Introdução: Cenas no cotidiano escolar como apelidar, desprezar e constranger de forma física ou verbal é muito deflagrado, antigamente diversos indivíduos consideravam como inofensivas ou naturais no período de infância do âmbito escolar. Porém, estes eventos passaram a ser seriamente considerados e caracterizados como uma forma de violência entre pares, chamada de Bullying. FANTE (2005) define de forma precisa e categórica o termo Bullying, induzindo o melhor entendimento, visualização do conjunto de reações envolvidas e fatores que influenciam negativamente o indivíduo.A metodologia teve duração de um mês, onde a mesma foi desenvolvida pelas seguintes etapas:1ª etapa: Realização de oficinas com os alunos,para a produção de materiais didáticos,. 2ª etapa: Ensaios com os alunos envolvidos nas oficinas. 3ª etapa:Palestra sobre os temas mencionados a cima, a mesma contou com a presença de profissionais da área de saúde e educação para melhor exploração do tema proposto. Resultados Os resultados obtidos nas palestras se deu a partir das respostas mencionadas em cartazes, com as seguinte pergunta: Você já sofreu Bullying escolar? 35% dos alunos afirmaram que sim e 65% afirmaram que não. Você já usou algum tipo de drogas? 40% dos alunos responderam que sim e 60% que não. Dados obtidos com 70 alunos.Conclusão A realização da palestra atrelada as outras atividades permitiu o desenvolvimento dos alunos acerca do tema Bullying. Sendo assim, esta estratégia é uma das melhores maneiras para desenvolver nos educandos uma aprendizagem significativa.