Artigo Anais COPRECIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-7885

PRÁTICAS DE LUDICIDADE NAS AULAS DE INGLÊS E CIÊNCIAS ACERCA DO SISTEMA DIGESTÓRIO NA ESCOLA MUNICIPAL JOÃO PINTO DA SILVA EM BARRA DE SÃO MIGUEL-PB.

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM, LUDICIDADE, CRIATIVIDADE Comunicação Oral (CO) GD03 - Ensino e práticas educativas
"2017-11-27 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 31370
    "edicao_id" => 71
    "trabalho_id" => 219
    "inscrito_id" => 120
    "titulo" => "PRÁTICAS DE LUDICIDADE NAS AULAS DE INGLÊS E CIÊNCIAS ACERCA DO SISTEMA DIGESTÓRIO NA ESCOLA MUNICIPAL JOÃO PINTO DA SILVA EM BARRA DE SÃO MIGUEL-PB."
    "resumo" => "Através da ludicidade os alunos são capazes de explorar sua criatividade, melhorando sua conduta no processo ensino - aprendizagem e sua auto – estima e motivando-os a buscar interesse e prazer ao aprender. Segundo Vygotsky (1996), a motivação é um dos fatores principais, não só de aprendizagem como também de aquisição de uma língua estrangeira. Seguindo essa linha de pensamento, buscamos a partir do lúdico, fazer uma intervenção entre as disciplinas: inglês e ciências para desenvolver uma aprendizagem coletiva acerca do sistema digestório. No decorrer do trabalho foram desenvolvidas algumas atividades como por exemplo: o jogo de bingo, com a finalidade de facilitar a aprendizagem, onde o público alvo teve a oportunidade de relacionar imagens, nomes e funções dos órgãos constituintes do sistema digestório. Atividades de jogo da memória, caça-palavras e cruzadinhas, um recurso excelente para memorização e fixação de vocábulos em língua inglesa. Desse modo o referido trabalho busca apresentar e desenvolver o vocabulário referente ao corpo humano, com foco no sistema digestório (Digestive System), em língua inglesa, através do conteúdo estudado nas aulas de Ciências na Escola Municipal João Pinto da Silva em Barra de São Miguel-PB. Os alunos demonstraram entusiasmo com as atividades propostas, participando significativamente e se engajando nos trabalhos em equipe com satisfação e interesse. A produção de práticas educativas em sala de aula consistiram em uma ferramenta para aumentar a ludicidade das aulas, tornaram as mesmas mais interessantes e atrativas, os alunos trocaram conhecimentos, e essa troca contribuiu para dinâmica de trabalho coletivo e para um resultado satisfatório auxiliando na aprendizagem dos referidos conteúdos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GD03 - Ensino e práticas educativas"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, LUDICIDADE, CRIATIVIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA3_ID120_14082017211707.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:17"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:14:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ISABELE DA SILVA HENRIQUES "
    "autor_nome_curto" => "ISABELE H."
    "autor_email" => "isabelehenriques@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-coprecis"
    "edicao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png"
    "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00"
    "publicacao_id" => 45
    "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "publicacao_codigo" => "2594-7885"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 31370
    "edicao_id" => 71
    "trabalho_id" => 219
    "inscrito_id" => 120
    "titulo" => "PRÁTICAS DE LUDICIDADE NAS AULAS DE INGLÊS E CIÊNCIAS ACERCA DO SISTEMA DIGESTÓRIO NA ESCOLA MUNICIPAL JOÃO PINTO DA SILVA EM BARRA DE SÃO MIGUEL-PB."
    "resumo" => "Através da ludicidade os alunos são capazes de explorar sua criatividade, melhorando sua conduta no processo ensino - aprendizagem e sua auto – estima e motivando-os a buscar interesse e prazer ao aprender. Segundo Vygotsky (1996), a motivação é um dos fatores principais, não só de aprendizagem como também de aquisição de uma língua estrangeira. Seguindo essa linha de pensamento, buscamos a partir do lúdico, fazer uma intervenção entre as disciplinas: inglês e ciências para desenvolver uma aprendizagem coletiva acerca do sistema digestório. No decorrer do trabalho foram desenvolvidas algumas atividades como por exemplo: o jogo de bingo, com a finalidade de facilitar a aprendizagem, onde o público alvo teve a oportunidade de relacionar imagens, nomes e funções dos órgãos constituintes do sistema digestório. Atividades de jogo da memória, caça-palavras e cruzadinhas, um recurso excelente para memorização e fixação de vocábulos em língua inglesa. Desse modo o referido trabalho busca apresentar e desenvolver o vocabulário referente ao corpo humano, com foco no sistema digestório (Digestive System), em língua inglesa, através do conteúdo estudado nas aulas de Ciências na Escola Municipal João Pinto da Silva em Barra de São Miguel-PB. Os alunos demonstraram entusiasmo com as atividades propostas, participando significativamente e se engajando nos trabalhos em equipe com satisfação e interesse. A produção de práticas educativas em sala de aula consistiram em uma ferramenta para aumentar a ludicidade das aulas, tornaram as mesmas mais interessantes e atrativas, os alunos trocaram conhecimentos, e essa troca contribuiu para dinâmica de trabalho coletivo e para um resultado satisfatório auxiliando na aprendizagem dos referidos conteúdos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GD03 - Ensino e práticas educativas"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, LUDICIDADE, CRIATIVIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA3_ID120_14082017211707.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:17"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:14:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ISABELE DA SILVA HENRIQUES "
    "autor_nome_curto" => "ISABELE H."
    "autor_email" => "isabelehenriques@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-coprecis"
    "edicao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png"
    "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00"
    "publicacao_id" => 45
    "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "publicacao_codigo" => "2594-7885"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de novembro de 2017

Resumo

Através da ludicidade os alunos são capazes de explorar sua criatividade, melhorando sua conduta no processo ensino - aprendizagem e sua auto – estima e motivando-os a buscar interesse e prazer ao aprender. Segundo Vygotsky (1996), a motivação é um dos fatores principais, não só de aprendizagem como também de aquisição de uma língua estrangeira. Seguindo essa linha de pensamento, buscamos a partir do lúdico, fazer uma intervenção entre as disciplinas: inglês e ciências para desenvolver uma aprendizagem coletiva acerca do sistema digestório. No decorrer do trabalho foram desenvolvidas algumas atividades como por exemplo: o jogo de bingo, com a finalidade de facilitar a aprendizagem, onde o público alvo teve a oportunidade de relacionar imagens, nomes e funções dos órgãos constituintes do sistema digestório. Atividades de jogo da memória, caça-palavras e cruzadinhas, um recurso excelente para memorização e fixação de vocábulos em língua inglesa. Desse modo o referido trabalho busca apresentar e desenvolver o vocabulário referente ao corpo humano, com foco no sistema digestório (Digestive System), em língua inglesa, através do conteúdo estudado nas aulas de Ciências na Escola Municipal João Pinto da Silva em Barra de São Miguel-PB. Os alunos demonstraram entusiasmo com as atividades propostas, participando significativamente e se engajando nos trabalhos em equipe com satisfação e interesse. A produção de práticas educativas em sala de aula consistiram em uma ferramenta para aumentar a ludicidade das aulas, tornaram as mesmas mais interessantes e atrativas, os alunos trocaram conhecimentos, e essa troca contribuiu para dinâmica de trabalho coletivo e para um resultado satisfatório auxiliando na aprendizagem dos referidos conteúdos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.