Artigo Anais COPRECIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-7885

LEITURA E ARTE: ESTUDO DE CASO DO PROJETO PONTO DE LEITURA NA CIDADE DE TAPEROÁ-PB

Palavra-chaves: LEITURA, INCLUSÃO, EDUCAÇÃO Pôster (PO) GD12 - Movimentos Sociais, sujeitos e processos educativos
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Publicado em 27 de novembro de 2017

Resumo

Existe uma intensa relação entre os movimentos sociais e educação, já que a participação social em movimentos e ações coletivas gera aprendizagens e saberes. Unidos, modificam o homem fazendo com que ele desenvolva suas competências e referencias familiares, sociais e culturais.Constatam-se o aumento de novos processos educativos fora da escola, que aliam as atividades de inclusão, onde o voluntariado, inspirado por questões políticas ou religiosas, encontra cada vez mais espaço. Nesses ambientes não formais crianças e adolescentes encontram ajuda indispensável para superar a sua condição de carência. Nesse contexto procurou-se investigar o Projeto "Ponto de Leitura",da Coordenação de Cultura do Município de Taperoá-PB, que pretende promover a democratização do livro e da leitura, oportunizando o desenvolvimento da cidadania e o nível sociocultural da população e em suas ações, visa disponibilizar geladeiras ressignificadas que servirão de estantes para o empréstimo e doação de livros para toda a comunidade, preenchendo construtivamente o tempo livre com uma base pedagógica. Observou-se todo o cuidado que o projeto foi pensado, gerando um círculo de educação, cultura, conscientização.

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