As dificuldades encontradas no ensino de química é um dos temas que mais tem sido estudado na contemporaneidade, principalmente pela insatisfação dos professores em não se sentirem compreendidos pelos alunos. É um estudo bastante abrangente, muitas opiniões e controvérsias. Neste trabalho buscou-se identificar dificuldades enfrentadas pelos professores e alunos no ensino médio de química de uma escola pública da rede estadual, localizada na cidade de Bom Jesus na Paraíba. Foram entrevistados através de um questionário.Analisando as respostas dos alunos observou-se que as dificuldades no aprendizado de química deve-se a aspectos de desinteresses pela disciplina, considera a química difícil. A grande maioria dos alunos não gosta da disciplina, pois, não a compreendem, são utilizados poucos materiais que podem enriquecer as aulas, pelo fato da escola não possuir um laboratório de química para serem ministradas as aulas práticas, o que dificulta mais ainda a aprendizagem, pois o aluno precisa sentir que a teoria tem tudo a ver com a prática. No ponto de vista da docente a principal dificuldade esta relacionada à infraestrutura da instituição, pois a ausência do espaço apropriado para realizar as aulas práticas colabora para o descaso dos alunos com a disciplina, pois a mesma acredita que a experimentação no ensino é de fundamental importância para uma aprendizagem significativa.