FRANÇA, Alef Amiel De Moraes et al.. A influência da empresa júnior no mercado empreendedor.. Anais COPRECIS... Campina Grande: Realize Editora, 2017. Disponível em: <http://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/31030>. Acesso em: 13/11/2024 03:30
Estamos passando por uma época muito delicada no nosso país, não basta os impostos altos e condições muito difíceis para quem quer tentar algo novo, também estamos passando por um momento de crise que só prejudica o país e diminui as oportunidades para quem quer empreender. Estamos passando por uma fase em que as pequenas e médias empresas não estão conseguindo ter o seu espaço para crescer e se desenvolver. Inconformados com essa situação vários jovens se juntam nas universidades afim de criar uma empresa formada só por pessoas que ainda estão na fase acadêmica, afim de obter experiência de gestão de empresas e ajudar o mercado fomentando o empreendedorismo. Este trabalho trata sobre o quanto as empresas juniores conseguem influenciar o mercado de trabalhar, não só ajudando pequenas e médias empresas a se desenvolverem como também criar um Brasil mais empreendedor. Desta forma foi elaborado e aplicado uma pesquisa com várias empresas juniores de todo o país para saber que serviços elas prestam para as empresas e como elas conseguem impacta-las. Não só isso, mas também foram coletados dados da Brasil Junior(órgão que gerencia todas as empresas juniores) para mostrar que os jovens estão influenciando e impactando o mercado brasileiro positivamente, chegando a movimentar em um ano milhões de reais no mercado.