017

Resumo

A diversidade cultural é de suma importância, porque entender como cada cultura se comporta e o que tem de melhor a demonstrar ressalva à necessidade que se tem na vivência de todo ser humano. Nesse sentido, é perceptível que temos mudanças constantes no que diz respeito aos diversos tipos de culturas, ritmos e costumes de cada região.A escola tem um papel fundamental em promover a integração dos diferentes tipos de culturas. Isso se caracteriza pela proposta de atuar e mostrar que com esses tipos de conhecimentos, é possível encontrar as raízes históricas de um povo. A educação, partindo dessa perspectiva, como transmissora de valores fundamentais, constitui a essência para imaginar projetos de sociedades viáveis, capazes de garantir a dignidade de que todos precisam. Desta forma, o objetivo dessa pesquisa é atentar para as necessidades de se trabalhar sobre os diversos tipos de culturas dentro de sala de aula, mediado através de um questionário respondido por professores e futuros profissionais da área em regiões do semiárido, acerca da relevância de se trabalhar essa temática, como também, qual a opinião dos mesmos sobre as dificuldades enfrentadas dentro de sala de aula que o impedem de trabalhar sobre tal.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.